Comentado – Magi #174: O Poder de um Magi

Comentado - Magi #174- O poder de um MagiDigamos que o quê não faltou nesse capítulo, foram perguntas!

Eaaaae galera! Pra quem ainda não sabe, eu sou o Guigank, o novo encarregado de trazer para vocês o comentado dos capítulos de Magi. Antes de começar o post eu queria só registrar algo que não vai ter tanta importância para vocês, mas que a princípio vai aumentar a qualidade do comentado. Antes de fazer parte da staff do Otaku Banzai, eu possuía meu próprio blog, que se chamava Yakisp, só que por motivos maiores eu decidi desativá-lo. Ok, mas o que isso muda no comentado de Magi? É que agora eu vou me dedicar totalmente a essa coluna e por conseguinte a qualidade deve aumentar, então se um comentado de algum capítulo não ficar bom na visão de vocês, podem ir lá reclamar e me cobrar nos comentários😀

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

Agora que está tudo explicado, a partir de hoje eu sempre vou deixar um pequeno resumo do capítulo anterior, pois vai que você que está lendo um comentado de Magi pela primeira vez e não sabe o que se passa  ou não se lembra do que aconteceu anteriormente e está com preguiça de procurar Like a Togashi ,  então por esses motivos e também por achar que vai dar uma melhora na leitura, vai haver esse pequeno resumo ( Se não gostarem, botem nos comentários a retirada )

No Capítulo anterior: Após o ataque bem planejado de Aladdin, alguns Fanalis estão fora de combate, exceto pelos principais que seguem firmes e fortes, nesse momento Aladdin sai de cena por estar recebendo um ” poder muito grande” assim ficando impossibilitado de continuar a lutar. Com isso Mu, o capitão da Fanalis, ordena que o “verdadeiro ataque comece” resultando em várias baixas para o lado dos magos, assim deixando a defesa da 2º barreira aberta, só que quando eles avançam para a destruição da própria, Aladdin retorna, com todo o seu poder liberado e com 3 Ugos gigantes!

Magi - O poder de um magiMagi #174 – O Poder de um Magi

O capítulo começa com Aladdin liberando todo o poder que ele acabou recebendo anteriormente, fazendo-0 brilhar, e no virar de página podemos ver que esse brilho (que na verdade é uma alta concentração de rukh) é canalizado por Aladdin aos 3 gigantes, deixando todos com uma cara de espanto e inevitavelmente começam a fazer algumas perguntas para que pudessem entender o quê realmente estava acontecendo. Mas pensem comigo tem três gigantes na tua frente e de brinde ainda estão brilhando, o quê tu faria? Eu corria até não poder mais.  Só que aqui não, eles param para fazer perguntas do tipo, O que é isso? Será quê … ? Só tem uma coisa a se dizer: CORRE NEGADIS!  Reclamação nesse capítulo concluídas

Magi - O poder de um Magi 1

Perguntas cá, perguntas lá, finalmente chegamos no ponto alto, pois  pela primeira vez no capítulo o nosso protagonista decidiu falar, e esse pronunciamento acabou me pegando de surpresa, mas lendo novamente foi uma sacada de mestra da autora e que com certeza irá abrir “novas portas” nesse arco. Primeiramente Aladdin começa a falar com o Chanceler (que observa toda a confusão de um outro lugar, provavelmente usando magia),  logo de cara Aladdin já dá uma baita voadora no velho dizendo que ele não é adequado para ser o Rei deste mundo,e  que Magnostadt está consumida pelo o ódio , o fazendo ficar fora de controle, e Aladdin afirma que irá impedir Magnostadt. Agora é Aladdin contra tudo e contra todos!

Magi - O poder de um Magi 2

Após essa fala, temos a aparição da Shererazade (a suposta Magi do Império Reim) que está fazendo a mesma coisa que o Chanceler, acompanhando a guerra de outro lugar, ela alega que o nosso protagonista é um verdadeiro “Magi”.Até aí tudo muito bonito, mas cade a ação? Calma, que Fanalis retorna novamente para o foco…

Magi - O poder de um Magi 3

Os Fanalis ficam impressionados com o poder do garoto, e Mu relata que já viu alguém usando um poder parecido ao de Aladdin. Então vai de encontro á Aladdin e começa a fazer perguntas e insinuações para o próprio, alegando que ele ouviu que só pode existir 3 Magis no mundo, que são eles: Shererazade, Yunan e Judal… E se Aladdin não é Shererazade e nem Yunan, então só pode ser Judal o Magi do Império Kou, e continua dizendo que Aladdin deve ter se infiltrou em Magnostadt em nome do Império Kou, para se preparar para a guerra. E nesta “ofensa” a Aladdin, o capitão dos Fanalis puxa sua espada  desferindo um golpe em direção ao garoto, porém ele é defendido rapidamente por um dos gigantes.

Magi - O poder de um Magi 4

  Mu uma aquela tradicional frase de efeito e excita seus companheiros a contra atacar,  obrigando Aladdin a revidar mostrando o tamanho de seu poder aos inimigos (mas não ferindo ninguém) com seu Harhar Infigar, sua magia mais forte, porém não amedronta em nada seus inimigos de guerra. Daí vemos mais uma pergunta, desta vez de Mu: Um Magi é tudo isso? Insinuando  que Aladdin não passa de um mago forte que alias não é muito diferente do Chancele, afinal ele também usa magia pra machucar e matar pessoas… E chegamos ao último quadro, quando Aladdin diz que acabará com a guerra sem matar ninguém! Eu simplesmente não sei o quê pode acontecer, mas na minha opinião Alibaba logo logo vai entrar na guerra e aí sim o bicho vai pegar fogo!

Magi - O poder de um Magi 5

Ponto Alto do capítulo: Sem dúvidas foi a decisão do Aladdin digna de um protagonista, que como eu disse lá em cima, abre “muitas portas” para a obra.

Ponto Baixo do capítulo: Foram as inúmeras perguntas, que na minha opinião atrapalharam um pouco a narrativa desse capítulo.

Espero que tenham gostado desse comentado um pouco mais “volumoso” e assim como eu pedi no primeiro eu peço de novo a opinião de vocês, no que eu devo melhorar, se eu acabei falando alguma besteira, fiquem a vontade!

Magi: The Labyrinth of Magic é uma obra de Shinobu Ohtaka/Shogakukan. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre guigank

Só mais um carinha que mora logo ali e que está sem dinheiro para completar a maioria de suas coleções!

Publicado em 02/21/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. Magi e perfeito, capitulo perfeito, melhor capitulo da semana dos semanais.

    Quero que alibaba apareça, e veja aladin, ai talvez lute contra ele ou com ele.

  2. Adoro Magi, odeio tudo o que eles defendem LOL

  3. Tô achando que logo veremos o Sinbad metendo o dedo a onde não é chamado (é do feitio dele) e atrapalhando nesta guerra.. Imagine Sindria Versus Magnostadt ! E cá entre nós o Sinbad tem uma aura muito suspeita, tô achando que na verdade ele é um grande manipulador e tá usando o Alibaba como seu peão, pra depois descartá-lo. Será, será ?

    • Acho que ele ta usando todos como peões, e o Aladin já havia percebido e por isso quis se afastar e que os outros tbm se afastassem.

      • Sim e se não me engano o Aladdin até fala pro Alibaba que vai se afastar do Sinbad por que tem algo nele que o consome, pois o Sinbad puxa muita atenção pra si mesmo. Seria muito legal ver Sinbad como um vilão depois de toda esta confusão, adoro mangás com teorias de conspiração *.*

    • Também penso que Sinbad é um puta manipulador.

      • Eu acho que o Sinbad é uma pessoa muita boa, porque eu sou do contra kkkkkk. Acho que logo logo ele vai mostrar sua verdadeira face e se tornar um dos melhores vilões do mangá.

  4. NÃo acho que o Mu quis dizer isso que vc pensou e sim algo como “vc tem um grande poder, mas não quer machucar ninguem, ou seja é inutil”

  5. É impressão ou a arte de Magi tá cada vez melhor?

  1. Pingback: Comentado – Magi #175: Lutando Contra o Espírito | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: