Table of Contents – Shonen Sunday #12 de 2013

Table of Contents Shonen Sunday 12Depois do pequeno hiato pessoal, estou de volta!

Eu fiquei apenas uma semana longe e vocês já começam a chorar (Só que não) ? Mas calma, agora tô de volta e já a todo vapor pra começar o Table of Contents da Shonen Sunday. Na semana passada tivemos Magi em primeiro lugar o que resultou numa galera muito feliz, e acho que nesta Table of Contents a alegria irá continuar. Enfim, vamos a Table of Contents #12 da Shonen Sunday ?

Table of Contents - Shonen Sunday

Capa Shonen SundayQuem estampa a capa da revista são duas Idols. Infelizmente a Weekly Sunday e a Weekly Magazine possuem essa infeliz mania. Digo isso porque eu prefiro muito mais ver os mangás nas capas e também porque no geral só põem japas feias! hahahaha. Mas fazer o que né, já que essa é uma boa maneira de atrair leitores e gente pra comprar a revista. Mas quem abre mesmo a revista é o mangá shounen de artes marciais mais famoso da SundayShijou Saikyou no Deshi Kenichi. Já estava com saudades de ver páginas coloridas deste mangá que já está há anos em publicação. Desde 2002! O mangá consegue também ter seus momento bem engraçados e com um toque de ecchi pra ajudar.

O primeiro lugar vai para o novo famosão da revista, sim estou falando de Magi: The Labyrinth of Magic! E vamos combinar né, mais do que merecido esse reconhecimento pra Magi. Espero que o mangá continua nessa crescente, tanto em popularidade quanto em vendas. E que venha logo para o Brasil, porque nos EUA já chegou pela toda poderosa Viz Media! (prevejo Panini e JBC saindo nos tapas pelo título). Quem ficou em segundo foi Saigo wa? Straight!!, mangá de beisebol que, creio eu, ninguém conhecia. O fato é que o mangá conseguiu se manter na revista, já conta com 5 volumes e recebeu páginas extras nessa edição.001

O meu querido Denpa Kyoushi ficou com a terceira colocação. Se não me engano na ToC passada o Wm disse que sairá um anime do mangá, mas na verdade aquele era apenas um comercial da série (Nota do Wm: Ué, saiu por ai que este seria o comercial tanto dos volumes, quanto do anime). Por isso, infelizmente não teremos anime de Denpa, pelo menos por enquanto hehe. Outro mangá que gosto muito, Tadashii Kodomo no Tsukurikata!, conseguiu a quarta colocação. O mangá vem conseguindo boas posições e vem representando bem com o gênero ecchi na Sunday. Apesar de já termos sucessos desse gênero atualmente em publicação na revista. E pra fechar o top 5 temos Mushibugyo, o mangá que terá anime já na temporada Spring e tem previsão pra estrear em Abril.

Pra completar minha alegria, Gekko Jorei fica com a sexta colocação e 002novamente consegue boa posição. Apesar de o mangá oscilar bastante e ser um título mais ”underground” na revista, ele tem seu público. Outros destaques dessa ToC são Detective Conan, que conseguiu a sétima colocação. Gin no Saji que ficou com a oitava posição e Arata Kangatari, que deu uma boa melhorada. E fechando o Top 10 temos Duel Masters,um título bem interessante e que tem uma arte bem legal.

Nessa Issue, Zettai, Area D e Kami Nomi zo escaparam por pouco do Bottom. Fico muito feliz com isso, são três mangás realmente muito bons e Kami Nomi zo é o meu favorito da Sunday haha. Quem podemos destacar que ficou no Bottom é Be Blues!, que geralmente ocupa as primeira posições da revista com frequência e Osumojii! Tsukasa no Ikkan, que incrivelmente ficou com o último lugar, mesmo tendo um adaptação para anime anunciada há algumas semanas atrás. Lembrando que os leitores da Sunday são um pouco diferentes da Jump. Eles põem séries ”grandonas” da revista nas últimas colocações sem nenhuma excitação! E vale ressaltar que até mesmo uma das maiores franquias no Japão, que é Pokémon, foi cancelado na revista devido aos péssimos rankings. Então os mangás da revista que se cuidem!

Também tivemos três mangás bem populares da revista ausentes nessa edição, o que movimentou um pouco mais as posições das séries nessa Issue.

Para a próxima semana, a issue #13  da revista Shonen Sunday:

– Capa para Miyu Yoshimoto (outra Idol);

– Páginas coloridas para Saigo wa? Straight!!;

– Capítulo especial para GS Mikami Gokuraku Daisakusen!! (Hero Came Back);

– E Joujuu Senjin!! Mushibugy, Detective Conan, Zettai Karen Children, ausentes.

Queria agradecer a paciência de vocês e a compreensão pela minha ausência na semana passada e posso dizer que fui muito bem representado pelo Wm , que fez um ótimo post! Então até a próxima gente, obrigado por lerem! \o/

Por Gekkou Hayate, do blog Gekkou Gear.

Publicado em 02/26/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Tenho preguiça de ler Silver Spoon e o Arata, espero ansioso pelo anime dos dois, talvez eu comece a ler. Queria ler Magi, vai demorar pra chegar no atual, mais vou tentar. O sistema da Sunday que valoriza mais as vendas por volumes encadernados é ótimo, assim dando uma chance ara os mangakas mostrarem o potencial da série. Prevejo um ano de muito sucesso pra Sunday, com várias séries virando animes e algumas que viraram recentemente (Magi, Sasami-san).
    Uma dúvida, poderiam me dizer quais séries terão anime esse ano?

    • Kami Nomi zo Shiru Sekai tb ganhou uma terceira temporada q vai sair esse ano. Ainda tem mais uns 2 ou 3 além dos que foi dito por todos, mas qnd eu chegar em casa eu procuro e respondo aqui o/

  2. Bom que eu saiba , são gin no saji , junjou senji Mushibugyo e Arata Kangatari ~~

  3. Magi em primeiro, é tudo que queria saber! O mangá tá um capítulo melhor que o outro.

  4. Leandro-Sama

    Kami no mizo shiru sekai rules!

  5. Kami no mizo shiru sekai rules! [2]

Deixe uma resposta

