Checklist Panini – Mês de Dezembro

Otaku Banzai- Checklist Panini DezembroClaymore, e o belíssimo volume 50 e 58 de Bleach e Naruto.

Yo galera, finalmente o último checklist do ano chegou e nele temos 18 volumes a serem lançados até o final de dezembro/começo de janeiro. O checklist de dezembro da editora Panini traz o 50º volume de Bleach, com uma capa nada mais que magnifica (como quase todas as capas da série), e também o volume 58 de Naruto, com o todo poderoso Itachi como estrela principal da edição =)

Quanto aos lançamentos de Toriko e Reborn, parece que ficaram para 2013 mesmo =( Mas assim é melhor, pois guardamos mais um dinheirinho pro próximo mês né ? (Só sei que vou a falência neste mês =| ) Vamos ao checklist ? Let’s go !!

(Clique nas capas, para ver em maior tamanho).

07GHOST09_web07 Ghost #09

Periodicidade :Bimestral –  Em andamento com 15 volumes.

Formato : 13 cm X 18 cm, 200 páginas

Autor : Yuki Amemiya e Yukino Ichihara

Preço : R$ 10,90

No começo deste ano, quando eu comecei não só a escrever no Banzai, mas também a fazer o checklist das editoras de mangá, eu tinha dito que dos mangás publicados no Brasil, os que eu mais comprava era da editora Panini. Acho que as coisas se inverteram… Tô dizendo isso como uma forma de justificativa por eu não conhecer os acontecimentos deste mangá Josei =(.

ICHIGO18_web100% Morango #18

Periodicidade :Trimestral  – Completa em 19 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 190 páginas

Autor : Mizuki Kawashita

Preço : R$ 10,90

Penúltimo volume de Ichigo 100% aqui no Brasil, o mangá vai deixar saudades ? Os atrasos e os maus tratos da Panini também ? Ah fala sério, o mau trato já começa pelo título do mangá #falomesmo. Bom, a tradicional pergunta de checklist ” Qual mangá entra no lugar, quando este acabar ?” Provavelmente um dos mangás Shonen Jump já anunciados… Mas a editora ficará com carência de um mangá do mesmo gênero de Morango.

AIRGEAR14_webAir Gear #14

Periodicidade : Bimestral – Concluído com 37 volumes no Japão.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor :  Oh! Great

Preço : R$ 10,90

Que capa linda gente !! *..* Como é de se esperar Oh Great sempre faz excelentes capas para Air Gear, o mangá chegou ao fim recentemente e ao todo tem 37 volumes, então vai demorar um pouco pro Brasil chegar na marca das 30 edições. Super recomendo Air Gear, eu já li o mangá uma vez e adorei, estou pensando em ler tudo de novo (o anime é legal, mas não recomendo). Como é de se esperar da Panini, talvez o volume demore um pouco pra chegar as bancas, então não se preocupe tanto e arranje um trabalho nestas férias pra poder comprar tanto mangá…

BlackBird15_webBlack Bird #15

Periodicidade : Bimestral – Em andamento no Japão com 17 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor :  Kanoko Sakurakouji

Preço : R$ 10,90

Black Bird entra em seu último arco. No japão muito provavelmente a série chegue ao fim nas próximas semanas, e quando isso acontecer quem sabe não vejamos um anuncio de anime da série aqui no Otaku Banzai ? Precisamos de um bom shoujo nas telinhas…

Capa ZeroBlack Butler #03

Periodicidade :Bimestral, em andamento com 15 volumes

Formato : 13 cm X 18 cm, 192 páginas

Autor : Yana Taboso

Preço : R$ 10,90

Black Butler AINDA ESTA EM SEU 3º VOLUME ?! Fiquei surpreso com isso. Eu não estou comprando os volumes da série AINDA, estou esperando acumular mais uns 2 volumes pra quando for comprar vir tudo de uma vez, por isso não sabia em que volume a série estava no Brasil. Mas pelas minhas contas era pra série já estar indo pra 4ª edição… Mas Panini deve ter atrasado neste meio tempo que o Banzai ficou de hiato.

BLEACH50_webBleach #50

Periodicidade :Bimestral, em andamento com 55 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Tite Kubo

Preço : R$ 10,90

Meu que capa perfeita !! *..* Por mais que o arco fullbringer seja o mais chato que a série já teve, é neste arco também que a arte de Kubo Tite vai ao limite da perfeição, talvez seja por isso que é um dos meus arcos favoritos da série (tirando o atual arco da guerra, que pra mim é excelente). Eu deixei de comprar Bleach a bastante tempo por causa do decline-o que a historia da série teve, mas muito provavelmente eu irei começar a comprar do arco fullbringer em diante (as capas do arco da guerra são ainda mais bonitas que a do fullbringer).

Claymore20_webClaymore #20

Periodicidade :Quadrimestral – Em andamento no Japão com 23 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Norihiro Yagi

Preço : R$ 09,90

Acho que esta é uma das capas mais fracas de Claymore, o mangá de Yagi-sensei que havia acabado, mas depois voltou no mês seguinte (quem se lembra desta historia ?) esta cada vez mais próxima das edições brasucas (na verdade é o contrário, mas assim também funciona =). Perceberam que tanto a Panini quando a JBC, já entraram  na onda de mangás simultâneos ? A JBC fez isso com Neon Evangelion, e faz atualmente com Hunter x Hunter. Já a Panini faz isso com Resident Evil. Por que não fazer o mesmo com Claymore, e tirar esta classificação de “mangá quadrimestral” da série ? #ficaadica

DBALL08_webDragon Ball #08

Periodicidade :Mestral, completa em 42 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Akira Toriyama

Preço : R$ 10,90

Enquanto temos a “bem cuidada” Card Captor Sakura, na JBC. Na Panini temos o “bem tratado” Dragon Ball, que já atinge seu 8º volume. Este relançamento foi a melhor coisa que aconteceu pra série aqui no Brasil. A Panini esta de parabéns pelo tratamento que deu ao Deus dos Otakus, Son Goku =) Esta capa, se não me engano foi capa de um dos volumes que a editora Conrad lançou a uns anos atrás (Quando a editora era a mais forte do mercado de mangás).

Gantz32_webGantz #32

Periodicidade :Bimestral – Em andamento com 35 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 232 páginas

Autor : Hiroya Oku

Preço : R$ 09,90

Como eu adoro as capas de Gantz. Eu sei, eu sei, geralmente as capas tem as mesmas cores e os mesmos personagens na frente, mas eu adoro este relevo que as capas trazem, ficam ótimos (e bem mais caros pra editora, na hora da impressão), espero que o volume 32 também tenha este relevo =).

GAC11_webGentleman Alliance Cross #11 – Final

Periodicidade :Trimestral, completa em 11 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 176 páginas

Autor : Arina Tanemura

Preço : R$ 10,90

Acabou ?! Finalmente acabou ?! Oh god !!  Toda esta minha surpresa não é por que ficarei triste, e sim pelo contrário, ficarei muito feliz. Gentleman Alliance Cross era um daqueles títulos que só faziam volume no checklist da Panini, mas pra felicidade da editora, o título finalmente acabou e muito provavelmente não veremos mas nenhum mangá da Arina Tanemura por aqui. E como sempre, capinha sem sal e nem açúcar.

Karin08_webKarin #08

Periodicidade :Bimestral, completa em 14 volumes

Formato : 13 cm X 18 cm, 164 páginas

Autor : Yuna Kagesaki

Preço : R$ 10,90

Estamos na metade da publicação de Karin (ainda !), e você já devem saber que eu não curto este mangá, por isso fiquem com a sinopse deste volume, com BASTANTE SPOILER – Karin e Usui resolveram suas diferenças e os problemas com suas respectivas famílias, mas isso foi apenas o primeiro passo. E quanto mais se aproximam, mais a distância entre os dois mundos parece crescer! O dia dos namorados está próximo e Maki decide intervir, mas não contava com a aparição de uma possível rival…

Capa ZeroMaid-sama Vol. 10

Periodicidade : Bimestral, em andamento no Japão com 15 volumes

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 192 páginas

Autor : Hiro Fujiwara

Preço : R$ 10,50

Olha, não conheço Maid-sama e como não tem capa disponível (ainda), pra avaliar, fiquem com a sinopse com BASTANTE SPOILER – O Conselho Estudantil do Colégio Seika foi convidado para visitar o rico Colégio Miyabigaoka para um intercâmbio, mas os alunos se atrapalham com a etiqueta a qual não estão acostumados. Então, Usui surge como mordomo para salvar Misaki! Mas… Ele está lá para ajudar ou atrapalhar? E quem é Maria, a nova professora do Colégio Seika?!

Monster04_webMonster #04

Periodicidade :Bimestral – Concluído no Japão com 18 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 224 páginas

Autor : Naoki Urasawa

Preço : R$ 10,90

Eu adoro as capas de Monster, por mais que eu ache simples DEMAIS, ela também passa toda a frieza que a historia tem. Naoki Urasawa conseguiu publicar mangás incríveis no decorrer de sua carreira, e Monster talvez seja o melhor deles, vale apena conferir.

Naruto58_webNaruto #58

Periodicidade :Bimestral – Em andamento no Japão com 63 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Masashi Kishimoto

Preço : R$ 10,90

Estou super triste T__T Não consegui comprar o último volume de Naruto, e estou com muita raiva e ao mesmo tempo triste… Até procurei depois o volume 57, mas não achei em canto algum, acho que minha única opção será comprar pela internet. Só digo uma coisa, caso a edição brasileira de Naruto, alcance a edição japonesa no ano que vem, senhorita editora italiana, não me venha paralisar a série !! Lançamento simultâneo é o caminho certo U.U

NarutoPocket31_webNaruto Pocket Vol. 31

Periodicidade : Mestral, em andamento no Japão com 63 volumes

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 192 páginas

Autor : Masashi Kishimoto

Preço : R$ 9,50

Pra mim este primeiro arco da fase “Shippuuden” de Naruto é talvez um dos melhores desta fase, uma historia muito boa e lutas boas também… Apesar de ter outros arcos excelentes nesta fase também. Nesta época o Kishimoto ainda dava fundos brancos pra capas das edições, mas aos poucos as capas vão começar a melhorar MUITO.

OnePiece41_webOne Piece #41

Periodicidade :Bimestral – Em andamento no Japão com 68 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 208 páginas

Autor : Eiichiro Oda

Preço : R$ 10,90

Eu já tinha comentado no facebook, que pra mim esta edição é uma das mais emocionantes, e o arco CP9 é um dos melhores da série perdendo apenas (na minha opinião) pro arco da guerra contra a Marinha e o arco do Arlong ( no arco do Arlong eu considero a batalha dentro do restaurante também). Eu tô pensando em começar a comprar One Piece, talvez eu compre as edições iniciais (que será comentada abaixo desta edição).

OnePiece11_webOne Piece Vol. 11

Periodicidade : Mestral, em andamento no Japão com 68 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Eiichiro Oda

Preço : R$ 10,90

Se não me engado este é o último volume do arco Arlong, a resolução da batalha de Luffy versus Arlong, ira acontecer nesta edição. Eu vou aproveitar que estamos nos 11 volumes de One Piece e começar a comprar por aqui aos poucos (por que eu não sou rico) até conseguir todos os volumes da série. Vale muito apena comprar os volumes de One Piece.

Sorano08_webSora no Otoshimono #08

Periodicidade :Bimestral – Em andamento no Japão com 16 volumes

Formato : 13 cm X 18 cm, 200 páginas

Autor : Suu Minazuki

Preço : R$ 10,90

O mesmo que fiz com Karin e Maid-sama, farei com Sora no Otoshimono, fiquem com a sinopse com BASTANTE SPOILER – Astraea e Chaos travam uma terrível batalha sob os olhos atentos de Sugata e Daedalus. E enquanto os sentimentos de todos se cristalizam cada vez mais, o Clube de Descobrimento do Novo Continente recebe uma nova integrante cheia de segundas intenções!

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 12/07/2012, em Checklist e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 6 Comentários.

  1. Destes eu levo: Naruto, Bleach,One Piece,Monster, Dragon Ball e Gatz.

  2. Levo só naruto e bleach
    No meu caso foi diferente quase nao levo bleach 49 comprei o penultimo da banca ,além de chegar super atrasado foi muito rapido embora..e concordo contigo a arte de kubo melhora por demais

    Naruto concerteza eu levo onde eu moro vem ao montes ..só que só chega ano que vem😄

    CARA uma pergunta nao compro dragon ball queria saber o seguinte aqui na ediçao brasileira na lateral conforme os volumes passam vai formando um desenho com varios personagens???

    E quanto ao que você disse de naruto enconstar no japão ..acho meio dificil porque lá tbm é bimestral ,aqui saiu o 58 lá sai o 63 e assim por diante ..só ira acontecer isso se o manga se paralizar por lá..

    • Sobre a pergunta da lombada de Dragon Ball, eu também não sei informar, não compro as edições =( (E também não lembro dos desenhos da lombada).

      Tomara que Naruto não encoste =) Não quer correr o risco da Panini paralisar um dos melhores mangás do mercado.

      • é mesmo..e tipo a panini tem a tríade da JUMP
        que é NARUTO BLEACH E ONE PIECE acredito eu que se um deles for paralisado ela tenha grandes quedas de venda..tudo bem que com OP isso nao va acontecer nem tao cedo …kkkk

      • Não se esqueça que Naruto, Bleach e One Piece é a antiga trindade da toda poderosa. Mas mesmo assim a Panini tem a atual trindade: Naruto, Toriko e One Piece (apesar de que Toriko esta perdendo espaço pra Assassination).

  3. Dragon Ball forma sim um desenho na lombada. Além de dragon ball, eu pego: monster, naruto 55 e one piece. Tem os mangás da jbc ainda.

Deixe uma resposta

