Comentado – One Piece #699: O Jornal da Manhã

Comentado - One Piece #699- O Jornal da ManhãUm novo arco esta pra começar ?! Acho que sim. E pra mim começa a partir deste capítulo🙂

Olá galera, eu sou Okumura Pedro e trarei o Comentado de One Piece desta semana… Vocês pediram várias vezes pelo comentado de One Piece, porém não posso afirmar que ela vá ser lançado todas as semanas, mas como foi prometido o Cometando desta semana, o farei😉

O capítulo de One Piece desta semana já começa foda, tudo por conta da lindíssima capa e página colorida que o mangá recebeu. Só não gostei de 1 coisa… achei que o mangá também ficaria com a capa da revista na semana que vem, afinal semana que vem ele completa 700 capítulos! Incríveis 700 capítulos de puro sucesso e grana no bolso da Shonen Jump e Oda. Deveriam ter dado mais atenção a este detalhe, mas enfim (não tivemos o “O Kehehehe de Caribou no Novo Mundo😦 ).

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

E como já virou costume, vamos a um breve resumo de tudo o que aconteceu neste curtíssimo e belíssimo arco Punk Hazard: Apôs terem chegado na Ilha Punk Hazard, uma ilha dividida em 2 lados, um em chamas e outro completamente congelados, o bando do chapéu de palha é separado e o grupo Luffy (com Zoro, Robin e Usopp) é atacado por homens centauros (mas logo depois de alguns conflitos, acabam virando amigos), enquanto isso o grupo Nami (com Sanji, Chopper e Franky) é capturado e na tentativa de fugir encontra-se com crianças gigantes que estão sendo enganadas pelo cientista responsavel pela ilha, o Doutor Caesar Crown. Quando conseguem fugir da “prisão” onde estavam o grupo Nami da de encontro a uma poderosa batalha entre o Shichibukai Trafalgar Law (sim, ele se tornou Shichibukai) e o Vice-Almirante Smoker da G-5 (sim, ele se tornou vice-almirante). Muita confusão é causada, e os grupos do chapéu de palha finalmente se unem como um só bando novamente, e mais uma surpresa, Law conta a real situação na ilha e faz um perigoso pedido ao Luffy… Uma aliança pirata entre o bando do Luffy e o de Law com o objetivo de derrotar 1 dos 4 yonkou. O plano de Caesar é desvendado pelos Marinheiros e os piratas, e uma grande batalha começa a acontecer enquanto o plano é posto em ação. Mas no fim os grupos unidos (Marinheiros e piratas) conseguem vencer e levam o cientista com eles… O motivo de tanto interesse no cientista é bem simples, ele pode criar frutas do diabo (akumas no mi) artificialmente. Eis então que surgi Don Flamingo, o homem responsável por controlar Caesar nas vendas das Akumas no Mi. Então Law coloca seu plano em ação e ameça Flamingo dizendo que matará Caesar (o fazendo perder seu “ganha pão” com 1 dos Yonkous mais temidos) se ele não abdicar do título de Shichibukai e Rei de Dressrosa. Enquanto isso em Punk Hazard… os marinheiros terão de sentir a fúria de Don Flamingo, só que um homem aparece, o ex Almirante Aokiji !

One Piece #699 - O Jornal da ManhãOne Piece #699 – O Jornal da Manhã

O capítulo começa mostrando o confronto do ex Almirante e o Joker (Flamingo), uma batalha rápido e de pouco entendimento. Joker começa a usar suas habilidades estranhas (que ainda não foram bem explicadas) em Aokiji, porém ele revida e meio que explode um ar congelante no Shichibukai e o congela por alguns segundos, mas percebendo a diferença de forças (se não foi isso, então ele é muito medroso) Flamingo simplesmente arregra e sai com o rabinho entre as pernas contando desculpas do tipo “não te mato se ficar quieto, seu feioso ” (tipo isso) coisas de menininhas que brigam na porta na escola, sabe ? (Medroso :P).

One Piece #699 - O Jornal da Manhã 1

Então Donquixote vai embora do local literalmente voando (de tanto medo), mas antes de ele ir embora ele tem a coragem de falar que o Aokiji parecia um vagabundo. Mais o Aokiji não liga para que o Donquixote disse e fala pro Smoker (agora atendido pelos companheiros e um pouco melhor depois da coça), pra ele falar com o Sakazuki (Akainu) sobre o que o Joker tinha feito: “No pior dos casos, os dados já foram lançados. Vai ser o maior dos obstáculos… Desde que Sakazuki iniciou o novo quartel general da Marinha” – Senti firmeza nesta parte, parece que teremos um grande confronto no arco que se inicia, será ?

One Piece #699 - O Jornal da Manhã 2

Agora mudando de lugar vamos aos  Mugiwaras (e agregados ao navio),todos eles estão em festa no navio (menos Law carrancudo), e como vocês já sabem é geralmente nestas festas que Oda mostra que One Piece não é apenas um Battle Shonen onde só temos porrada, sangue e boas lutas, mas que também temos HUMOR, coisa que muitos mangás não sabem conciliar com as batalhas pecando ou no exagero ou na forçação. Durante esta festa também temos Kinemon importunando Zoro, pois o pirata possuí a Katana de um antigo herói Samurai (que  foi adquirida no arco Thriller Bark). Durante isso também temos uma cena de humor que eu ri muito, Momonosuke (filho de Kinemon) apôs tomar balho com Robin (quem não tem vontade ?) demonstra ser um moleque nada sacana, se fingindo de inocente na frente das garotas e com os rapazes mostrando sua face pervertida. Ponto do Oda pelo humor, sem forçação de barra!

One Piece #699 - O Jornal da Manhã 3

Horas mais tarde, Usopp e Chopper ficaram ligados a noite toda com medo do perigo (vai que o Flamingo resolve pegá-los de surpresa anoite!). Até que chegaa a manhã com Brook avisando que o jornal chegou. Um jornal que trazia na primeira página a noticia  de que Flamingo renunciou o título de  Shichibukai (Os Shichibukai tem agora apenas 3 integrantes: Mihawk, Hancock e Law os outros depois de 2 anos ainda não foram revelados). Mas a noticia que mais me surpreendeu não foi esta e sim a de que, assim como Luffy e Law ( que alias estava noticiada no Jornal a aliança destes 2),Kid, Apoo e Hawkins também firmaram uma parceria – Será esta uma corrida pelo poder de Yonkou ?! Só sei que seria incrivelmente foda ver os Supernovas se enfrentando até a morte😄.

One Piece #699 - O Jornal da Manhã 4

O capítulo termina com Law ligando para Joker… Provavelmente pra marcar a data de entrega de Caesar. Será que eles vão entregar o responsável por fornecer poder a 1 dos Yonkou ? Só sei que se não entregarem teremos uma grande batalha😉

One Piece #699 - O Jornal da Manhã 5

Uma coisa que me intrigou neste capítulo foi… Onde esta o bando do Law? Até agora o Law não tocou no assunto. Acho que os amigos do Law estão com o Joker (eles podem acabar fazendo uma troca?), mas só acho.

Ponto Alto do capítulo: A hiper mega rápida luta de Flamingo e Aokiji, eu gosto muito do personagem Aokiji… E outra coisa que gostei bastante neste capítulo foi a cena de humor do Momonosuke (quem não ri naquela cena ?).

Ponto Baixo do capítulo: Smoker continuou vivo😦 Depois daquela baita surra ele deveria ter morrido😦. Uma coisa que não gosto em One Piece é o fato de ninguém  a quem a gente tem sentimento na historia morre.

One Piece é uma obra de Eiichiro Oda/Shueisha. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação

Sobre Mr. Monkey

Intelectual, pseudo escritor, egocêntrico, prepotente, autodestrutivo, narcisista, mesquinho, lisérgico, ostensivo, em suma sou um sujeito interessante.

Publicado em 02/22/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. EvandroPimpo

    Os Comentados de Naruto e Bleach ainda saem hoje ou só segunda? Aliás eu precisei tanto de um comentado de Bleach do capítulo de semana passada, mas naum saiu… Eu queria entender a Bankai da Unohana “Yachiru” Retsu, pois eu panguei quando ela liberou… Alguém pode me dizer?

    • O Comentado de Naruto sai nas segundas-feiras. Quanto a Bleach ainda estou indeciso em trazê-lo… Cara, eu também não entendi, Kubo foi muito troll. Por que se me lembro bem no arco da Soul Society (o primeiro arco de Bleach) a Unohana tinha a habilidade de curar pessoas com sua Shikai, e pelo que eu entendi, assim por cima, parece que sua Bankai é capaz de regenerar as células dela (porém ela preferiu morrer quando o Zaraki a golpeou pra matar)…
      Tentarei trazer um Comentado especial de Bleach, pra analisar o capítulo timtim por timtim.=)

      • EvandroPimpo

        Esterei Esperando…. E PF… Não descarte Bleach!

      • kkk Pode deixar… Eu deixei Bleach de lado estas semanas por que não tinha muito o que comentar (afinal Kubo só colocava Zaraki e Unohana se esfaqueando loucamente), mas agora que teremos mais assuntos abordados nos capítulos farei o possível pra trazê-lo🙂

  2. Nova saga vem ai e vai ser foda dms, tomara que tenha luta contra Yonkou

  3. a imagem do Momosuke vai ficar eternamente na minha mente, até eu q não costumo dar risadas me entreguei a essa cena.

  4. Achei ótimo o texto, concordo com quase tudo, apenas por eu achar que esse arco de Punk Hazard meio fraco, porém criou ótimos plots pra história o que compensou muito. Escrevi um comentário para o blog de um amigo meu e foi basicamente com esses mesmo conceitos que o seu. Parabéns Pedro.

    • Única coisa que gostei do arco foi a arte do Oda parece ter ficado melhor.
      Huuuuuum,sei lá, senti como se o wm tivesse escrito este post, por causa dos emoticons e tals e o jeito leve de leitura. Talvez seja só impressão.

      • okumurapedro

        O Wm escreveu o resumo, eu nao quis escrever o resumo porque achei desnecessário, eu escrevi auilo ali mesmo só que de outro jeito Otaku-san é muito bom e reparar as coisas, oq ele tava chamando de Flamingo eu tava chamando de Joker, ele troca muito a minha escrita pra palavras dele e nesse post acrescento várias coisas que eu nao falei mais permaneceu acho que tudo que falei, penso eu que eu uso palavras mais engraçadas pra fazer o post ele troca pra umas palavras bem formais e acabando deixando sem gírias faço um post pra se communicar bem com a galera e vai e altera pro jeito dele.

      • okumurapedro

        E o próximo post vo deixar o “Guigank” fazer é muito estressante pra mim ficar editando umas palavras maneiras que eu escrevo o Guigank parece ser mais paciente.

  5. Vishi, imagina uma luta entre os yonkou e os supernovas? Que venha esta luta!

  6. Lucas Fullbuster

    Eu não acho que o Joker seja medroso não. Ele só desistiu da luta porque mesmo que vencesse sairia todo machucado. O Aokiji é muito forte mas eu acho que quem ganhava essa luta era o Joker😄

  7. Sério? Merda? Olha só porque eu leio alguma história, não quer dizer que eu vá torcer para os protagonistas. Gosto muito do Do flamingo, é um dos meus personagens FAVORITOS. Gosto muito mais dele do que dos chapéus de palha. MUITO. E se a gente for comparar o DoFlamingo é um dos shikibukais, um dos mais poderosos vilões da série. Ele é FODA. Sem dúvidas venceria um almirante qualquer. Então não foi por medo. Foi por estratégia.

  1. Pingback: Comentado – One Piece #700: O Jogo Dele | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: