Comentado – One Piece #700: O Jogo Dele

Comentado - One Piece #700- O Jogo DeleO__O’ What the fuck ? –  Só um aviso, se prepare para minhas suposições mais absurdas!

Olá pessoal, diferente do que aconteceu na semana passada, hoje o Comentado de One Piece será feito por mim, o motivo é bem simples, o Okumura havia feito o Comentado porém foi decidido que o Gui poderia fazer o Comentado desta semana, mas o Gui achou melhor eu fazer pois eu tinha umas suposições muito malucas pro capítulo de hoje… E cá estamos, e já vou logo avisando, minhas suposições são absurdas MESMO, tudo pra tentar explicar os acontecimentos deste capítulo e da resolução do arco de Marine Ford (Sim, Marine Ford vai entrar em pauta neste Comentado, e vocês irão entender o por que). Preparados ?

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

No Capítulo Anterior: O bando do chapéu de palha ( e agregados ao navio) já haviam partido, quando o poderoso Shichibukai Donquixote Doflamingo chega na ilha Punk Hazard e dá de cara com os marinheiros do G-5 liderados por Smoker, e aproveitando sua fúria Flamingo ataca Smoker e o machuca quase que fatalmente (sério, Smoker ficou praticamente morto), porém a ira do Shichibukai é contida pelo ex Almirante da Marinha, o senhor Aokiji. O ex Almirante ameaça atacar Joker (apelido de Doflamingo no submundo), mas o inimigo ARREGA e vai embora levando seus “comparsas”. Depois de ajudar Smoker, Aokiji dá um aviso para o Vice Almirante, o pedindo para reportar ao Akainu sobre o que houve entre ele e Doflamingo e tudo que aconteceu em Punk Hazard “No pior dos casos, os dados já foram lançados. Vai ser o maior dos obstáculos… Desde que Sakazuki iniciou o novo quartel general da Marinha” – Será que teremos uma grande batalha entre Marinheiros e Supernovas ?

Do outro lado do oceano o bando do chapéu de palha acorda de uma noite cheia de humor e brincadeiras, e logo cedo eles recebem o jornal que estampa a noticia de que Doflamingo renunciou ao título de Shichibukai e Rei de Dressrosa (assim como havia sido combinado entre ele e a aliança Luffy Trafalgar), e as noticias não param por aí, pois no jornal há a informação de que não só Luffy e Tralfagar Law formaram uma aliança como também Hawkins, Kid e Apoo estão unidos em um possível plano (provavelmente para vencer os Yonkou).

One Piece #700- O Jogo DeleOne Piece #700– O Jogo Dele

“Até mesmo uma grande Tsunami, no começo não passa de uma simples onda” É um esta linda frase que começamos o capítulo de One Piece. A frase é bem divertida, pois te faz refletir sobre tudo que Luffy e cia já passaram, para hoje serem temidos pelo governo. Podemos dizer que no começo eles eram uma simples onda em um mar afastado da grand line, agora são um tsunami que pode acabar mexendo com o equilíbrio do mundo caso decida lutar contra os Yonkou. Já no começo deste capítulo temos informações importantes, como por exemplo a supernova Bonney que havia sido presa por Akainu (ele foi pessoalmente capturar ela) conseguiu a liberdade (provavelmente fugiu), será que ela esta atrás do Barba Negra ? (ele é um Yonkou agora!). E não é só ela que aparece caminhando em um cenário de guerra, o ex Shichibukai Jibei  e Crocodile (um dos melhores vilões de One Piece) dão as caras novamente. E todos eles estão lendo o mesmo jornal, com a noticia de união dos supernovas. E uma pergunta, como um jornal descobriu sobre esta aliança ? Ao que tudo indica um jornalista chamado “Abusa” esta conseguindo informações privilegiadas.

One Piece #700- O Jogo Dele - 1

One Piece #700- O Jogo Dele - 2

Dando continuidade no último quadro da semana passado (onde Trafalgar liga pra Flamingo), o agora ex Shichibukai avisa que saiu do grupo e agora quer Caesar de volta, mas antes do Law responder Luffy toma a frente desesperando falando que vai devolver Caesar, mas que gostaria muito de dar uma baita surra no Joker… Calmamente Doflamingo diz que tem algo do interesse de Luffy com ele, não, não é carne, é algo muito mais interessante e o motivo da minha discussão que começa daqui a pouco ali embaixo.

One Piece #700- O Jogo Dele - 3

Trafalgar decide o local e hora em que eles irão soltar Caesar Crown, em Green Bitt, ao norte de Dressrosa. Com denden mushi desligado, Law diz que o plano é usar Caesar como isca para ganhar tempo enquanto ele tem a oportunidade de destruir a fabrica de Smile (Akumas do Mi artificiais). Franky diz que pode cuidar da fabrica apenas com um de seus raios lasers, mas o problema é que Law não sabe a localização da fabrica (prevejo pelo menos 5 capítulos deles procurando a maldita fabrica). O bando meio que ignora as estratégias de Law e todo mundo vai para o café da manhã, e lá descobrimos como Momonosuke e Kinemon chegaram na Punk Hazard… Segundo Kinemon ele chegou na ilha quando seguiu o navio que Momonosuke havia entrado sem querer, porém ele deixou 2 amigos na ilha onde eles estavam antes… Dressrosa😉

One Piece #700- O Jogo Dele - 4

Agora vamos a parte interessante do capítulo… Perto do novo mundo, a marinha decide como ficará o atual grupo de Shichibukais e na discussão deles descobrimos os nomes que atualmente estão no grupo, e são eles: Mihawk (até ai tudo bem), Boa Hancock, Trafalgar Law (que provavelmente será expulso), Kuma, o Doflamingo (que pediu renuncia) e por fim mas não menos importante, BUGGY ! O personagem mais engraçado de One Piece (depois do Luffy) realmente se tornou um Shichibukai… Eu já desconfiava, por que  ele recebeu uma tal carta do governo mundial assim que o arco Marine Ford acabou.Mas ele só ganhou este privilégio por que “liderou” todos aqueles foragidos. Só sei que ri muito alto quando li que ele fazia parte dos shichibukai (imaginem se por acaso ele fosse chamado pra uma guerra! UHSAUHSH – Queria muito ver uma reunião dos Shichibukais com Buggy na mesa). Mas calma, não para por aí, pois o Comodoro da marinha ainda diz que tem um outro nome entre os novos shichibukais, mas não revela quem… Palpite ? Talvez o Marco (da primeira divisão do Barba Branca), ou talvez a Bonney, mas o comodoro disse HOMEM, e só podemos falar que é a  Bonney se ela for um travesti… Mas também pode ser o Krieg ou Arlong. O Krieg tinha uma reputação bem grande antigamente e o Arlong… Ninguém sabe o que aconteceu com ele, bom sabemos que ele foi preso mas o que aconteceu depois é um grande mistério (afinal o Luffy invadiu a prisão mais “guardada” da Marinha, e um homem poderoso como Arlong só poderia estar nela).

One Piece #700- O Jogo Dele - 5

No meio do discurso do Comodoro Brannew, Akainu ,o novo almirante de frota , se levanta e diz que já mandou “Fujitora” cuidar do Chapéu de Palha e Trafalgar – Ou seja, teremos uma batalha ou neste ou nos próximos capítulos, e tenha por mim que este tal de Fujitora é um Almirante, afinal Brannew disse que esta aliança entre supernovas é tão forte aponto de ser comparada ao Q.G da marinha e aos Yonkou, acredito que Akainu sendo tão radical não mandaria um marinheiro qualquer atrás dos supernovas… Só pode ser um Almirante!

One Piece #700- O Jogo Dele - 6

No virar de página vamos a Dressrosa onde vemos um pouco da personalidade das pessoas que servem a Doflamingo, e temos outra informação que pode ser importante algum dia, quem sabe… Um tal de Coliseu é citado várias vezes por Doflamingo. Mas o que realmente é importante neste capítulo aparece nas páginas seguintes… O subordinado de “Dofy” (Apelido de Doflamingo) trás a ele uma caixa, e então Famingo diz que se Luffy descobrir isso provavelmente ficará muito irritado a ponto de querer roubar, e o quê tem dentro desta maldita caixa? Simples meus amigos, a Akuma no Mi, Mera Mera no Mi ! Sim a fruta que Ace irmão de Luffy comeu !

One Piece #700- O Jogo Dele - 7

Agora pensem comigo, sigam meu raciocínio… Como Joker tem a Mera Mera no Mi ? Primeiro saibam que ele não pode ter criado artificialmente, pois as frutas que ele cria são sempre do tipo Zoan (isso já foi revelado). Será que ele encontrou a arvore que dá fruto de Akuma no Mi ? Provavelmente não, por 2 motivos. O primeiro por que se ele realmente tivesse encontrado não precisaria do Caesar pra criar novas Akumas no mi, e segundo por que acredito eu que na última ilha do mundo de One Piece é onde fica a arvore que dá fruto de Akuma no Mi – Provavelmente a arvore de Akuma no Mi seja o One Piece (mas isso é só uma teoria minha). Daí vamos a o que eu penso sobre isso… Se lembra que no final do arco Marine Ford o Barba Negra apareceu, pegou o corpo do barba branca, e com um manto preto ocultou o que ele estava fazendo com o cadáver ? Minha teoria é de que quando um usuário de Akuma no Mi morre sua fruta volta ao normal dentro de seu corpo (ou seja no estomago) e o Barba negra percebeu isso (assim como o Joker também percebeu) e aquilo que ele fez com o Barba Branca foi simples, ele usou seus poderes para poder puxar a Akuma no Mi de dentro do estomago do Barba Branca (para não ter sangramento e mostrar ao mundo que ele tinha o poder de roubar poderes😉 – E ele escolheu roubar a akuma no mi durante a guerra primeiro por que sabia que Barba Branca poderia morrer e segundo por que fazendo isso o mundo não teria dúvidas de que ele tem poder pra roubar poderes – Esta louca teoria de que 1 pessoa não pode comer 2 akumas estaria completamente desfeita (sim, por que Eiichiro Oda nunca confirmou que comer 2 akumas no mi realmente matava o usuário – É tipo aquela coisa de avô que diz que comer manga e com leite faz mal). Sendo assim o Joker tem a Mera Mera no Mi por que ele abriu o estomago do Ace e pegou a akuma no mi de dentro… Eu sei uma teoria muito absurda, mas também é plausível. Só que… Minha teoria não acabou… Diferente do Barba negra, o Joker ainda não sabe (ou talvez saiba) que comer 2 akumas no mi, não faz mal a saúde. 

One Piece #700- O Jogo Dele - 8

Concordam com minhas teorias ? Se não concordam digam as suas teorias!

Ponto Alto do Capítulo: Mera Mera no Mi ! Bonney livre leve e solta! Buggy é realmente um shichibukai ! e um possível novo Almirante em ação.

Ponto Baixo do Capítulo: Teve ? Se teve não percebi.

One Piece é uma obra de Eiichiro Oda/Shueisha. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação

 

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 02/28/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 23 Comentários.

  1. Logo logo eu chego nessa Saga..to terminando a Saga de Ennies Lobby..
    e puta que partiu..o Oda é muito bom..tudo bem que ele nao faz toda hora uma cena meio dramatica mas o capitulo que o Merry é queimado é muiito bom..

    • Como assim ?! Você leu o Comentado mesmo não tendo terminado a série ?! O_O’ Garoto corajoso.
      Sim, não é atoa que One Piece é o 2ª melhor mangá do meu Top U_U’
      A cena da Merry, a Cena do fim do arco Baroque Works (deles levantando as mãos) e a cena do Luffy chorando no final do arco Marine Ford (você ainda não viu), são as melhores T.T

      • Não eu Pulei…kkkkkk
        é eu Tbm achei a cena do fim do arco Baroque Works muito boa..tanto que pra mim foi um dos melhores arcos até agora…bom eu quero até o fim de março esta nas sagas atuais..já que eu to lendo um vol. por dia.. =D

  2. okumurapedro

    Véi o Shichibukai é o Enel, ele é muito mais provável que o Krieg que é muito fraco (ele era famoso só no EAST BLUE) e o Arlong ficou preso em East Blue mesmo (porque também era fraco) só faltou você falar que seria talvez o Kuro kkkk, o Luffy tá muito mais forte agora “Mais de Oito Mil”, o Arlong ia treinar na prisão haki e outras coisas nada ver. E o One Piece é os nakamas que o Luffy fez não tem maior tesouro que a amizade por isso o Barba Branca não foi atrás do One Piece porque ele já tinha o One Piece, quando o Luffy chegar em Raftel ele vai saber disso, porque só quem tem mesmo nakamas e amizade verdadeira conseguiria entender o tesouro que possui. #ficadica

    • HUSAUHSAUHSA
      Pois é eu pensei no Enel também, tenho que concordar que dizer que Enel fica BEM MELHOR que o Arlong.
      Serpa que a amizade é o One Piece? e.e (Adoro posts com discussão de teorias).

  3. Pelo que conheço de One Piece, não creio que a amizade seja o One Piece, claro, essa possibilidade existe, mas ainda sim ñ creio que seja.
    Li que o Oda já tinha o final de One Piece prontinho desde o primeiro capítulo. Sei que tem todo esse negócio de amizade no mangá, mas simplesmente eu ñ engoliria a amizade.
    Assistindo um canal do youtube, o “fala otaku”, foi criada uma teoria durante a conversa de que o Luffy iria comer a Mera Mera no Mi. Essa teoria vem da capa colorida que o mangá recebeu recentemente one o Luffy estava sorrindo, mostrando o punho em chamas com o Haki do armamento, mas aí vão dizer “mas ele já vez um golpe com fogo no arco das sereias e ñ tinha comido a fruta”, o caso é que o personagem estava fazendo um golpe em altíssima velocidade e na capa ele está paradinho.
    Nesse arco pode apostar que o Jimbe e Crocodile vão aparecer em algum momento além desse capítulo.
    O Buggy, da mesma forma que gosto dele eu também desgosto, sinto isso pela sua personalidade “cativante”.
    Wm, a sua teoria das AkuMi voltarem após o “portador” morrer volta, acho CORRETÍSSIMA.
    ps: One Piece tem MUUUUUITO caldo ainda e não é que nem obras Ruffles por aí, quando a expectativa é grande e a realidade são poucas batatas de prazer

    • Também acho que a amizade não é o One Piece, pois o Roger disse no discurso de morte dele “Eu deixei todo meu tesouro lá”. E certamente ele não deixou os amigos dele na última ilha né?😉

  4. Interessante sua teoria, mas realmente: um completo absurdo haha
    Afinal o ace foi enterrado logo depois que morreu, para sua teoria estar correta o Joker tinha que saber onde estava o tumulo.
    Discordo que tenha uma arvore que de frutos apenas de Akuma no Mi, e ainda mais que ela seja o One Piece, por que aí ela estaria em Laftel e só uma pessoa chegou lá sendo que existe muitas Akumas no Mi rodando por aí
    Eu sempre pensei na Akuma no Mi como uma fruta estragada em uma arvore com frutos normais

    • Mas pense que se existe uma ilha cheia de arvores de Akuma no Mi, uma hora o fruto cai e pode acabar caindo no mar, e o mar a carrega pra Deus sabe onde. É quando um pirata encontra e come (por isso ela seriam raras).😉
      O tumulo do Ace poderia ser encontrado pelo Joker, afinal ele é um Shichibukai e também temido no submundo. Ele teria meios para descobrir o tumulo e violá-lo

  5. Joker é o apelido de Donquixote Doflamingo no submundo.e não o contrario

  6. ja foi dito no manga que quando um usuario da fruta morre, a fruta reaparece no mundo

  7. Gostei da teoria, também acho que One Piece é uma ilha de akumas no mi. Essa coisa da fruta voltar ao mundo eu não sei, será?
    Este tal de Fujitora tem tudo pra ser um almirante mesmo! ótimo comentado.

  8. ja foi dito no manga uma vez, que quando um usuario morre seu poder desaparece e volta a aparecer no mundo, por isso existe o livro onde estão catalogadas as frutas, de pessoas que ja morreram e suas frutas voltaram a aparecer no mundo.
    também já foi dito que são arvores que em sua maioria das vezes estão na GL ou no Novo mundo que dão os frutos.

    sobre o setimo sichibukai, acho que Oda vai surpreender, com um personagem já conhecido, mas que nunca imaginariamos que ele pudesse se tornar sichibukai.

    novos personagens vão aparecer sem duvida, e grandes batalhas vão acontecer, e no final o bando do chapéu de palha vai pegar a mera mera no mi, e aposto que o zoro irá comer a fruta.

    • Eu não acho que o Zoro irá comer a fruta, o Oda sempre se mostrou firme em não dar “poderes especiais” pro Zoro e pra Nami.
      Sobre o novo Shichibukai, eu compro a ideia do OkumuraPedro… Acho que o novo shichibukai é o Enel, afinal ele caiu da Ilha do Céu (foi pra Lua, segundo o Oda), ele é um cara muito poderoso (o vilão mais poderoso de todos que o Luffy já enfrentou, na minha opinião), ele tem potencial pra ser um Shichibukai neste momento de crise no Governo Mundial (apesar dele não ser um Pirata, mas muita coisa pode ter acontecido do arco Skypie até agora).

  9. Pqp… acabei de pensar em algo… sobre o qe falei acima que Oda poderia colocar algum personagem conhecido como sichibukai, mas acabei de pensar em um que pode ser um dos novos almirantes.

    alguem ai se lembrou do Magellan, quando ele saiu de Impel Down foi dito que ele proprio queria ir atras dos fugitivos e qual melhor forma dele entrar definitivamente para a marinha, e pq não como um almirante, potencial ele tem.

  10. Pode o Luffy comer a Mera Mera no mi sendo de borracha ? Calor não é o ponto fraco dele como a gente viu na batalha com Enel ? Se alguém vier a comer seria o Sanji.

    • Também acredito nisso, se alguém for comer a Mera Mera será o Sanji… Porém não acho que alguém da Tripulação do Luffy vá comer.

      • Pois é, mas há chances disso ocorrer. Ou mesmo o DD pode come-la no desespero de enfrentar o Aokiji novamente. Uma teoria minha é a seguinte. A tripulação do Law está mantida como refém pelo Kaido e ele foi mandado para se infiltrar e tomar a fabrica de Slime do DD. Sem a arma de destruição em Massa(Ceasar) o Kaido não teria o porque de não atacar o DD e tomar para si Dressrosa. Podendo então tomara para si a Fabrica e ter uma vantagem para dominar todos os outros Yonko.

  11. Sua teoria está cheia de erros:

    Primeiro, em Punk Hazard quando o Smile é morto a AkM que ele havia comido retorna em uma cesta de frutos, compravando que quando um usuário morre o demonio da AkM procura um tipo de fruto específico para a AkM ”renascer”. Smile não era zoan, consequentemente, conhecendo a fruta específica da Mera Mera e apostando na morte do Ace, bastava ao Do Flamingo levar uma cesta de frutas para recapturar o demonio e fazer a Mera Mera renascer. O Smile mostra q não é tão simples assim capturar o demonio da AkM depois que o antigo usuário morre, já que cada AkM em específico, ou seja, cada tipo de poder, exige um tipo de fruta diferente. Portanto, Do Flamingo precisava conhecer bem o tipo certo de fruto para capturar o demonio da Mera Mera e, posteriormente, fazer com que o demonio retornasse a fruta tornando possível o renascimento da Mera Mera.

    Segundo, é dito pelo próprio Gorousei que Teach é um caso único. Não é possível duas pessoas comerem dois frutos diferentes, os demonios dentro da pessoa entram em conflito e acabam levando ela a morte. Agora, se voce quer duvidar da sabedoria do Gorousei, entidade mais poderosa do mangá, talvez, futuros ”final bosses”, daí é problema seu.

  12. É plausível que a AnM volte depois da morte do usuário e fique dentro do corpo dele, mas não faz sentido que ela volte ao estado “perfeito” de fruta, com o cabinho e talz…acho que o poder é transferido para uma AnM de alguma forma. Quando o Kurohige roubou o poder do Oyajii acho que ele levou uma AnM qualquer, verdadeira, e assim conseguiu absorver o poder da Gura Gura, da mesma forma o DoFlamingo pode ter pego uma das AnM feitas pelo Caesar e conseguiu absorver e transferir o poder do Ace pra essa fruta.

  13. adorei seu comentado

  14. Sobre o SÉTIMO Shichibukai tenho personagem em mente que nunca pensariá-mos ser um Shichibukai e esse personagem. seria o “Sabo” Mesmo se ele “for” um Revolucionário (pq o Dragon salvou ele), o Kuma tbm era ou é, e virou Shichibukai. Tbm creio que Enel possa ser esse SÉTIMO Shichibukai mas, o Sabo é um nome FORTE na minha cabeça. Pode ser apenas IDIOTICE minha mas pode ser ele ja´que ficou esse misterio com esse SÉTIMO Shichibukai. Essa é a minha Opinião. E Muito BOM esse comentado.🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: