Confira Capa e Informações de Diário do Futuro, pela Editora JBC

Otaku Banzai - Checklist JBC - JaneiroData de lançamento, capa, e outras informações…

É isso aí, não bastasse divulgar a capa do primeiro volume de Diário do Futuro (Mirai Nikki), a Editora JBC divulgou a pouco mais informações sobre o primeiro encadernado da série.

Escrito e ilustrado por Sakae Esuno, Mirai Nikki (Diário do Futuro, pela JBC) tem ao todo 12 volumes ( +2 especiais) lançados pela editora Kadokawa Shoten, na revista Shonen Ace.

Diário do Futuro Vol.1

Na série temos a historia de Yukiteru Amano um estudante simples que passa a maior parte de seu tempo anotando sua vida em uma espécie de diário em seu celular, o garoto é tão alone solitário que acaba criando uma espécie de “mundo imaginário”, ou pelo menos era o que ele pensava que fosse. Certo dia o Deus Ex.Machine o chama para participar de um jogo, onde o vencedor será um novo Deus, a regra é proteger seu celular, um diário que conta partes do futuro, caso seu celular seja destruído o usuário do Mirai Nikki também morrerá. Amano aceita, mas depois se dá conta de que tudo é real e agora esta em um jogo com 12 pessoas que buscaram de todas as formar vencer, matando os outros jogadores. Mas Yukiteru pode ficar menos preocupado (ou não), pois a psicopata Yuno fará de tudo para protegê-lo.

Diário do Futuro - Redação JBC

Com impressão em papel jornal, Diário do Futuro terá 200 páginas, sendo  algumas coloridas, e também terá impressão no verso da capa. O preço será um pouco maior por conta (provavelmente) das páginas coloridas, sendo de R$ 13,90. E este primeiro volume começa a ser vendido a partir do dia 28 de Janeiro, então fique ligado ! Apesar de que, as lojas especializadas já estarão vendendo antes do dia 28.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 01/18/2013, em News e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Marcos Cesar

    Diario do futuro é feio, mesmo que Mirai Nikki seja isso. Pra mim deveria preservar o nome original.

    • Mas de qualquer forma o nome original também esta na capa. Diário do Futuro/ Mirai Nikki, já pra não ter confusão com os fãs da série.

  2. Gostei da página interna na imagem. Será que eu compro ? Não sei se irei gostar…

  3. EvandroPimpo

    Particularmente tb não gostei de ter traduzido o nome. Hoje em dia, quase todo mundo tem acesso a internet, coisa e tal, e traduzir nomes de mangas/animes acaba confundindo… (Já imaginou: “Os Cavaleiros do Zodíaco: A Tela Perdida – Conto de Hades”… ia ficar grotesco kkkk….

    Wm, desculpa de te encher o saco (d novo!), mas tem chances de sair um “Comentado” de Naruto e Bleach essa semana? (os Capítulos de ambos foram muito bons e nos seus comentário sempre tem “algo” que me passa por despercebido, além da galera comentar…)

    • Verei o que posso fazer meu caro Evandro.
      Não prometo nada, mas tentarei trazer o Comentado de volta.
      E sobre os nomes das obras… Tem obras que são necessários que as editoras Brasucas mantenham o nome original, exemplo: Soul Eater, pois o nome Soul Eater é importante pro entendimento e a climatização da obra. Já Mirai Nikki, mudar o título não influencia na climatização e nem no entendimento… Mas pra não ficar ruim com os fãs a JBC colocou os 2 nomes. Tanto chamá-lo de Diário do Futuro, quanto Mirai Nikki, estão certos.

      • EvandroPimpo

        Mas é estranho: depois de muito tempo ouvindo “Mirai Nikki”, fica difícil acossiá-lo com “Diário do Futuro”… não estou dizendo que traduzir o nome é errado, estou dizendo que mater o nome original facilita o reconhecimento da obra. (Eu nunca pegaria um mangá de nome “Alvejante” pra ler [brincadeira kkkk…])

      • HUSAUHSAUH
        Mas Mirai Nikki também esta na capa, ou seja, o nome da série no Brasil é Diário do Futuro/ Mirai Nikki. (Ri alto de Alvejante kkk).

  4. legal..um pouco caro..ainda acho que a Jbc poderia investir no seu mercado bimestral …e ter um preço um pouco mais fixo

    • Mas para começar a investir em periodicidade bimestral eles teriam que ter mais títulos. A Panini tem altar periodicidades pois tem muitos títulos… Mas do jeito que a editora JBC vem caminhando não vai demorar muito para termos lançamentos bimestrais. Concordo que os preços andam meio salgados…

      • é isso é um fato ..mas tomara que quando vir another não venha nesse preço quero adquirir a série já que é pequena..porém se vier muito caro nesses 14;00 reais( que muitos jornaleiros nao me devolvem os 10 centavos kkk)não irei comprar necessariamente agora e sim futuramente😄

      • Bom, por ser uma série de apenas 4 volumes, a JBC com certeza irá dar um tratamento especial pras edições… Nisso esperar que a série venha as bancas com um preço de 14 ou 15 reais.

  5. matheus barauna

    a escolha de colocar diario do futuro e nao mirai nikki , foi exicencia da kadokawa, nao so aqui no brasil mas tbm em outros paises como nos eua que é future diary!!

  6. a obra em si parece excelente, por isso irei compra-la, mais a tradução ficou estranha eles podiam fazer q nem a panini com Sora no Otoshimono… colocar Mirai Nikki em destaque e a tradução em baixo simplisinha, seria muito mais legal!
    N sei vcs mais essa é minha humilde opinião…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: