Table of Contents – Shonen Sunday #09 de 2013

Toc - Shonen SundayAtrasado mais chegou ! E com uma série da revista ganhando anime.

E quem estampa a capa da revista nessa edição é Joujuu Senjin!! Mushibugyo. O mangá também ganhou a página colorida principal e o seu capítulo teve 27 páginas. Tudo isso para anunciar e promover a notícia do anúncio do anime da série! O mangá é publicado desde o início de 2011 e é um shonen de fantasia, ação, romance e ecchi. E com o anúncio do anime de Joujuu Senjin!! Mushibugyo, agora já são quatro mangás da revista que ganharão animes ainda esse ano, são eles: Joujuu Senjin!! Mushibugyo, Kami Nomi zo Shiru Sekai/The World God Only Knows, Silver Spoon, Hayate no Gotoku! e Arata Kangatari (O Mito de Arata). Sem falar nos outros títulos da revista que estão com animes em andamento, que são Detective Conan, The Unlimited e Sasami-san@Ganbaranai e claro, Magi. Isso só mostra o quanto a revista é forte e também que possui muitos mangás populares.

Trailer  Joujuu Senjin!! Mushibugyo:

Eaí, o que acharam? Eu gostei bastante o/

Table of Contents - Shonen Sunday

Nessa Issue tivemos uma reviravolta no ranking. Be Blues! consegue o Capa Shonen Sundayprimeiro lugar, mostrando que mesmo com a volta de Fantasista, ele continua sendo muito popular entre os leitores. Ambos são mangás de futebol. Em segundo lugar temos Buyuden, outro mangá de esportes da revista que se sai bem nessa edição. Meu querido Gekko Jorei fica em terceiro, mesmo sendo um mangá mais ”undergroud” da Sunday. E isso é muito bom, toda revista tem mangás um pouco diferentes de seus estilos e é sempre legal ver quando esses mangás acabam se saindo bem nelas. Assim como o nosso quarto colocado, Area D. Outro mangá que gosto muito na Sunday e que teve uma boa recuperação em relação a ToC passada. Quem fecha o Top 5 é Zettai Karen Children, uma obra que acompanho desde o início e que gosto cada vez mais. Recomendo a todos a leitura o/

Hayate no Gotoku! e TWGOK dessa vez ficaram no meio da tabela, mas nada que represente perigo, tendo em vista que são as comédias românticasColor Page Sunday mais populares e que mais vendem da revista. Ane Log foi o outro mangá dessa edição a receber páginas coloridas, que por sinal ficaram lindas! Principalmente aquela em que err… deixa pra lá huhuhu. Ane Log estreou a pouco na revista e é um mangá com uma coleção de pequenas histórias envolvendo a irmã e seu irmão mais novo. Ele é um shonen de comédia e escolar.

A surpresa mesmo foi ver Magi em uma posição não muito comum na Sunday. Provavelmente aconteceu algo nesse cap. que deixou os japinhas mais loucos do que já são e acabou resultando nessa posição na ToC. Arata Kangatari dessa vez ficou no bottom, mas teve outro que surpreendeu mais ainda por ter ido tão mau. Estou falando de Sasami-san, que mesmo com o anime em exibição atualmente, conseguiu ficar em último lugar na revista. E sim, dois grandões da Sunday estiveram ausentes nessa Issue. Tanto Conan como Harvest Moon Silver Spoon ganharam uma folguinha hehe.

Para a próxima semana, a issue #10  da revista Shonen Jump:

–  Inuyasha (Capítulo Especial, 34 pg.);

Tadashii Kodomo no Tsukurikata! (Página Colorida), Onki (Página Colorida, One Shot);

Area D, Silver Spoon, Kyoukai no Rinne e Kunisake Izumo ni Jijou (Ausentes).

Gente, muito obrigado pela recepção e pelos inúmeros comentários do meu post de estréia na semana passada. Fico feliz que tenham gostado e espero que descubram ótimos mangás na Sunday, porque é o que não falta! Até a próxima \o/

Por Gekkou Hayate do blog Gekkou Gear

Publicado em 02/06/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Cara, isso é muito legal. Mas por que Gin no Saji está ausente?
    E muito obrigado por trazer o ToC da Sunday o/

  2. Queria que com a jump fosse assim a jump é muito loka e cancela grandes obras antes delas terem chances de mostrar a que veio !!

    • Pois é. Isso sempre gerou muita discussão, mas não podemos negar que usando esse método a Jump quase sempre conseguiu se manter como a revista mais popular do Japão e também conseguiu quase sempre ter os mangás mais vendidos do país. Mas acho que as vezes seria legal eles terem mais paciência e se basear mais pelas vendas dos volumes encadernados e não apenas pelos votos dos leitores.

      Eu também acho meio injusto o sistema de votação. Nele a gente só pode escolher 3 séries. Acho que seria mais justo se a gente pudesse montar o ranking com todos os mangás da revista. Com certeza se fosse dessa forma muitos mangás que são cancelados precocemente teriam colocações melhores e mais tempo de duração.

      Meu último trauma com a Jump foi eles terem cancelado meu amado magico =(. E sim, mágico é sem letra maiúscula no começo hehe.

      Valeu pelo coments o/

  3. matheus barauna

    area d subiu bastante , magi em 13 nem é tao ruim da sunday, ja se fosse na jump seria cancelado já

  4. Sem dinheiro pra comprar mais mangás :(

    As toc’s da sunday e da magazine não são iguais a da jump que só votam no seu mangá preferido,apesar de achar meio injusto a posição de magi(está legal).

    • Cada uma tem seus sistema, mas a Sunday também valoriza muito os votos dos leitores e classifica suas séries na revista da mesma forma. A diferença é que eles são um pouco mais pacientes e valorizam um pouco mais as vendas dos volumes encadernados.

  5. A sunday ta vindo contudo né? A maioria das séries dela ta ganhando anime, a jump que se prepare.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: