Ranking Oricon: Venda de mangás de 03 a 09 de Dezembro

Otaku Banzai - Ranking OriconCom Togashi nos ensinando que ele é foda e ponto final.

Yo pessoal, mais uma quinta-feira chegando e como vocês já sabem Ranking Oricon cedinho no Otaku Banzai.  Este é o primeiro Ranking Oricon do Banzai depois daquele terrível hiato que quase destruiu a reputação que o blog havia conseguido, quando o blog voltou a ativa eu publiquei aqui um Ranking Oricon especial com os 30 títulos que mais venderam em 2012, mas agora as publicações são aqueles que ranqueiam os títulos que mais venderam durante a semana. Chega de blá blá blá, bora ver o ranking de uma vez \o/

Oricon

 (Clique nas capas, para ver em maior tamanho).

hunterx-huner-31-shueishaAo que me parece esta semana os mangás venderam bem mais que na última vez que publiquei o Oricon aqui. E em primeiríssimo lugar Togashi-sensei mostra o quanto o seu mangá é foda, afinal Hunter x Hunter esta em hiato a bastante tempo e mesmo assim vendeu mais que os outros ficando com a segunda posição em sua primeira semana, foda ou não é ? (Indo pelos números semanais, Hunter x Hunter vendeu até mais que One Piece).

Eu adorei o especial Memorias de Kurapika, que o Togashi publicou recentemente na Jump, mas o desgraçado só me vez ficar com mais vontade de ler Hunter x Hunter novamente. T_T Espero que os boatos que circulam pela internet sejam verdadeiro, e que depois que o filme da série estrear Togashi volte a publicar Hunter x Hunter… Tô louco pra saber o que vai dar aquela confusão com a Alluka, Illumi, Killua e Hisoka *..* Bom e kuroko-no-basket-20-shueishapor falar em Aluka, esta capa ficou muito kawaii *.* Togashi tem disso de deixar as capas de HXH diferentes das capas de um Battle Shonen tradicional (Podemos ver isso pelas capas de Naruto e One Piece).

Kuroko no Basket em segundo lugar… Acho que este segundo lugar grudou em Kuroko e não quer largar mais, pois o mangá ficou em segundo no Oricon Especial de 2012, ficou em segundo durante 2 ou 3 semanas no Table of Contents… O mangá realmente esta tirando ótimas posições (só falta vir pro Brasil né ? – Sim, vou ficar falando isso sempre pra ver se chega aos ouvidos de alguma editora Panini ou de alguma editora JBC =).

A capa deste volume ficou simplesmente linda !! Caso Kuroko venha a ter uma bleach-57-shueisha2ª temporada do anime (coisa que muito provavelmente irá acontecer), o foco dela será neste personagem da capa (tem um outro também, e eu não lembro o nome deles, sorry).

Bleach, Bleach, Bleach, Bleach *—* QUE CAPA PERFEITA !! A arte de Kubo Tite esta indo ao extremo da perfeição, e os capítulos estão voltando a ficar bons (sério mesmo, Kubo Tite esta dando uma guinada super interessante na historia, acho que os 1 % de esperança que tinha em Bleach subiram para 20 %).

As vezes eu fico nervoso por ver como o mercado de mangás brasileiro anda atrasado se comparado aos outros, poxa Panini por que não trouxe as edições especiais de Bleach ainda ? Tá esperando o que pra fazer isso ? Em outros países estas edições especiais já estão sendo publicadas. shingeki-no-kyojin-9-kodansha

De “rejeitado da Shonen Jump”  à “o anime mais esperado de Abril de 2013” temos em sexto lugar, Shingeki no Kyojin ou como eu gosto de chamar , Attack on Titan. Fala a verdade quem é que não esta no aguardo deste anime ? Só por conta daquele teaser  muitos já ficaram arrepiados (eu também fiquei), não vejo a hora de poder assistir o anime. Eu conheço bem pouco de Attack on Titan, não cheguei a ler muitos capítulos do mangá… e não foi por que não achei interessante foi por que eu estava sem muito tempo para ler mangás naquela época. Enfim, o anime promete ser o melhor de Abril (e talvez do ano, quem sabe), e com um anime e ótimas posições no Oricon (e também sendo publicado no Estados Unidos) pra vermos alguma editora anunciando a publicação de Attack on Titan no Brasil, é questão de gintama-47-shueishatempo.

Gintoki-san em sétimo lugar no ranking de vendas, com sua turma de Gintama. Sempre que leio os free-talks de Gintama eu imagino que Takeshi Obata e Tsugumi Ohba pensaram no Hideaki pra construir o personagem Hiramaru… Ambos vivem reclamando de como seu editor os trata e de como a Shonen Jump explora suas mentes para sempre trazer algo bom pra revista, eu imagino que Hideaki seja um cara super engraçado porém tímido com as pessoas, seriam interessante algum dia ter uma entrevista exclusiva com Sorachi Hideaki aqui no Banzai né ? (Sonhar, mas um sonho impossível), enfim… kkk

Quando Akira Amano voltará a publicar mangás na Shonen Jump ? Só ela sabe. 978-4-08-870517-0A autora deve estar descansando e estudando bastante para poder trazer um mangá incrível da próxima vez, dizem as más línguas (pareço vizinha fofoqueira né ?) que Akira voltará trazendo um mangá para Psycho-Pass, anime no qual ela é responsável pela arte (ainda bem que é só pela arte, Akira Amano e Kubo Tite deveriam parar de escrever historias e focar apenas nos desenhos do mangá).

Mas agora foquemos em Reborn… Se não me engano este é o último ou penúltimo volume de Reborn que será lançado, mas para a alegria dos fãs brasucas a editora Panini muito provavelmente trará o primeiro volume de Reborn em Janeiro (mas como falamos da Panini, senhora dos atrasos, provavelmente no meio de fevereiro). Quando a capa, só tenho que dizer uma coisa, LINDA. Sem mais.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 12/13/2012, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. Bleach em 4º ..tomara que nos proximos ele suba..
    Nossa eu não acompanho HXH mais pensei que a série ja tinha ultrapassados pelo menos da ediçao 60 e tals..
    faz muito tempo que esse mangá é publicado??/
    Bom voltando a Bleach ,as arte de bleach é muito boa meesma, é diferente de vários outros shonens..pena que a historia tem seus altos e baixos ..mas pelos capitulos anteriores só tem a subir
    Uma coisa que eu percebi nessa capa é…que KUBO não usou aquiilo de uma cor só e suas variantes,nessa capa da para ver a cor do sangue,da espada e tals..

    • Faz, se não me engano Hunter x Hunter esta sendo publicado a mais tempo que Naruto, porém Togashi é um preguiçoso que vive colocando a série em Hiato =( Mas Hunter x Hunter é um dos melhores Battle Shonens que já li =)

  2. Excelente Bleach esta voltando a ser o que era antes, aos poucos. Será que talvez a Shonen Jump volte a trás de sua decisão e deixe Bleach mais algum tempo ?
    A capa de Reborn ficou super foda, adorei.

    • Acho que não em… Afinal Kubo se programou para deixar Bleach a caminho pro final, a Shonen Jump terá de ser muito cara de pau pra falar “Ah, pode ficar”.

      • Se acabar que acabe em um final tipo o do Aizen.. se é pra terminar que termine bem feito ‘-‘

  3. Destacar também o manga de Onepunch-man que é um mangá ótimo e vendeu muito bem.
    HunterxHunter é sem duvidas o 2º melhor manga (em questão de vendas) da Jump.
    Shingeki no Kyojin deve ser muito bom mesmo, irei ver o anime.

  4. ai o outro personagen de kuroko que vai ser explorado e murasakibara.

    One piece ainda entre os 20 mais vendido kkkk

    final do mes tem naruto, hunter x hunter e AC, qeuro ver aas vendas do 2 volume de AC

  5. O nome do personagem e AKASHI capitao da kiseki no sedai(geraçao dos milagres) estrategista do time

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: