Table of Contents – Shonen Sunday #08 de 2013

Otaku Banzai- Toc Shonen SundayNova coluna no Banzai! \o/

Eaai gente! Eu sou o Gekkou Hayate, dono do blog Gekkou Gear, ADM da KIIS Scansubs precisamos de tradutores e editores! e editor da Shin Sekai. Agora sou também, com muito orgulho, o novo redator do Otaku Banzai haha. Estarei aqui toda semana postando as ToCs da Weekly Shonen Sunday, uma das maiores revistas do Japão. Talvez ela só perca em popularidade para a Shonen Jump (revista de One Piece) e para a Shonen Magazine (revista de Fairy Tail), mas a diferença entre elas não é muito grande.

O sistema do Table of Contents da Shonen Sunday é muito semelhante ao da Shonen Jump. Os mangás são classificados e ranqueados de acordo com os votos dos leitores. Vale ressaltar também que a revista costuma dar folgas para os autores, por isso em todas edições temos alguns mangás ausentes.

Sem mais delongas então, vamos a Table of Contents da Sunday!

Table of Contents - Shonen Sunday

(Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)

Capa da Shonen Sunday 8

E quem abre a revista nessa edição é Magi, um dos maiores sucessos da Shonen Sunday atualmente. O mangá sempre obteve boas posições nas ToCs, mesmo antes de ganhar uma adaptação para anime. Só que agora ele é muito mais conhecido e seus volumes encadernados também vendem muito mais. Como eu acompanho o mangá desde a sua estreia na revista, fico muito feliz com todo esse reconhecimento que a série vem ganhando. Sempre apostei e torci muito para que Magi tivesse todo esse sucesso. E que capa bonita a dessa edição ein!

Logo abaixo temos Denpa Kyoushi, um mangá que gosto muito e que se firmou muito bem na revista. Quem ficou com o terceiro lugar foi Kami Nomi zo Shiru Sekai, também conhecido por The World God Only Knows, que é o meu mangá favorito da Sunday e também um dos meus favoritos entre todos que já li. Pra minha felicidade, a série ganhou a sua terceira temporada em anime que sairá ainda este ano! Kami Nomi zo Shiru Sekai é um dos mangás mais populares da revista e também um dos que mais vende.

Tadashii Kodomo no Tsukurikata! conseguiu a quarta posição nessa Issue e vem mostrando que o mangá realmente agradou os leitores, mesmo que as vezes oscile no ranking.  Tadashii Kodomo no Tsukurikata! é um mangá muito legal, recomendo todos a darem uma conferida. E quem fecha o Top 5 é Masters Revolution, um mangá que é uma aposta comercial daSasami-san_Ganbaranai1 Sunday. Ele é sobre duelos de cartas e é feito por dois mangakás que já tem séries em andamento.

Detective Conan e Hayate no Gotoku! tiveram boas posições nessa edição, ao contrário de Gin no Saji e Be Blues! que não foram bem. Sasami-san ganhou uma página colorida muito bonita que serviu até para divulgar mais ainda o mangá, que ganhou uma adaptação em anime nessa temporada. Uma pena que tenha sido o único mangá a ganhar página colorida nessa edição.

Infelizmente Gekko Jorei e Area D ficaram nas últimas colocações nessa edição. Ambos estão entre os mangás que mais gosto na revista, mas acredito na recuperação deles nas próximas Issues. Nessa edição, outro mangá que está entre meus favoritos da revista, que é Anagle Mole, continua em hiato devido ao desgaste que o autor vem sofrendo. Não sei se perceberam, mas o mangá Arata Kangatari, conhecido por muitos aqui do Brasil como O Mito de Arata, é publicado na Shonen Sunday. Recentemente foi divulgado (um PV também divulgado) que ele ganhará uma temporada em anime nesse ano e como perceberam, esteve ausente nessa edição.

Para a próxima semana, a issue #09  da revista Shonen Sunday:

Página colorida e capa da revista  para Joujuu Senjin!! Mushibugyo ;

  •  Página colorida para Ane log;
  • Gin no Sanji ausente; 
  • Detective Conan ausente.

E pelo jeito parece que Joujuu Senjin!! Mushibugyo terá um anúncio importante! Será um anime?!

E já adiantando a  issue #10 da revista Shonen Sunday:

Capítulo especial e página colorida principal para Inuyasha;

  • Página colorida paraTadashii Kodomo no Tsukuritaka!.
  • Oneshot Onko.

Era isso gente, espero que tenham gostado e que me acompanhem aqui toda semana. Espero também que essa coluna sirva para apresentar a vocês mangás menos conhecidos e divulgados pelas scans, porque podem ter certeza, a Sunday tem muitos mangás bons. E tenho certeza que valerá muito a pena conhecê-los. Qualquer dúvida é só perguntarem, até a próxima! o/

Por Gekkou Hayate do blog Gekkou Gear

Publicado em 01/27/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 30 Comentários.

  1. okumurapedro

    Gosto muito do Gekkou Gea, post muito bom.

  2. Area D quase em último😦 Gostei muito deste mangá.

  3. matheus barauna

    gostei muito!detective conan depois de tanto tempo de publicaçao continua firme e forte!!

    • Valeu Matheus!

      É isso ai, Conan é um clássico no Japão e é um mangá muito bom! Como ele é muito grande, as pessoas acabam desistindo de começar a lê-lo. O que me deixa triste, pois vale muito apena. =)

  4. Acho q já ouvi flar desse Detetive Conan..
    Bom o unc io manga que conheco é Magi…
    porém n acompanho nenhum manga da revista
    os unicos mangas que eu não leio que é da Shonen JUMP são Fairy Tail e Soul Eater…XD

    • E este é um dos motivos do Banzai estar publicando o Table of Contents da Shonen Sunday, apresentar outros bons títulos, e não ficarmos presos apenas nas séries da Shonen Jump (o Gekkou até falou no post “Espero também que essa coluna sirva para apresentar a vocês mangás menos conhecidos e divulgados pelas scans, porque podem ter certeza, a Sunday tem muitos mangás bons. E tenho certeza que valerá muito a pena conhecê-los” ) O/.

  5. ainda bem que abriram espaço para shounen suday,otimos mangás saem de lá,haha

  6. carterhall

    gostei muito, continuem com a coluna!
    e quantos volumes encadernados The World God Only Knows tem?
    é um manga da hora,numa dessa seria legal ver ele no Brasil…

    • Opa, que bom que gostou, muito obrigado! o/

      Kami Nomi zo Shiru Sekai tem, se não me engano, 19 ou 20 volumes. Queria muito ver ele por aqui também, mas se vier, espero que seja pela Panini.

      Se viesse pela JBC a Elsea chamaria o Keima não mais por ”Kami-sama”, mas sim por ”Deus”, ou ”Senhor Deus”. Dai é pra matar né! hahahahah

  7. Adorei a ideia vou acompanhar sempre.

  8. Não sei se posso dizer isso, mas seja bem vindo! Vou acompanhar sua matéria toda semana, gostei da novidade porque eu conheço os mangás da Sunday mas nunca tinha visto o ToC dela. Quanto ao recrutamento pra tradutor, se fosse há alguns meses eu me voluntariaria, mas agora vou ficar atolado de estudo então fica meio difícil, quem sabe mais pra frente?
    PS: Que Magi venha ao Brasil!

  9. Cara tô super feliz com a tal novidade! O Wm fez um super mistério falando que tinha novidades pela frente e que havia uma dica sobre a novidade BEM GRANDE no começo no blog… Table of Contents da Shonen Sunday, que demais😄. Agora entendo que dica era aquela, o fundo e o cabeçalho do blog.
    Bom, parabéns e seja bem vindo hayate! Eu até me canditaria a vaga de tradutor, porém já vai começar a vida corrida de colégio novamente, então nem vai dar. Mas mesmo assim, ficou show sua entrada pro banzai.

    • doiasjasiofasj, a gnt já tinha combinado esse post a mais de uma semana se não me engano. E no inicio ia ser outra coisa haha, mas que bom que deu tudo certo agora o/

      Valeu! ^^

      E se fosse um mangá mensal, te ajudaria na questão do tempo?

      hahahah, que bom! Brigado mesmo o/

  10. Aeeee ficou muito boa a coluna, sempre é bom saber como anda os outra mangás que não são da Jump.

  11. Denpa kyoushi e foda, e praticalmente todos os capitulos sao bons, entao merece o 1 lugar.

    Kenichi ali embaixo o.o

    Gin no saji em 13, o mais vendido da revista.

  12. Leandro-Sama

    Gostei muito dessa iniciativa! Eu não sei quase nada sobre as outras revistas fora a shonen jump, por isso gostaria de saber como funciona o cancelamento de mangas dessa revista e de quantos capitolos atras é esse ranking

    • Que bom que gostou, mas se tu tivesse lido lá no começo do post entenderia como funciona o cancelamento de mangás da revista e também sobre os capítulos rankeados

  1. Pingback: E dos parceiros do Anime Portfolio « Anime Portfolio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: