Comentado – Magi #173: O Rei das Bestas!

Otaku Banzai - Comentado- Magi 173Comentado is back ! 

Eaaaae galera! Eu sou o Guigank dono do Yakisp e o mais novo encarregado de retornar com o comentado. Como vocês puderam perceber algumas mudanças ocorreram e então vamos a elas. Primeiramente o comentado que até então era de Naruto, Bleach, Fairy Tail (séries bastante conhecidas pelo anime e mangá longo) a partir de hoje será de Magi, mas por quê? Bem, um dos novos objetivos do Otaku Banzai é tentar mostrar que mangás bons não se figuram só na Jump (ou Magazine no caso de Fairy Tail) e que existem outros no mesmo nível, que é o caso de Magi, por isso o motivo da troca. E por último e menos importante essa coluna vai sair quase sempre na sexta, podendo em alguns casos sair na quinta.

O comentado é simplesmente a coluna mais antiga que o Otaku Banzai tem, porém esta coluna ficou em “hiato” por longos 6 meses (por ai), e agora finalmente volta a ativa (O Otaku Banzai tem quase 1 ano de vida, faz 1 em março, ou seja, a coluna Comentado também tem quase 1 ano de vida). A ideia desta coluna inicialmente é de que vocês leitores dos mangás, possam discutir sobre os capítulos que são lançados semanalmente na revista (no caso a revista é a Shonen Sunday). E claro, no post faço algumas observações que percebo lendo, crio teorias e quem sabe acerto nas apostas do futuro😉. Espero que gostem, afinal, ouvi dizer que tinha gente enviando mensagem de pedido loucamente no e-mail do Banzai.

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

Antes de começar o post, aqui vai um pequeno resumo do arco para que todos fiquem ambientados com o mundo da obra e entendam o quê está acontecendo: O mangá atualmente se encontra num arco de guerra, onde o exército de Reim está tentando invadir Magnostadt. O motivo principal dessa guerra é que uma das 4 magi’s da nova era (pessoas que possuem itens mágicos encontrados em Dungeons) Scheherazade acusa Matal Mogamett (Chanceler da Academia Magnostadt) de ter raptado um filho da família Aleixo e de ter contrabandeado itens mágicos em seu território e pede que se rendam, com o pedido negado ela ordena uma invasão com ajuda da Fanalis Corps (principal força do império Reim, possuem força física elevada comparada aos humanos normais e baixa “força mágica” -magoi) dando início a guerra. Agora que estão todos informados, vamos lá!

Magi 173 - O Rei das Bestas

Magi #173 – O Rei das Bestas!

O capítulo mostra os frutos do ataque armado por Aladdin, o nosso protagonista, onde ele armou uma emboscada para a Fanalis Corps diminuindo assim o número de inimigos, mas obviamente os mais fortes não levaram tanto dano que foi o caso do Mu, Rohroh, Muron e etc.. Só que depois desse ataque o Aladdin começa literalmente a brilhar deixando os magos preocupados, mas o quê realmente estava acontecendo  é que ele estava recebendo muito magoi do que seu corpo realmente podia aguentar e para espanto do Sphintus os rukh estavam próximos do Aladdin, significando que “a coisa não tava muito boa”

Magi 173 - O Rei das Bestas Part 2

Só que no virar de página a situação preocupante do protagonista é deixada de lado e voltamos para o embate dos magos versus fanalis. Mu, o comandante dos cabelos vermelhos (Todos fanalis possuem cabelos vermelhos Like a Uzumakis) meio que se irrita e diz que acabou a palhaçada e que agora era pra quebrar tudo! Entendendo o recado Rohroh e Muron tiram do “bolso”  receptáculos de metal com uma magia fortalecida, fazendo assim espetinho dos magos. Logo após temos aquele personagem desagradável, mas necessário explicando o que é magia fortalecida. Em poucas palavras é uma magia que desequilibra a providência divina do mundo obviamente que é o mundo do mangá, dãã, que permite o usuário diversos ataques em relação ao espaço e até possibilitando o voo entre outras coisas. O mais engraçado disso tudo é enquanto a explicação rola, tá acontecendo uma chacina, pô para de falar e vai ajudar! Sim, eu sei que se ela não explica a gente não entende, mas explica depois ou explica enquanto ajuda.

Magi 173 - O Rei das Bestas Part 3

Reclamação feita, agora podemos continuar. Obviamente a chacina continua que consequentemente nós proporciona páginas muito bonitas,admito que a autora caprichou bastante (ela tem uma arte muito bonita).  Eles decidem parar depois que praticamente 80% da linha defensiva morre e não é exagero muita gente morre até a menina da explicação conhecida também como Myers, não sei certamente se morreu, mas ficou gravemente ferida. Depois de matar quase todo mundo, como já foi dito acima, eles decidiram atacar a segunda barreira que desde início era o objetivo principal (Observação relevante: Magnostadt possui três barreiras, a primeira já foi quebrada  e para invadir obviamente precisa quebrar as três.)

Magi 173 - O Rei das Bestas Part 4

Quando os fanalis partiram finalmente para quebrarem a segunda barreira na porrada, eis que surge o nosso herói, tecnicamente não é ele que surge e sim o seu  djinn, o Ugo e em dose tripla! E assim temos o fechamento do capítulo. Bem eu acho que o próximo capítulo nos aguarda respostas, de como apareceram 3 djinns e como o Aladdin consegui isso, que provavelmente deve ser de todo aquele magoi que ele conseguiu no início  sendo fruto do seu treinamento do arco anterior, de resto não há muito a se especular, nos restando esperar o próximo capítulo.

Magi 173 - O Rei das Bestas Part 5

Ponto Alto do capítulo: Sangue, sangue, sangue, mortes, Fanalis irados e com bom design ! Ah e claro, 3 sombras de djiins musculosos fazendo muito marmanjo Fanalis urinar nas calças (foi tipo isso).

Ponto Baixo do capítulo: Será que teve ? Se teve não percebi. Tá tinha a parte do gúria explicando as coisas enquanto todo mundo morre envolta dela, mas mesmo assim, teve sangue *.*

Espero que tenham gostado desse post e por favor comentem o quê acharam e no que devo melhorar, se fui muito vago ou me prendi em detalhes desnecessários, fiquem a vontade! Abraços.

Magi: The Labyrinth of Magic é uma obra de Shinobu Ohtaka/Shogakukan. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre guigank

Só mais um carinha que mora logo ali e que está sem dinheiro para completar a maioria de suas coleções!

Publicado em 02/14/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 19 Comentários.

  1. Eu ODEIO o ideal que -aparentemente- o autor de magi tem de que nada conquistado com sangue eh bom. Quem viu Os Miseraveis, por exemplo, viu o valor que tem sacrificar a vida pelos seus ideais, e eu acho que magi as vezes eh “covarde” nesse aspecto. Eu era a favor de uma revolucao POPULAR em balbadad, mas aceito o que aconteceu, agora… nessa guerra, estou torcendo por Lem (nao soh porque eles sao Roma, mas por que os “ideais” deles sao melhores, e eles estao dispostos a se sacrificar por eles) e eu acho que o Aladim as vezes estah errado, porque ele tem um ideal muito elitista.

    • Bem na minha opinião,isso que você falou de ter ideais diferentes (nesse caso, se sacrificar ou não por algo) é um recurso que o autor usa para que Magi tenha um diferencial dos outros shonen’s, fazendo assim o leitor não buscar um vilão e sim quem merecer mais por ter o melhor ideal. Quanto ao ponto de o Aladdin ser elitista em certos pontos em concordo.

  2. não vi ponto baixao nesse mangá a não ser aparte em que naruto lança o rasenga em kabuto que a mão dele tava presa a kunai na mão.

  3. Parabéns cara, seu post ficou super maneiro! Adorava o comentando, fiquei feliz que tenha voltado, principalmente com Magi! O mangá tá super foda😄

    • Valeu! Pode ter certeza que comentado voltou com tudo e semana que vem já tem o próximo capítulo. Sim, esse arco da guerra promete😀

      • okumurapedro

        e semana que vem to pensando em fazer comentado de OP(na verdade to pensando a um tempaço)

  4. traz naruto e bleach dessa semana se der????

    • Eu posso tentar trazer Naruto o/ já Bleach eu não sei e.e
      Guigank, traz Bleach pra gente ?🙂 UHSAUHSUHASUAH

      • O capítulo dessa semana não tem muito o que comentar, já que ele se baseou inteiramente numa luta, mas semana que vem eu trago sim!😀

  5. Os 3 Ugos sao djinn de Areia que o aladin consegue criar, ele cria 1 na luta contra a titus, os 3 Ugo nao e nada de mais, so magia de areia -.-

    • Algo em dose tripla sempre é algo demais kkkkkkkkk Mas você tem razão, esse fato de ele já ter feito essa magia, mesmo que em menor porproção, na hora que eu fiz o comentado me passou despercebido, obrigado pelo toque!😀

  6. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esse mangá euma merda kkkkkkkkkkkkk ainda bem que ele saio da jup pois tava sujando o nome da editora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  7. EvandroPimpo

    Peraê, deixa eu ver se eu entendi… o Comentado irá se focar em mangás fora da Jump, e os da Jump “sabe-se-lá-quando” sai um Comentado esporádico* (*de vez em quando)?! É uma investida perigosa que pode não ser aceita… (Minha Opinião, claro…)

    Quando a Magi, eu tive um preconceito com a série por causa do anime. Eu estava tão estusiasmado na temporada em que o anime de Magi sairia e quando eu vi o primeiro episódio eu broxei bruscamente de tal forma a nem sequer chegar perto do mangá… (Eu sei que não devemos julgar uma obra pelo anims, muito menos pelo primeiro episódio, mas eu realmente fiquei decepcionado…) Agora eu pergunto: guigank, vc acha Magi TÃO BOM QUANTO Naruto / Bleach / Fairy Tail? Se sim vou começar a ler e tentar perder o preconceito pela série… (Também gostaria da opinião do povo da OtakuBanzai.)

    • Primeiramente, essa era a intenção inicial, em mostrar e comentar uma mangá fora da Jump, para que os leitores do Otaku Banzai vissem que existem outros mangás tão bom quanto na Sunday ou na Magazine e numa escolha conjunta o escolhido foi Magi. Só que nessa semana eu acabei desativando o meu blog, me deixando com mais tempo e assim está sendo estudada a chance de colocar 2 comentados no ar, Magi e mais um, obviamente (que provavelmente seria da Jump e talvez não seja eu que faça), mas ainda não passa de especulações então ainda não é nada certo.

      Enquanto ao anime, eu vou ser bem sincero, entre ver um anime ou ler o mangá de uma obra eu prefiro ler, mas eu vi os primeiros 5 episódios de Magi e pretendo ver o resto e eu achei o 1º episódio regular, já que tem como objetivo apresentar o mundo da série e tem uma temática diferente dos resto dos episódios. Enquanto ser tão bom quanto Naruto/Bleach/Fairy Tail é muito relativo, pois tudo é uma questão de gosto eu posso gostar e você não, mas respondendo a sua pergunta eu acho que é tão bom quanto, não significando que eu acho que é melhor que os mangás citados. E se você começar a ler, leia até 35~45 onde o mangá vai tomando um rumo diferente, se gostar continue, se não gostar pare, pois como eu disse acima é uma questão de gosto.

      Espero ter respondido tudo, abraços.

    • @EvandroPimpo A gente vai tentar trazer o Comentado de One Piece e Naruto. Não vamos nos focas apenas na Sunday ^^
      Obrigado, fico feliz em saber que gostada opinião do pessoal do Otaku Banzai. Em nome de toda a equipe Banzai (Eu, Pedro, Gui e Gekkou) agradeço o/
      Continue sempre com a gente =)

    • Ta ligado que o começo do anime e filler ne ???????

      E Magi ta muito melhor que Naruto, bleach, fairy tail, one piece, entre outros, e so tu pega e ler como que chegou na situaçao da guerra, e ver a guerra.

  1. Pingback: Comentado – Magi #174: O Poder de um Magi « Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: