Comentado – Bleach #527: Eliminate from Heaven

Comentado - Bleach #527- Eliminate from HeavenAlvejante pra vocês!

Como eu havia prometi mais tarde cá estou com o tão pedido Comentado de Bleach! Antes de mais nada saiba que trazer o Comentado de Bleach semanalmente ainda não é nada confirmado, isso por que há muitos capítulos em que o autor da série Tite Kubo simplesmente menospreza os sentimentos e curiosidade dos fãs da obra e simplesmente apenas desenha sem nem ao menos explicar ou dar falas aos personagens, ou seja ele dá uma de Togashi só que no quesito falas (sem falar nos quadros desnecessários). Por conta disso as vezes simplesmente não tem o quê ser comentado ou analisado nos capítulos, e foi exatamente por este motivo que Bleach vem sendo deixado de lado nos Comentados. Tá, posso até trazer Comentado de Bleach vez ou outra, quando os capítulos tem algo consistente a ser analisado (é o caso do capítulo de hoje).
 Entenderam mais ou menos ?

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

E como já virou praxe nos Comentados do Otaku Banzai, vamos nos inteirar dos últimos acontecimentos da série: Apôs Ichigo estar completamente recuperado com seus poderes de Shinigami, ele é avisado por Nel de que o Hueco Mundo foi invadido, Ichigo e sua cambada vai até lá e entra em uma grande batalha com as criaturas que estão tomando o controle da dimensão, logo depois é revelado que estas criaturas são remanescentes dos quincys e que eles tem uma força tão grande que foi capaz de matar o Tenente da primeira divisão da Soul Society, deixando o lugar em estado de alerta para uma possível invasão dos inimigos. Com Ichigo presso no Hueco Mundo, uma poderosa guerra explode na Soul Society, e os invasores, os Quincys liderados pelo seu “Rei” e os melhores guerreiros passam a destruir toda a sociedade das almas assim obrigando os Capitães da Gotei 13 a ir a batalha, e o resultado desta batalha é a morte de muitos deles (Capitães e Tenentes, além de shinigamis comuns) tudo por que além de uma força esmagadora o inimigo é capaz de roubar a Bankai dos capitães com uma espécie de cruz. É quando o líder supremo da Gotei 13, o senhor Yamamoto Genryuusai vai de encontro ao Rei dos Quincys e inicia a última batalha, uma batalha que revela seus grandes poderes e a força de sua arrebatadora Bankai, porém Genryuusai é enganado achando que realmente tinha atingido o Rei dos Quincys com o golpe de sua Bankai, porém na verdade o Rei usou a habilidade de gêmeos Quincys para trocar de lugar (Trollagem básica de Kubo) e conseguir roubar a habilidade do Comandante Yamamoto, e assim com apenas 1 golpe coloca um fim a esta batalha. Ao bater em retirada da Soul Society o Rei fica cara a cara com Ichigo dizendo que a verdade sobre Ichigo um dia será revelada, deixando a intender também que Ichigo não só é um Quincy como também é filho do Rei dos Quincys (será? – Ou pode ser que a mãe do Ichigo era da família real Quincy ? Será Será ?). É então que iniciamos a segunda metade do arco final de Bleach, onde Ichigo (que teve sua espada quebrada), Renji, Rukia e Byakuya (quase mortos) são levados pela Unidade Zero (A unidade responsável por proteger o Rei das Almas diretamente) para poder treinar ao extremo e poder ter forças contra a guerra final que logo se iniciará. Apôs Renji se recurar eles (Ichigo e Renji) são encaminhados para intender os verdadeiros sentimentos das zampakutous e assim poder recuperar suas espadas que no momento permanecem quebras.

Enquanto isso na Soul Society o novo Comandante da Gotei 13 é decidido, será o Capitão da 8ª divisão, o senhor Kyouraku Shunsui e sua primeira ordem é acordar os poderes de Zaraki Kenpachi com a ajuda da última e poderosa Kenpachi, a senhora Unohana, capitão da 4ª divisão (sim, aquela que ninguém colocava fé é a fodona da Soul Society ¬_¬’).

 

Bleach #527- Eliminate from HeavenBleach #527 – Eliminate from Heaven

E depois deste resumão do arco final de Bleach, começamos o capítulo #527, com Zaraki finalmente golpeando de forma fatal a capitão Unohana. A capitã que ninguém esperava que fosse a última Kenpachi antes de Zaraki morreu ainda deixando alguns pontos de interrogação na minha cabeça, afinal qual é a sua Bankai ? Só eu não percebi ? Bom, outra coisa que não entendi foi por que Kubo  tirou da cartola que a capitã era a última Kenpachi… Afinal ninguém nunca imaginou, e ela nunca demonstrou ser uma Shinigami sanguinária, o Kubo troll simplesmente jogou no mangá o fato “Ela é uma ex Kenpachi e ponto”. Eu sei que o mangá precisava da evolução de Zaraki, e que pra isso ele teria que lutar intensamente com alguém, mas justo a Unohana ? Poderia ser o Ukitake pois no último arco o Ginjo havia dito que o Ukitake não era o que parecia ser… Mas não, Kubo preferiu jogar uma personagem que até então era vista como uma capitã justa e calma.

Bleach #527- Eliminate from Heaven - 1

Apôs o tradicional dramalhão antes de finalmente bater as botas, temos a parte intrigante do capítulo… A espada de Zaraki Kenpachi finalmente desperta e passa a falar com ele, e então ela termina a página dizendo ” Meu nome é...” quem aposta que ela dirá “Chuck Norris ” ?   Só quero ver Zaraki de Bankai ;3

Bleach #527- Eliminate from Heaven - 2

Se lembram do que disse sobre Renji e Ichigo estarem treinando pra poder obter sua espada novinha em folha novamente? Pois é, neste capítulo temos também a resolução desta trama… Uma resolução que eu realmente não esperava que fosse acontecer. Afinal Renji passa com glória no teste, e Kurosaki-kun não! O homem com cabelo afro que não lembro o nome (Kubo dá cadas nomes estranhos pros seus personagens, que vou te dizer viu…) samba na cara do nosso protagonista sem objetivos claros ( “Quero salvar todo mundo” não é um objetivo digno de personagem principal -Sorry) dizendo que ele é apenas um humano, e que agora nem Zampakutou tem. E se não bastasse isso, ele ainda diz para Ichigo não pisar mais os pés na Soul Society novamente. Por mais que o Kurosaki-kun tente rebater as criticas, é impossível por que o homem o ignora como um Otaku ignora uma criança de 5 anos quando ela tenta lhe ensinar a falar “Kakashi” (#TrueStory).

Bleach #527- Eliminate from Heaven - 3

Ichigo tenta avançar contra o homem, mas é inútil, pois ele abre um portal e lança Ichigo pra dentro dele. E assim o homem diz algo que me deixou muito intrigado ” Você tem que voltar pra suas raízes e aprender sobre elas… Mesmo que saber disso possa  significar nunca mais voltar). O homem fala isso com uma imagem flash back sendo exibida… Uma criança ? Quem é esta pessoa do flash back ? Será Ichigo quando ainda era Quincy ? Será a mãe do Ichigo ? Assim terminamos mais um capítulo de Bleach, com uma interrogação que provavelmente só será respondida quando a guerra final acontecer. Será?

Bleach #527- Eliminate from Heaven - 4

Ponto Alto do capítulo: Zaraki Kenpachi desperta seu verdadeiro poder!

Ponto baixo do capítulo: Enrola, enrola, enrola…


Bleach é uma obra de Tite Kubo/Shueisha. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 02/25/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Capítulo apenas razoável de Bleach!
    Só prestou para o Zaraki-“chan” ficar mais forte ….
    E a Unohana já tinha mostrado uns momentos diabólicos no mangá, como quando ela dá um esporro nos subordinados da 11a divisão que estão arranjando briga na enfermaria (no fim do arco da Soul Society) e quando ela leva o ichigo para o mundo real antes da luta contra o Aizen, mas daí falar que ela era a antiga Kenpachi é apelar de mais né kubo-troll?
    E acho que vc está enganando não tem flashback na última página, a menina que aparece é a “Mela-chan” que apareceu umas duas ou três páginas antes

  2. EvandroPimpo

    De tanto q eu chorei finalmente surgiu o comentado de Bleach! Esse capitulo foi completamente confuso! (Me explica como uma capitã que, aparentemente, tem uma bankai de regeneração morre com uma lamina atravessada no pescoço?) Mesmo q digam “ela quiz morrer pelas mãos do Zaraki” ainda assim não faz muito sentido… E pq raios a bankai dela não teve frase de liberação? Não gosto de admitir isso, mas acho q o Kubo-san está perdendo a criatividade e começando a viajar…

    • Será que ela realmente usou a Bankai dela ?Talvez ela não tenha usado, e tenha sobrevivido naquela batalha por pura habilidade… Sei lá, Kubo tá cada dia mais troll.

  3. é não tem flashback aquela personagem já apareceu..
    Bom vc tem razão KUbo da cada nome aos seus personagens..
    Comenta os capitulos de Bleach quando tiverem flas e tals..mas nao deixa de comentar ele não..
    Bom Kubo ta trollando a gente de mais nessa saga..
    1º não mostrar logo quem foi a espada que ficou cara a cara com o Urahara..
    2º não mostrar aquele carinha q queria flar com o ichigo ,só as vozes..mas Kubo se esqueceu que nao temos mais animes ´para ficar decifrando vozes..
    3º agora ,em não mostrar o nome da espada..mas até ai tudo bem..é pra poder segurar o manga que agora deve entrar em uma parte um pouco mais chata..

    Bom acho que agora o Sequestrado Ishida volta a aparecer..e explicar tudo ao Ichigo sobre seus novos poderes..
    Bom ai eu lembrei dos Fullbring sera que eles vão encontar com os que estão vivos e agora sim ajudar o Ichigo como se fossem os Vaizard’s da antiga saga dos Arrancar’s que ficou ajudando Ichigo a treinar???
    Bom quanto a esse negoçio de ele não voltar..acho que el voltará sim ..mas possivelmente dependendo da verdade ..estara por conta própria e pedira ajuda dos seus amigos..
    ou do lado dos shinigamis mesmo…se bem que o Kubo tem que mostrar quem é o verdadeiro culpado Quinci(algum dia aprendo a escrever) ou Shinigamis…
    ou seja..com esse capitulo Kubo pode desenrolar a sua historia de diversar maneiras…
    mas uma coisa que eu acho enssencial para a história é o HM se aliar ao lado que Ichigo possivelmente venha a ficar e mostrar Nel lutando ela é muiito forte ..XD

    • quanto a Bankai de Unohana..eu acho que é ilusão..
      porque o Zaraki morria e era curado..porém ele estava de um jeito diferente..a Bankai dela é confusa ,algo que Kubo deveria explicar em uma entrevista

  4. Anonimo234

    ola voce poderia fazer um top de animes que poderiam voltar exemplo;

    Bleach e Reborn

    e tambem um top de lutas de animes, e voce colocava a luta de cada anime exemplo

    Naruto – Naruto vs Pein

    Bleach – Ichigo vs Ulquiorra

    e um comentado de Fairy Tail e ficou faltando o checklist de fevvereiro

    • Este Top batalhas já existe… Dá uma olhadinha na seção “Top” ali do lado ->.
      O Checklist de fevereiro realmente atrasou😦 Mas não se preocupe pois o de Março será lançado😉

  5. Na minha visão o ponto alto seria também o novo poder do Zaraki, e o ponto baixo seria a morte idiota da Unohana.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: