Review – O Mangá Terra Formars, de Yu e Kenichi

Otaku Banzai- Review - Terra FormarsO mangá mais incrível de 2012 ? Entre e confira !

Eae galera ah um tempinho não posto nada no Banzai, bom tive alguns problemas mas tudo resolvido. E já de cara trago a vocês o review de um dos melhores mangás do ano passado, seu nome ? Terra Formars.

Terra Formars - Planeta

A historia:

Com um projeto espacial que tentava viajar para marte, os cientistas do século 21 ficaram encarregados da tarefa de aquecer o planeta, para que humanos pudessem viver em sua superfície. Eles vieram com um eficiente plano de mandar baratas e cobrir a superfície de mofo, para que o mofo pudesse absorver a luz do sol, e as carcaças dos insetos serviriam como um adubo para o mofo. Terra Formars - Nave

Agora no ano de 2577 a primeira nave tripulada aterrissou no planeta e os seis membros da tripulação estão prontos para sua missão. Mas o que eles encontrarão lá são baratas humanoides mutantes com uma incrível força física. Os membros da tripulação são facilmente mortos, mas não antes de mandarem uma transmissão para a Terra. Agora, a humanidade enviará soldados de elite para exterminar os insetos mutantes e tomar Marte de volta. Então eles mandam outra nave pra Marte 22 anos depois (2599 no caso), e dessa vez foram mandados 15 homens e mulheres, e todos os tripulantes da bugs #2 são os condenados ao corredor da morte (ou seja, seriam mortes pelo governo), mas antes de serem mandados para marte passaram pelo “procedimento inseto” que depois deles aplicarem uma injeção dá a eles a capacidade de um inseto!

Terra Formars - A chegada

Comentários Técnicos:

Como eu disse, o mangá da sinopse acima é o super foda, Terra Formars. Com roteiro Sasuga Yu e arte Tachibana Kenichi o mangá reuni criaturas horrendas, e um assunto muito interessante, a caminhada até outros planetas… Publicado desde 2011 pela editora Shueisha, a série começou na revista bimestral Miracle Jump, mas logo depois foi remanejada  para a revista mensal Young Jump (mesma revista dos famosos Gantz, Zetman e Jojolion) e chegou a ser considerada pelos “especialistas em mangá”, como a melhor série de 2012, pois é, desbancando até mesmo o todo poderoso One Piece.

Terra Formars - Barata

Como podem ver, a arte de Tachibana Kenichi é incrível e casou super bem com o roteiro feito por Sasuga Yu, misturando ação, suspense, tragédia e claro as possibilidades de uma caminhada a outro planeta, de uma forma quase perfeita. Bom, eu adoro mangás com morte, e neste mangá mortes é o que não falta. Se você é fã de um seinen de ficção cientifica (acho que podemos dizer que Terra Formars é ficção cientifica), este mangá é um prato cheio.

Terra Formars - Inimigo

Comentários Finais:

O mangá é muito horrendo baratas gigantes que dão calafrios, na incrível arte de Tachibana Kenichi. O mangá é muito bom recomendo muito, os primeiros capítulos são ótimos já com muita ação, drama e suspense, cenas chocantes. Mas preste bastante atenção, o mangá é MUITO violento então pra você que prefere e esta acostumado com a monotonia de um shoujo ou batalhas mágicas de Battle shounen’s, não o leia ! Agora você que tá afim de um bom seinen com sangue, ação, lutas, sangue, tragedia e sangue, então te  recomendo muito Terra Formars. A serie tem apenas 3 volumes lançados no Japão atualmente, da pra ler ele sossegado.
Terra Formars - Ataque

Terra Formars é uma obra de Sasuga Yu & Tachibana Kenichi /Shueisha. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Mr. Monkey

Intelectual, pseudo escritor, egocêntrico, prepotente, autodestrutivo, narcisista, mesquinho, lisérgico, ostensivo, em suma sou um sujeito interessante.

Publicado em 01/12/2013, em Review e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 9 Comentários.

  1. A historia é bem interessante, acho que irei ler o mangá, e a arte do autor é muito boa, só as baratas que me irritaram.
    Onde saiu isso de que este mangá foi o melhor do ano?
    Esta imagem no final aumentou meu animo pra ler (e me lembrou o arco kimera ants de hunter x hunter). Bom review

  2. Lucas Fullbuster

    OFF TOPIC: Ei cara, atualiza o checklist. Coloca o da panini como dezembro e o da jbc como janeiro. É mais prático para os otakus que acessam seu blog

  3. Lucas Fullbuster

    Legal a história. Acho que vou procurar por scans do mangá

  4. Gostei da proposta de história do mangá, desperta muito interesse.
    Irei ler curti muito o traço.

  5. me lembrou gantz ‘.’

  6. Você falou que a série tem apenas três volumes lançados no Japão,mas na verdade a série já tem 13 volumes,até agora foram traduzidos até o volume 5,os volumes que fizeram ele ser considerado o melhor mangá de 2012 ainda não foram sequer traduzidos…

    • Cara, pesquisa um pouco antes de postar besteira. Primeiro que você tá respondendo um tópico de Janeiro, de já para cá, foi de 3 para 5 volumes.
      Não são 13 volumes, são 5 atualmente. Esse mangá é mensal e demora para sair.

  1. Pingback: Ranking Oricon: Venda de mangás de 18 a 24 de Fevereiro | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: