Table of Contents – Shonen Jump #12 de 2013

Otaku Banzai - Table of Contents Shonen JumpBanzaaaaiiiiiiiii ! Um Table of Contents bem louco pra vocês😛

Depois de uma longa semana “de férias” o Otaku Banzai volta, e já trago a vocês a Table of Contents da semana. Na issue de hoje da Shonen Jump temos uma o 2º capítulo da nova série de ficção cientifica da revista ganhando página colorida e também um one shot que eu gostei bastante tanto pela arte, quanto pelo personagem fofis :3

Na issue 12 também foi confirmado oficialmente (finalmente!) que Hunter x Hunter, série de Yoshihiro Togashi que atualmente esta em hiato na revista, irá ganhar seu 2º longa metragem onde nele teremos o presidente do comitê Hunter, Issac Netero, como personagem principal da trama. Bom, o Otaku Banzai já havia divulgado esta noticia, porém não tinha nada confirmado, se quiser conferir todos os detalhes divulgados até agora sobre o 2º longa, dê uma olhada no post do Banzai.

Anuncio HXH

Bom, agora chega de enrolação e vamos pra Table of Contents de hoje!

Table of Contents - Shonen Jump

Capa Shonen JumpComo já disse, a Table of Contents de hoje esta bem louca. Pra começar Haikyuu, o mangá de voleibol que esta sempre recebendo uma ajudinha aqui e ali da Shonen Jump, conseguiu a capa da revista. Talvez eu esteja ficando velho e perdendo a memoria, mas pra mim já faz um bom tempo que Haikyuu não ganha a capa da revista não é ? Bom, tanto faz, pois em primeiríssimo lugar temos o filhinho da mamãe ( mamãe = Shueisha) Toriko. Se não bastasse Crossover com o todo poderoso One Piece, ele desta vez conseguiu um hiper Crossover com One Piece e agora com o “Deus” dos nerds, Son Goku e cia. E como fã de One Piece e Dragon Ball (quem não é fã de Dragon Ball né ?) só posso dizer que estou mega ansioso pra ver o resultado deste projeto. (Se quiser saber mais sobre este crossover leia a noticia). Bom e por falar em One Piece, nesta semana Eiichiro Oda tirou uma folga merecida, e a série só volta semana que vem (pena por que eu quero muito saber mais sobre Aokiji aparecer em Punk Hazard).

Quem já leu World Tigger levanta a mão! O/ Bom, eu já li e confesso que não WorldTiggercurti muito (ou seja, curto mais, não acho que seja foda). O motivo é bem simples, a chei a historia um tanto quanto clichê e sem animo. Os traços do autor (a) é bom, a premissa da série também é bom e tem bastante coisa a ser explorada, porém achei meio sem animo, sem energia na parte dos personagens e de como eles se desenvolveram no decorrer do capítulo. Eu sei, eu sei, este é só o primeiro capítulo de World Tigger, então fica meio difícil de vulgar se ele vai vingar ou não (eu também não estou muito bom nestas ultimas vezes, afinal apostei em Hungry Joker e este esta cada vez pior na ToC).

Masashi Kishimoto ! Como você consegui dar um super up na historia assim de uma forma tão simples ? Os capítulos atuais da séries ainda não estão sendo ranqueados no ToC (se você não sabe, pra saber qual capítulo esta sendo ranqueado no Table of Contents você deve subtrair 7 capítulos do número atuais de capítulos que a série tem). Não quero dar spoiler pra quem ainda não leu estes últimos capítulos de Naruto, mas Masashi Kishimoto conseguiu dar um super up na série colocando aqueles personagens de volta em ação, ficou ótimo e to muito curioso pra ver como Sasuke ira lidar com tudo isso, e claro, como Madara Uchiha irá se safar desta !😉

Gintama Color PageEsta 2ª temporada de Kuroko no Basket que não chega logo! T.T Quero muito ver Kuroko e cia novamente, naquela qualidade de animação excelente que o estúdio I.G deu a séries, poder sentir aquele clima de séries battle Shonen em um anime sobre basquete (Sim, se ainda não leu ou assistiu Kuroko no Basket, a série tem um clima muito battle Shonen, só assistindo/lendo pra ter noção). É realmente uma pena a editora JBC não querer publicar este mangá aqui no Brasil, segundo eles o mercado de mangá brasileiro não tem boas memorias de mangás de esporte sendo lançado aqui, provavelmente pelo baixo número de vendas ;( fazer o que né ?

Tem bastante gente gostando nestes últimos capítulos de Bleach, por conta da luta do Zaraki Kenpachi versus “o último Kenpachi antes dele” (não vou falar quem é, vai que você ainda não leu né ?), mas sinceramente eu tô achando esta luta um pouco forçada, por que tipo, ela tá muito longa, uma coisa destas poderia ter sido resolvida em apenas alguns capítulos, não precisa desta enxorada de capítulos ….Bom, mas como estamos falando de Tite Kubo o rei do Troll… Mas eu realmente fico surpreso em como o Kubo obtêm uma arte cada vez melhor, é simplesmente incrível !

Último lugar ! Hungry Joker ficou em último lugar ! PQP, fica cada vez mais certo de que a série não vai sobreviver ao rigoroso processo de seleção da Shonen Jump, uma pena MESMO, Hungry parece ter futuro, queria muito que ele continuasse a ser publicado por bastante tempo, mas fica difícil com estes resultados tão ruins que a série apresenta ;(

Para a próxima semana, a issue #13  da revista Shonen Jump:

Página colorida e capa da revista  para One Piece;

– Página colorida para Bleach e Kuroko no Basket;

– Página colorida para Glass Feet (One shot).

Na próxima issue também teremos um anuncio importante envolvendo o anime de Hunter x Hunter. O que será ?

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 02/16/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. toriko onde ele deve estar no ceu primeiro lugar.e cade a 2 temporada de kuruko.

  2. Caralho, que spoiler de One Piece! -_-
    Não metam spoilers assim mais, por favor, ou eu deixo de ler as ToC’s neste blog.
    Não acompanho a parte atual de todos os mangas, como é óbvio. Vou no capítulo 670 de OP e já levei c este spoiler! Ia adorar ser surpreendido pelo Aokiji!
    Bem, levem isso em conta, é muito mau levar c spoilers.

    • okumurapedro

      Wm, Haikyuu ganhou capa pra comemorar um ano de série e daqui a alguns meses deve sair o resultado da votação de personagem favorito, e acho que o crossover especial de Toriko/OP/DB vai cair dia 14 de abril no episodio 101 de Toriko(se nao me engano). E nao teve capitulo de OP essa semana por causa que terminou Punk Hazard e o Oda está elaborando a nova saga. Wm você sem querer (acho) deu spoiller de Naruto e One Piece eu nao ligo pq leio a série semanalmente mais muita gente nao acompanha o mangá. E se você quer ver lutas rápidas sem enrolação só ler FT.

    • Desculpa pela Spoiler, foi espontâneo😦
      Tentarei me conter da próxima kkkk.

  3. E oque poderíamos supor que seja esse anúncio sobre HunterXHunter (anime)? Será sobre Chimera Ants? Ou uma novidade sobre o filme com o Netero?
    Sobre Haikyuu quem sabe eu comece a ler quando chegar o anime (deve chegar já que é bem popular).
    Li Shokugeki no Souma esses dias e me arrependi de não ter lido antes me empolgou bem mais que hungry joker (tinha tantos planos pra você HJ e vem e me decepciona😦

    • Sobre o anuncio envolvendo o anime, eu acho que pode ser alguma coisa sobre o filme, talvez a sinopse ? Ou então a nova abertura de Hunter x Hunter (por que vamos combinar, esta já enjoou z.z).

  4. Naruto em 4º o.O
    bom eu acho que aJump faz tudo com toriko porq Naruto está acabando ..um dos pilares da Jump..querendo ou não Bleach também é um titulo forte mesmo tendo essas altas e baixas… e a Jump então tem que arrumar logo um substituto..
    Bom Bleach nessa posição ja fazia um tempinho que ele nao visitava ..tava sempre mais pra cima 7 a 5º lugar..
    Bom mas o fato é que a luta na verdade não foi luta..né..foi mais conversa..e não gosto muito do jeiot que o Kubo tira seus personagens da série nda muito dramatico ..o unico que eu senti pena de ter morrido foi o …..putz esqueci o nome(aquele qu morrreu antes de aizen de ser derrotado)Gin Lembrei.kkk o unico..
    Bom Hungry Joker..foi a 1º série que eu peguei desde o inicio tava botando fé ..mas o manga nao deve durar muito..mas esse primeiro arco foi meio chatinho tudo meio forçadinho demais..
    mas quem sabe com essa nova saga a série nao da uma melhora
    tudo é bom em Hungry Joker o mais o que a autora mais erra é nesse negoçio de tudo muito forçado nas lutas..pelo menos eu acho isso..

  5. Eu gostei de Wolrd Tigger e deste one shot, principalmente da arte.

  6. Nossaaaaa!!! como beelzebub fica na frente de bleach?

Deixe uma resposta

