Comentado – Magi #175: Lutando Contra o Espírito

Comentado - Magi #175 -- Lutando Contra o EspíritoAlibaba dando o ar da graça nesse capítulo!

 

Eaaaae galera! Como o tempo passa rápido né? Já estamos no 3º comentado de Magi aqui no Otaku Banzai e tivemos a felicidade de trazê-lo num ótimo arco, que por sinal para muitos é o melhor arco da série assim fazendo a coluna ter uma boa receptividade. Então eu queria agradecer quem está lendo e se possível deixem suas sugestões nos comentários , para que cada vez o Comentado de Magi se aprimore mais e mais. E para finalizar eu gostaria de deixá-los informados que possivelmente nos próximos dias no blog irá estrear uma coluna e para a alegria de vocês (ou não !?) eu serei o encarregado de escrevê-la, mas por enquanto não posso dar mais informações e detalhes, só posso dizer que ela sera um tanto quanto polêmico, então fiquem atentos nas atualizações do Banzai!

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

No capítulo anterior:  O nosso protagonista acabou por liberar “todo” o seu poder de Magi e por conseguinte decidiu interromper a guerra com o objetivo de não haver mais mortes. Não satisfeito com as afirmações e com o novo objetivo de Aladdin, Mu decide atacar com o auxílio de seus companheiros, porém seus ataques são repelidos pelos 3 gigantes assim defendendo o protagonista, então o próprio decide lançar sua magia mais forte com o suporte dos gigantes: Harhar Infigar. Essa magia acaba não ferindo ninguém, já que o objetivo do baixinho não era machucar e sim demonstrar a sua força que por sinal caba surtindo efeito deixando o exército de Reim assustado. O encerramento da capítulo se dá com Mu perguntando se um Magi só possuía aquele poder, deixando a entender que ele não se apavorou com a magia lançada e com Aladdin frisando o seu objetivo: Encerrar a guerra sem novas mortes!

Comentado - Magi #175- Lutando Contra o EspíritoMagi #175 – Lutando Contra o Espírito

O capítulo se inicia com a aparição de Alibaba, mostrando o seu ponto de vista depois do Harhar Infigar. Sem saber quem foi o autor da magia ele logo deduz e certamente que foi o Aladdin e possivelmente ele estaria atacando o exército de Reim. Somos apresentados a um pequeno flashback (na verdade ele possui 2 quadros) mostrando uma conversa entre Mu e Aladdin, onde Mu pergunta se o seu amigo(Aladdin) não vai participar da guerra e ressaltando que ele é apenas um intrus,  e era para se comportar, então Alibaba responde dizendo que pode ser apenas  um intruso mas que a situação está parecida com o quê aconteceu em Balbadd (terra natal dele), assim ele poderia não  interferir tão facilmente, mas…

Magi #175- Lutando Contra o Espírito - 1

Bom esse “mas” fica sem resposta, pois o pequeno flashback é cortado e voltamos para o cenário principal da guerra. E voltamos para aquela conversa entre Mu e Aladdin ,e  vou que confessar que está ficando cansativa já, é muita conversa e pouca ação por enquanto, mas como sou grande fã eu sei que o autora logo logo vai mudar esse panorama e daqui a pouco a pancadaria vai rola a solto! Mas se quiserem saber o conteúdo da conversa é o mesmo de sempre, Mu dizendo que é impossível parar uma guerra sem mortes, já que nem a Shererazade e o Chanceler conseguem, porém Aladdin continua afirmando ser possível sim e necessário.

Magi #175- Lutando Contra o Espírito - 2

Depois dessa falação toda, o nosso protagonista parece ter uma ideia e acaba perguntando para a professora Irene se ela poderia conversar com o Chanceler, ela responde ser impossível no momento, mas ele poderia o ouvir através de uma magia que ele deve estar usando para observar a guerra. Então ele fala para o Chanceler em proteger a cidade mais uma vez, e o próprio se questiona como.

Magi #175- Lutando Contra o Espírito - 3

Então ele inicia seu plano mirabolante, deixando o exército de Reim assustado e pensando que viria mais uma vez aquela luz e dessa vez provavelmente ele iria mirar para acertar. Vendo o abatimento de seu exército, Mu inicia um discurso encorajador dando sobrevida aos soldados de Reim, iniciando um ataque. Só que antes mesmo desse ataque ocorrer somos surpreendidos, pois Aladdin executou seu plano primeiro. O plano consistiu em transformar os gigantes numa enorme onda de areia ( Obs: Eles já eram de areia! ) que possibilitou levar todos os soldados para aonde de fato a guerra começou,na costa, conseguindo restaurar a barreira danificada.

Magi #175- Lutando Contra o Espírito - 5

Magi #175- Lutando Contra o Espírito - 4

Com isso Aladdin, conseguiu mexer no psicológico dos soldados, no espírito de lutas deles, deixando-os desanimados para começar tudo de novo. Com a esperança dos magos renovada o nosso protagonista pede para o povo de Reim voltar para sua terra natal, pois mesmo que eles consigam avançar outra vez ele irá realizar o mesmo plano.  Temos o encerramento do capítulo com Mu dizendo que a guerra não acabou, mas não resta mais métodos só que o último quadro mostra um arma mágica, dando a entender que essa era a última carta na manga de Reim. Bom eu acho que essa arma mágica tem o poder de recolher o magoi ou algo do tipo, assim irá incapacitar Aladdin de prosseguir e aí Alibaba entraria de fato na guerra para ajudar seu amigo, talvez possa ser isso, mas só nos resta esperar.

Magi #175- Lutando Contra o Espírito - 6

Ponto Alto do capítulo: O plano de Aladdin, nos mostrando que um protagonista não precisa só de força e que as vezes a inteligência é necessária.

Ponto Baixo do capítulo: Foi a falta de ação, mas pelo jeito ela vai ocorrer no próximo capítulo!

Espero que tenham gostado e como disse no parágrafo de introdução, não esqueçam de comentar!

Magi: The Labyrinth of Magic é uma obra de Shinobu Ohtaka/Shogakukan. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre guigank

Só mais um carinha que mora logo ali e que está sem dinheiro para completar a maioria de suas coleções!

Publicado em 03/01/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. Achei o capitulo “Meh” e estou torcedo por Leim (Reim, sei lah, os tios romanos), porque discordo da maioria dos ideiais que o Aladin estah defendendo (excecao dada a “autodeterminacao dos povos”, mas ele esquece da “autodeterminacao do POVO” de magsnchustadd – sei lah, de novo, o pais dos magos – e nao da autodeterminacao da “elite controladora”, os magos).

  2. Acho que a espada vai destruir a barreira duma só vez. Magi é tão foda!

  3. Or Mossais

    Por favor, em qual site eu consigo baixar esse manga em português?

  1. Pingback: Comparando #01: Fairy Tail vs. One Piece! | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: