Ranking Oricon: Venda de mangás de 14 a 20 de Janeiro

Otaku Banzai- Ranking OriconAgora que a Oricon parou de me trollar, podemos voltar a publicar o ranking.

Antes de mais nada tenho que dizer que este novo formato de Ranking Oricon dividiu opiniões, e para por um ponto final nesta discussão foi aberto na semana passada uma enquete “Você gostou do novo formato de publicação do Ranking Oricon ?” por favor votem e vamos ver qual o lado ganha.😉

Na última vez que publiquei o Ranking Oricon algum tinha me perguntado sobre as vendas de Takamagahara, e eu respondi (se não me engano0 que o título ainda não tinha ido a venda… Pois é eles (no plural) já foram a venda, mas tem o 1º e nem 2º volume conseguiram atingir bons números de vendas, ou seja, nem sequer apareceu no Top 30. A capa dos volumes ficou horríveis, arte ruim e cores mau usadas… Bom não foi desta vez pra Takama.

Ranking Oricon

Fonte: Oricon

Para ver as  posições de 31º a 50º clicando aqui.

Silver Spoon #6Silver Spoon (Gin no Sanji) de autoria de Hiromu Arakawa (mesma autora de Fullmetal) atingiu a pouco tempo a marca de 6 milhões de copias e isso aconteceu antes do lançamento deste 6º volume da série. É ou não é um grande sucesso ? Pra comemorar a marca atingida, este sexto volume vem com uma “faixa comemorativa” e também informações sobre o anime da série, que deve estrear no famoso bloco NoitaminA da Fuji TV (Mesmo canal que exibi One Piece e Toriko). Se não bastasse conseguir todo este sucesso em tão pouco tempo a autora esta prestes (isso se já não conseguiu) de bater seu próprio recorde de vendas (que obteve com Fullmetal Alchemist). Bom, o anime estreia neste ano, mas ainda não foi divulgado em que dia ou Season.

O que se pode dizer sobre Togashi ? O mangaká mais preguiçoso do mundo

consegui superar o número de vendas totais de títulos super populares como Naruto, só perdendo pra One Piece que tem 2 milhões. Se não bastasse ter ficado no top 10 várias vezes seguidas desde que lançou o volume 31 e 32 de Hunter x Hunter, o autor ainda conseguiu na sua última semana de vendas com estes volumes ficar no Top 30 com OS 2 VOLUMES e vender 1 milhão de copias no ranking total, com os 2 volumes.

Minhas esperanças de poder continuar lendo Hunter x Hunter estão ficando cada vez mais frias, isso por que o autor já esta entrando no projeto do 2º longa-metragem de Hunter x Hunter, ou seja, uma desculpa plausível + Autor preguiçoso = Mangá em hiato por mais um tempo.

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 01/24/2013, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. legal….naruto dsceu mas ja era de se esperar

  2. Hajime no ippo tem 102 volumes e ainda sim consegue ficar entre os 10 mais vendidos, vai ser o futuro de One piece se a série nunca for finalizada.

    • Tbm concordo..mas acho que ODA quer dar um fim a sua série..porque se não eu acho que a JUMP pararia de rankea-la e se ia ser igual a KOCHIKAME

      • Talvez não seja nem o Oda que não queira terminar One Piece, talvez a Shonen Jump o pressione a continuar, afinal estamos falando de One Piece uma série que rende milhões (sem exagero) tanto pra editora Shueisha quanto para o autor e outras empresas como jogos, anime entre outras…
        É complicado ser mangaká de sucesso.

  3. Espetacular Hiromu Arakawa
    EspetacularYoshihiro Togashi
    Espetacular Matsui Yuusei

    Grandes autores.

  4. arakawa e mito vei,não sou fã de shoujo mas depois do anime as vendas de sukite li na yo decolou

  5. Olá amigo eu já acompanho o site há um tempo, mas só comecei a olhar o Ranking Oricon recentemente, e eu ainda não entendi o que as cores que você coloca significam. Vc se incomodaria me de explicar? Abçs

    • Os em azul são as séries que vem tendo bastante destaque nas mídias, ou por conta de um anime ou algo do tipo. Já os verdes são de séries publicadas no Brasil. O amarelo é pra destacar o primeiro lugar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: