Table of Contents – Shonen Jump #13 de 2013

Table of Contents - Shonen Jump 13Que calor é este ?! Tô morrendo aqui…

Depois de uma semana incrivelmente quente, e com Madara Uchiha passeando pela Rússia e Rio de Janeiro (foi asteroide pra tudo quanto é lado!), tá na hora de mais um Table of Contents.

Prometi que não irei mais dar spoilers malditos nos Table of Contents, e por isso não irei contar nada que aconteceu nos capítulos de Naruto, Bleach e One Piece, mas vamos falar um pouquinho deles… Foi uma página melhor que a outra nestas 3 séries (Só Naruto que não foi tão excitante assim, mas tudo bem…), acho que daqui 7 semanas teremos os três no Top 3 (ou quase isso) na Table of Contents, o que me dizem ?

Nesta issue tivemos 2 importantes anuncios, e eles já foram divulgados aqui no Banzai durante a semana, se tiverem interesse leia-os: O importante anuncio envolvendo Hunter x Hunter e Nova revista da Shueisha!

Agora vamos ao Table of Contents da issue 13 da Shonen Jump!

Table of Contents - Shonen Jump

Capa Shonen JumpE One Piece volta a Shonen Jump! O autor da série, Eiichiro Oda, não publicou a série na semana passada pois estava pensando e formulando ideias para o próximo arco do mangá. E posso falar que o novo arco já começa de um jeito bem One Piece… Com muito humor, e tensão! Tem tudo pra ser um ótimo arco, assim como os últimos. E pra marcar a volta  e começo do novo arco da série, One Piece ganha página colorida e capa da revista (capa simplesmente foda, os adoradores adoraram😉 ).

E em primeiro lugar temos Assassination Classroom, o mangá gag que realmente caiu no gosto popular. A série esta sempre recebendo um mimo aqui e ali, desde chaveiros, a games flash de pc, não ficarei surpreso caso a toda poderosa norte-americana Viz Media anunciar o título no final do ano, assim Assassination Classroom ficará a um passo de ser anunciado aqui no Brasil (geralmente os títulos anunciados aqui já são publicados no Estados Unidos, daí fica mais fácil pra editora brasuca traduzir todo o material, afinal é Kuroko no Basket - Página Coloridamais fácil achar fluentes em inglês do que japonês aqui no Burajiru🙂 ). E por falar em mangás gag, PSI Kusuo Saiki conseguiu o segundo lugar, dando um pelo salto no Table of Contents, pois semana passada ele tinha ficado lá embaixo – Nada pra se preocupar, afinal o mangá esta sempre bem nas posições. Talvez o futuro da Shonen Jump seja ser dominada pelos gag’s ? Acho que não… Pois a editora Shueisha anunciou esta semana (eu já disse lá encima, mas vou repetir) sua nova revista intitulada Jump Versus, onde mangás já publicados pela editora poderão aparecer em lutas contra outros personagens de mangá também da editora, e nisso novos mangakás podem publicar seus one shots pra revista, onde o melhor colocado ganha a honra de ser serializado na Shonen Jump. Boa ideia pra quem precisa desesperadamente de um novo battle shonen, não ?

Glass - Color PageAcho que perdemos uma piada… Já tinha dito que iria dar mais uma chance a Toriko, e que iria lê-lo mesmo que custasse minha vida. Pois bem, dito e feito, eu li e e ultrapassei o número de capítulos que havia lido das últimas vezes (estou quase alcançando os capítulos atuais). Agora infelizmente perdemos uma piada, pois eu acabei chegando a conclusão: Toriko não é tão ruim, tem bastante futuro e tem uma historia interessante a segunda vista (no meu caso 3ª vista). A série tem originalidade (apesar de não parecer), tem boas batalhas e arcos interessantes… Morre aqui uma piada, porém continuo firme e forte na ideia de que o marombado comilão é o filhinho da mamãe Shueisha U_U’

Tô começando a gostar de World Tigger, neste segundo capítulo tive a impressão de que a série pode acabar sendo bem aceita pelo publico japonês (que insiste em recusar Hungry Joker). A arte de World Tigger ainda não me agrada, mas esta coisa de ter algo por trás da historia me deixou intrigado, vou continuar lendo World Tigger.Bleach - Página Colorida

E como eu disse no Comentado, Naruto entra em mais um mini arco flash back, porém desta vez um arco revelador… Estamos caminhando cada vez mais pro final épico de Naruto, vou ficar muito triste quando o fim finalmente chegar ;( Kishimoto poderia segurar isso mais um pouquinho né ?😦 A gente que é fã de uma série, mesmo que fale “não pode ficar enrolando pra não destruir a historia” nós nunca queremos que nossa série favorita acabe de verdade (sei que Naruto não é a melhor série da Jump, mas eu tenho um carinho especial pela série).

Sinto cheio de mangá cancelado no ar! Quem será desta vez ?Kiruko-san ? Medaka Box ? ou talvez Hungry Joker ? Ah eu acho que é Cross Manage! O mangá tá super pendurado, creio que logo logo será cancelado… E depois disso vem Kiruko e por fim Hungry Joker :”( Pois é, acho que os Whinte Jokers não vão resistir ao terrível sistema de julgamento da Shonen Jump.

Para a próxima semana, a issue #14  da revista Shonen Jump:

– Capa e página colorida para Beelzebub (comemoração de 4 anos da série);

– Página colorida para Toriko;

– Página colorida para os Oneshots: Me wo Miharuhodo no Miseinen e Gekikara!! Curry Prince.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 02/23/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. bem, medaka não será cancelado(yn)
    até porque o autor já falou que o mangá ta previsto pra acabar esse ano!
    melhor acabar do que ser cancelado…🙂
    é um mangá que tenho um carinho especial! gostaria muito dele por essas bandas…mais isso também fica a merce dos EUA:/

  2. Naruto em posições boas como sempre..porém é como tu disse a série ta quase no fim ..mas pensa eu acho que se o Kishi pronlogar a sua série demais depois desse arco..tão tão revelador e tudo mais..a série pode vir a virar um Bleach e cair demais..
    Agora quanto a One Piece estou no arco em que Franky aparece..ainda nao gravei o nome do arco mas acho que é Ennie Lobys..algo assim..
    Bleach o capítulo dessa semana foi muito bom mesmo.,..o Kubo trol ta demais..
    Bom quanto a isso eu acho que o nome da espada dele só sera revelado na segunda e ultima parte da Saga que pra mim começa agora…
    Agora o Ishida deve aparecer e então conta tudo pro Ichigo que vai evolui como um pokémon mais uma vez..
    Agora quanto ao HJ..sei lá a série é boa..mais eu sinto uma coisa nessa história ..tem coisas que acontece como se fossem do nada…tudo mal explicado ..tudo muito forçado..acho nque isso pode estar sendo um dos motivos do decair da série.;..

  3. NOOOOOOOOOO Hungry Joker tão em baixo, kami-sama faz subir pra n seja cancelado por favorrr

    • Vamos todos rezar ao todo poderoso Kami-sama,pra Hungry Joker continuar! T.T

      • cara, do jeito q as coisas estão indo n é só pra Kami-sama,tem q ser pra tudo q é santidade: Deus, Buda, Alá, estou pensando em pedir até pra Zeus e Cronos.

  4. Pedro Henrique

    bom post, comecei a acompanhar o site a poco tempo, por isso nao estou familiarizado com um termo, gag’s, da pra alguem me explicar?

  5. Seus únicos defeitos de redator eram os spoilers e as implicações com Toriko. Agora que você parou com os dois já pode se formar xD. Brincadeiras a parte, fiquei bem dividido entre One Piece e Naruto essa semana, o primeiro teve um começo empolgante de saga e o último teve um capítulo só de porrada como a muito não se via. Mas o que mais me empolgou mesmo foi Kuroko no Basket, com o final da partida emocionante. Alguma editora BR traz Kuroko por favor!!

    • HUSAUHAS Arigatou! Já posso me formar agora né? kkkk
      Os capítulos de One Piece e Naruto ficaram muito bons, acredito eu que eles ficaram no Top3 do ToC quando forem listados.
      Kuroko no Basket é um mangá incrível! Já fiz o possível pra chamar atenção das editoras e trazer o título pra cá, porém não teve resultado pois segundo as editoras, mangás do gênero esporte não vendem bem no Brasil, ou seja, não são bem aceitos (Tá muitas pessoas podem falar agora que vão comprar, mas se esqueceu do caso Air Gear ? Onde todo mundo disse que compraria mas quando chegou no Brasil foi um fisco de vendas). O mercado de mangás brasileiros precisa amadurecer mais um pouco pra vermos títulos de esporte e gag’s por aqui😦

  6. Esta é a melhor capa da shonen jump deste ano! Como sempre one piece comanda tudo ahaha
    A Jump deveria ter mais séries, se a gente ver a magazine e a sunday tem bem mais séries que a jump.

Deixe uma resposta

