Table of Contents – Shonen Jump #10 de 2013

Otaku Banzai- Table of Contents Shonen JumpComo assim ? Eu achei que você não subiria mais!

Olá pessoal, chegando com mais um Table of Contents da Shonen Jump (o ToC da Shonen Sunday é só amanhã), um Table of Contents de surpresas e tristezas (ou não). A tristeza vocês já devem estar sabendo, na Issue de hoje temos a despedida de um incrível mangá, que mobilizou toda uma nação e prendeu a atenção de vocês leitores até o último capítulo só que não. Nosso querido Date-Senpai da as caras pela última vez no Table of Contents (consegui repetir  Table of Contents 4 vezes num único paragrafo).

Chega de encheção de linguiça, bora pra Tabela !

Table of Contents - Shonen Jump

Capa Shonen Jump #10Série nova no pedaço, será que desta vez teremos um sobrevivente da terrível Table of Contents feita pelos leitores exigentes da Shonen Jump ? Mesmo não tendo lido Koi Suru Edison (vamos chamá-lo apenas de Edison da próxima vez, ok?) posso dizer que o mangá tem uns traços legais, e pode até acabar resistindo as classificações da revista. Por favor pessoal japonês, vocês tão muito exigentes com as séries da Shonen Jump, vamos dar mais chances e ver do que o mangaká é capaz.

Sabe, analisando estes Table of Contents e lendo os capítulos das séries que vão mal ou bem na tabela, percebi que além dos japas estarem mais exigentes, eles também estão dando preferencia (não sei se já davam antes) a séries que tem mais textos do que ações ou lutas (só quando as lutas são épicas dentro da série, como é o caso de Naruto atualmente). Percebam que Assassination Classroom tem muito mais conversação do que ações, e o mangá fica super bem nas posições do Toc, e quando dão mais atenção a ações do que conversação, o capítulo dá uma caida. O mesmo com PSI Kusuo Saiki, os primeiros capítulos da séries era só de conversação, e quando estreou a série sempre ficava no Top3 da Table. Bom, talvez seja só eu sendo louco mais uma vez, mas tentem analisar os capítulos e os resultados do Toc (lembrando que para saber qual capítulos esta sendo ranqueado no Toc, só pegar o númeroAssassination Classroom - Color Page de capítulos atuais e fazer menos 7, e o resultado é o número do capítulo ranqueado). Até One Piece se vocês analisarem tem muitas falas (só que Eiichiro Oda gênio conseguiu conciliar conversação e ações nos mesmos capítulos).

Pera, agora  porra ficou série no Banzai. Como assim Bleach em 4º lugar ? Isso é um momento flash back de quando Bleach ficava entre os 3 mais bem colocados ao lado de Naruto e One Piece ? Olha, nunca imaginei que Bleach voltaria a frequentar oTop boss novamente, mas isso deve ser passageiro (ou não). Se não me engano este capítulo foi quando tivemos o pontapé inicial da 2ª metade deste arco da guerra, e que eu achei bem legal pois senti aquele ar de “velhos tempos” de Bleach, com personagens estilosos aparecendo a todo momento. Agora é esperar pra ver se ela vai se manter assim por mais tempo🙂

Souma - Color PageAh meu, Hungry Joker tá de briks com a minha cara né? Só pode. O mangá começa a dar sinais de que esta subindo no ranking, começa a subir de degrau em degrau e depois despenca novamente ? Eu não entendo, pois os capítulos estão bons, a arte esta boa, a historia esta bem interessante ! Então por que não melhorou ?😦 Bom, talvez seja pelo que eu disse lá encima, o mangá tem boas cenas, mas tem pouca conversação. Talvez este seja o segredo para ser popular na Shonen Jump, unir ações e conversação num único capítulo. E em Hungry Joker temos um capítulo com boas ações, e outro com boas conversações, por isso ele esta sempre balançando no ToC. Só espero que não seja cancelado😦

E aqui na zona infernal temos aqueles que estão com a corda no pescoço, e são eles:  Kiruko-san que não sabe em que Top fica, se é nos emergentes ou no Top inferno. Temos também aquela que tomará o lugar de Kurogane roubando o título de “Só fica nas últimas”, Medaka Box. E por fim temos Cross Manage, que na minha opinião será a próxima série a rodar. Ah e claro, o incrível mangá Date-Senpai que chega ao fim hoje, mas eu nunca li ele então… Enfim, até a próxima O/

Para a próxima semana, a issue #11  da revista Shonen Jump:

Página colorida e capa da revista  para World Trigger (Nova série);

– Página colorida para Koi Suru Edison

– Página colorida para Shokugeki no Souma e PSI Kusuo Saiki.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 02/02/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. pow mais isso é estranho!
    antigamente shonen jump era sinonimo de lutas épicas, ação em todos os sentidos
    não era pra ter mangás de não/ação na shonen jump a jump square ta ai pra entrar mangás que são assim e outros mangás de ação que foram populares e despencaram ou tiveram problemas com hiatus
    shonen jump não é mais a mesma!
    eu votaria pela ação e não pela conversação

    • Depende da ação, e depende da conversação. Se for aquelas lutas que não tem motivo para acontecer, não tem por que votar nela (teria muitos mangás que só fariam lutas aconteceram a todo momento). E a conversação teria que ser sem encheção de linguiça.
      Leia One Piece, é o melhor exemplo de mangá conversação e ação ao mesmo tempo.
      Jojo’s Bizarre Adventure também era assim, Naruto também teve sua época.

      • okumurapedro

        nao entendi o “Jojo’s Bizarres Adventure era assim”, ele nem acabo ainda como pode ser “era”, e Kurogane revesava com Medaka Box, nao era só Kurogane que ficava lá em baixo, e pra mim Medaka tem que sair já tem anime, além de filme nao tem mais nada pra fazer o mangá melhorar e ele nunca vai ganhar filme, tomara que os proximos sejam Medaka Box, ou Cross Manage, ou Hungry Joker, to curtindo Kiruko-san. E mudando de assunto esse cara ai em cima falo muita merdaaaaaa, a Jump nunca foi só de luta! Só olhar pro imortal Kochikame que é o mais antigo da revista entre esses, Slam Dunk só perde pra One Piece de vendas de 1 volume separado(sem contar todos) e o mangá é de basquete da década de 90, vc só lembra de Batle Shonen pq passava: Yu Yu Hakusho, CDZ, DBZ e outros aqui no Brasil. E Wm nao acredito que seja o dialogo que faça o mangá melhorar é a luta se for um Batle Shonen só que os japas estão afim de ver algo diferente, sempre a mesma coisa um protagonista fuck yea já de começo esculachando, lutas forçadas e previsiveis eles querem ver algo que eles possam falar “Esse pode substituir Naruto, Bleach ou Reborn”, Sensei no Bulge era melhor em todos os fatores que Hungry Joker e foi cancelado até hoje nao entendo o cancelamento de Sensei no Bulge, e acho se a Jump esperasse Magico ganhar anime ele ia ir ao topo! Magico é foda demais no meu top 10 de mangás/animes prediletos arte fodona, lutas fodas, romance, dialogos bons, agora Hungry Joker muito normalzinho a diferença é que é sobre cientistas com poderes nem gostei de Hungry Joker posso mudar de ideia masss… eu gostei do Oneshot aquele negoço de tempo pra ele morrer aquilo sim era fodaa…. foi mal pelo discurso.

      • O “era” é por que faz tempo que não leio Jojo’s, então não sei como tá agora.
        Bom sobre o assunto de dialogo e ação, é só uma coisa que eu percebi, não que seja exatamente isso. =)

    • A Jump Square não é recanto de mangás da Shonen Jump nem de mangá paradões. Eu leio todos os títulos da SQ e isso que tu falou não tem nada a ver. Lá eles deixam a história seguir com calma e tem muitos mangás bons, que sempre ficam entre os mais vendidos em todos ranking da Oricon. E tem sim vários mangás de ação.

      • Se não me engano na SQ eles usam o sistema de vendas de mangás pra decidir quem fica ou quem é cancelado. E é verdade a Square tem títulos muito bons, tanto em arte quando em historia.

  2. mais eu leio e vejo one piece…mais a jump não é mais o que era antes…está decaindo cada vez mais na minha opinião com esses mangás que tinham que estar em outro campo e não na ”SHONEN JUMP”
    bem, mais espero que na próxima bleach se mantenha, medaka box suba ou permaneça no seu lugar e naruto caia e one piece suba

    • okumurapedro

      para de falar merda Assassination Classroom nem é Battle Shonen, e com fim de Naruto se aproximando vai ser o novo rival de OP pelas primeiras posições… aff eu nao sei que Jump é essa que vc tá falando que só tinha Batle nem imagino a Jump sem Death Note…

      • AssClass é um mangá diferente do estilo da Jump, por isso que tem vários haters. Naruto ainda vai durar mais um ano e meio, talvez até mais. O próprio tio Kishi disse. A Jump vai tentar segurar o máximo possível até conseguir um substituto a altura.

        E sobre teu coment la em cima hahaha, magico e Sensei no Bulge eram muito bons mesmo, mas não vendiam e nem iam bem nas ToCs, dai não tem como resistirem mesmo. Acho que magico tinha um potencial muiiiito grande, mas que foi muito mal explorado pelo Naoki. Mas apesar de tudo isso, magico tb é um dos meus mangás favoritos, fiquei mt triste qnd acabou. Pena que não deu tempo de ganhar um anime né =(

    • acho que naruto nao ira cair por enquanto..man os capitulos estão muito bom mesmo ..acho que naruto fica em 1º por mais algumas semana e se cair fica atras de OP…

  3. okumurapedro

    Ahh esqueci de falar, esse mangá de ferramenta puro Tools Challenge do Max Andrade aos japas plagiando os brasileiros!

  4. eu acho que a conversação faz o manga ficar menos popular , pois se fosse assim medaka box concerteza estaria em 1° pois tem muitos dialogos !

  5. Acho meio relativo isso de muitas falas ou muita ação. Se o capítulo for bom, com certeza ele irá bem na ToC, independente de muitas falas ou muita ação. Até pq Medaka tem sempre muiiito texto e ta sempre ficando no bottom. PSI tem mt fala pq é o estilo do mangá mesmo, fora que é um gag. Mas PSI nunca ficou no bottom, ele sempre ficou lá em cima na tabela o/. Assim como sempre foi com Bakuman ^^

    Não adianta né, ficamos sempre nas mãos dos japas, então pode acontecer qualquer coisa dasoijasoifjais

    Hungry Joker começou um arco novo agora, então creio que ou o mangá recebeu uma nova oportunidade da Jump pra mostrar mais o seu potencial ou ele realmente obteve posições boas nos próximos capítulos, levando ele a ganhar um novo arco. Só vamos saber melhor nas próximas ToCs. O que importa agora é que o mangá ta tendo essa chance, então eu espero que o mangaká (Tabata) aproveite essa oportunidade! \o/

  6. VOLTA DRAGON BALL

  7. Naruto em 1º dnovo que bom..acho que ele vai ficar em primeiro por mais alguns capitulos porq ultimamente naruto ta sendo muito bom mesmo,….
    Quanto a Bleach em 4º acho que desde que a série começou a cair essa é a 1º vez que ela fica no TOP 5
    OP eu não posso flar nda ainda porque to na 3º Saga do mangá..depois da Baroque Works
    Hungry Joker..acho que o unico ruim do mangá são suas lutas..isso é claro a autora tem que aprender a não forçalas tanto…o que acontece muito até o capitulo 09
    bom tomara q com essa nova saga tudo melhore

  8. não sou hater de nenhum mangá da jump
    só acho que a jump tem mangás que não são do padrão dela por isso digo que ela perdeu o foco
    antigamente a jump era uma revista de mangás populares de batalha mais é claro que um mangá não se resume a isso tem que ter história, conversação e explicação só que com o tempo começaram a surgir mangás schools, shoujos e romanticos na jump isso é o que me deixa chateado….a jump era uma revista praticamente 100% shonen e agora é misturado…não que isso seja ruim…
    só acho que eles deveriam voltar ao seu foco original ou dar chances a novas histórias, só que os leitores massacram né:/
    enfim só torço pra bleach, one piece e medaka box ai de todos esses da jump

  9. desde quando a jump e uma revista de mangás só de luta?muitos mangás que estão ai em cima merece suas posições como o psi kusuo saiki e assassination classroom,bom eu não li ainda o capitulo 9 e 10 de hungry joker que ouvi falar que começou um novo arco,mas os capitulos anteriores na minha opinião achei fraco.

  10. Marcos Cesar

    Que alegria ver Bleach em 4 *–*, gogo 1 (sera que chega quando Unohana revelar ser kenpachi?), espero que Hungry Joker suba mais tambem.

    Nada a ver:
    Se fosse em Bakuman so teria Crow e PCP no top -.-

  11. Eu gostei de Koi Suru Edison, mas acho que não vai durar muito.

  12. É uma pena mesmo Hungry Joker estar tão em baixo, mas dá pra perceber nos últimos caps que o autor ta correndo um pouco, meio desesperado pra conseguir colocações, mas os japas também não dão chance aí acontece isso.

    Mas também temos que ver pelo outro lado, sempre vai ter algum mangá lá em baixo, então é possível dizer que os outros mangás que estão muito bons, e não Hungry Joker que está ruim. Mesmo se todas as séries da Jump fossem fantásticas, sempre ia ter alguma cancelada, é assim que funciona lá.

    PS: Só uma coisa que eu notei: você usou o termo “bottom” pra se referir aos melhores classificados, mas é justamente o contrário, sendo que bottom geralmente significa fundo.

Deixe uma resposta

