Comentado – Naruto #620: Senju Hashirama

Comentado- Naruto 620 - Senju HashiramaPra queles que achavam que só haveria Comentado dos Não Jump, se enganaram !

Se passaram longos meses desde a última vez que eu, Wm, trouxe a vocês um Comentado. De lá pra cá muita coisa aconteceu, o blog cresceu, as séries tomaram novos rumos, vocês infernizaram o e-mail do Banzai e eu atendi ao desejo de vocês e pedi ao meu amigo/parceiro de blogs Guigank para trazer o Comentado de volta, só que agora com uma nova ideia em mente: Mostrar a vocês que não só de Jump vive o mundo Otaku, e que séries maravilhosamente fodas existem em outras revista. Mas fiquem calmos, pois a toda poderosa Shonen Jump não será esquecida, ainda haverá comentado de Naruto e One Piece (penso seriamente em Bleach e Fairy Tail…).

Bom, e com o Gui trazendo o Comentado de Magi: The Labyrinth of Magic todas as quintas (ou sextas), eu ficarei a cargo de trazer a vocês o Comentado de Naruto nas segundas-feiras. Espero que gostem, vamos lá ?

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

Antes de irmos ao que interessa vamos relembrar alguns fatos importantes deste último arco de Naruto. A série atualmente encontrasse, assim como Magi, em um arco de guerra, porém de maior intensidade pois envolver as 5 grandes vilas ninjas versus a Akatsuki liderada agora por Tobi/Madara/Obito, sim, Obito, durante a guerra foi revelada que a verdadeira identidade do tal mascarado da Akatsuki é Obito Uchiha, amigo de Kakashi durante a infância e a pessoa que lhe deu o sharingan (Kishimoto e sua genialidade sem limites). Porém mais informações foram reveladas, e uma delas bem importantes: O Sharingan de Kakashi e Obito possuem o mesmo Mangekyou Sharingan, e foi graças a esta mesma habilidade que Kakashi consegue formular um plano eficiente para encurralar Obito. Do outro lado do campo de batalha o verdadeiro Madara Uchiha simplesmente oblitera os 5 Kages e sentindo o chakra da Kyuubi, ele cai literalmente no meio da luta de Kakashi, Naruto, Guy e Killer Bee versus Obito, deixando a batalha tensa a ponto de todos os ninjas restantes do campo de batalha irem ajudar Naruto e cia a vencer Madara e Obito. Os 2 vilões então conseguem trazer a Juubi (a bijuu suprema de 10 caudas)  de volta a vida, e com ela consegue eliminar o Q.G dos Ninjas. Neste caos temos a triste morte de Neji (alá morte do Ace),que morre protegendo a única esperança de vitoria, Naruto Uzumaki.

Enquanto isso, saltitando pelos terrenos ocultos de Konoha, Sasuke e Orochimaru colocam seu plano em ação e revivem com Edo Tensei, nada mais nada menos que os 4 últimos Hokages anteriores a Tsunade. Pouca coisa você né Orochi-chan ?

Naruto 620Naruto #620– Senju Hashirama

O capítulo começa dando continuidade a conversa iniciada no capítulo anterior, onde Sasuke Uchiha pergunta aos antigos hokages tudo sobre o clã Uchiha, e pergunta diretamente ao primeiro Hokage (que é completamente sem moral perante o irmão mais novo) “O que é uma vila e qual o proposito de um ninja ?”.

Naruto 620 - 1

Antes mesmo do primeiro Hokage começar a responder a pergunta, o Uchiha relembra tudo o que o irmão passou e também deixa avisado que a resposta será útil para que ele se decida entre Destruir Konoha ou… (o que será este “ou…”), bom, assim que este diz “Destruir Konoha” uma poderosa presença enche a sala onde eles estão e faz todos ali soarem frio (é tipo aquele medo intenso que faz você tremer igual vara verde), até mesmo o piso é destruído pela enorme presença. O primeiro Hokage Senju Hashirama mostra que é realmente o irmão mais velho e que tem moral, e manda o segundo Hokage abaixar os dedos (provavelmente o segundo Hokage iria matar Sasuke ali mesmo, para proteger Konoha).

Naruto 620 - 2

Orochimaru tenta apressar Hashimara, para que ele dê a resposta logo, pois uma guerra esta acontecendo e Madara Uchiha (o verdadeiro) esta obliterando todos os ninjas numa grande guerra, deixando todos os hokages surpresos. É quando, mais uma vez vemos que o Segundo Hokage é completamente diferente do que imaginava, afinal ele mostra de novo sua personalidade agressiva “ascendendo” seu chakra e fazendo a parede do templo em que estão rachar enquanto diz uma frase bem intimidadora a Orochimaru. Só que Orochimaru é a diva de Naruto, se esqueceram ? E por este motivo ele mostra que diferente de Kabuto, ele pode controlar a criatura que ele trouxe a vida, não importando se ela também sabe o jutsu do edo tensei. #ChupaTobirama.

Naruto 620 - 3

Mas, com Hashimara o assunto é outro, pois o primeiro hokage ainda consegue se mover livremente, mesmo com Orochimaru restringindo sua locomoção #ChupaOrochi

Naruto 602 - 4

Com os ânimos acalmados Hashimara se senta como se o mundo fosse esperar por ele, e diz que irá explicar tudinho ao Sasuke, pois ele não quer ver outro Marada Uchiha andando pelo mundo… E assim provavelmente entramos em mais um mini arco de flash back, só que desta vez sobre o passado de Hashirama Senju e Madara Uchiha.

Naruto 620 - 5

Ponto Alto do capítulo: Hashirama Senju mostrando que tem moral. Tobirama Senju mostrando que tem moral e é agressivo, e Orochi Jackson mostrando que pelo menos o 2º hokage ele pode controlar😛

Ponto Baixo do capítulo: O clássico de sempre, encheção de linguiça com Masashi Kishimoto-sensei.

Naruto é uma obra de Masashi Kishimoto/Shueisha. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 02/18/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 11 Comentários.

  1. naruto acada capítulo que passa ta mais foda só que resucitar os 4 kagues ja ea pelar demais e parece que orochimaru ta virando do bem? deu pra perceber isso.

    • Ou este é mais um plano cabuloso de Orochimaru… Imagina se apos a luta de Hashirama e Madara, ele obtêm os olhos do Uchiha mais forte de todos ! Ou talvez ele use os 4 Kages pra arrebentar com Madara, e depois os use pra arrebentar com o equilíbrio do mundo Shinobi (apesar de que Naruto tá no fim, Kishimoto não vai alongar ainda mais a historia).

  2. Bom desde que naruto volto de férias😄
    os capítulos vem sendo um melhor que o outro mesmo só sendo conversa..
    Bom o legal foi ver q o 1º hokage tem tipo duas personalidades..
    e que o 2º hokage tem medo do irmão…
    Bom é legal o que o Kishi esta fazendo dando atençao para os dois primeiros dos para os dois ultimos a morrerem ja que tiveram e apareceram bem mais na série que os mesmos..
    Bom esse flashback da luta nao deve ser muito grandioso já que teve a OVA…
    mais kishi deve se aprofundar mais em outras coisas..esse vai ser mais um daqueles flashbacks interessantes de ser ler…
    Bom ta meio que na cara que sasuke deve mudar sua decisão e se ele mudar pro bem o orochi tbm muda…
    agora eu só quero ver o campo de batalha da guerra quando todos esses tiverem chegado lá…ai sim vai ser bem interessante edo tensei x edo tensei..

    Se kishi pronlogar a sua série demais depois do fim deste arco irá acontecer o mesmo que aconteceu com Bleach só irá cair..se bem que eu acho que alguns capitulos são meio lentos por contta dos editores..
    Bem quanto ao comentando de Bleach traz ele sim…a série tá boa…é claro que alguns capitulos nao tem quase nda de fla e só lutas ..ai esses vc nao traz com tanta prioridade…
    esse é um dos poucos blog que tem “coment’s” dos capitulos…

  3. A maior batalha do mundo shinobi finalmente vai ser mostrada? tomara!
    pow wm não use #chupaorochimaru, vai que ele gosta hahahahahahaha… Sério se ele não foi projetado pra ser gay, pelo menos bissexual ele é ahaha.
    Sobre aquilo do ou… eu acho que este ou é “ou volto pra vila como o naruto quer”.

    Gostei da volta do comentado, ele tá bem maneiro.

    • HUSAUHSAHUSAUHHSUA

      Bom, Sasuke perdeu aquela vontade de matar, provavelmente vai voltar pra konoha ou então vagar alone da vida…

      • EvandroPimpo

        Eu vejo um pouquinho além: acho q o Sasuke vai querer voltar pra Konoha SIM, MAS ele terá o corpo tomado pelo Orochimaru (q deixou claro q ele quer apenas isso…). Devemos nos lembar também que Kishimoto deu a entender q o arco da guerra ainda não é o último e que PROVAVELMENTE o fimal boss deve ser (e tem de ser) o Orchi Jackson….

        E obrigado por reconsiderar a idéia da reformulação do Comentado! Vc falou q pode haver a volta de Fairy Tail ou Bleach, eu voto em Bleach!!!🙂

      • Eu também voto em Bleach, Fairy Tail tá incrivelmente chato!
        Bom eu gostei da tua teoria, estou seguindo ela agora… Também acho que Orochimaru pode enfim conseguir o corpo que sempre quis. E sobre os arcos, o Kishimoto deu uma entrevista no ano passado a um jornal japonês e ele disse que o arco da guerra não é o último da série, o último arco será um onde ele poderá trabalhar o final de todos os personagens importantes ( e vemos que ele já começou com isso, pois o Neji e o pessoal do Q.G estão mortos! T.T).

  4. Acho meio chato como tudo em naruto, parece ser algo maneiro e elaborado ( como esse jutsu ai do demonio ) mas, chega alguem e em menos de 2 paginas burla o jutsu inteiro.

    Ja dava pra saber que o 1 iria ser ressucitado de algum jeito ( previsivel d+ ), ninguem tava conseguindo ao menos da 1 golpe no madara.

    Queria que voltasse aquela qualidade do classico😀

  1. Pingback: Table of Contents – Shonen Jump #13 de 2013 | Otaku Banzai

  2. Pingback: Comentado – Naruto #621: Hashirama e Madara | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: