Checklist JBC – Mês de Março

Checklist do Mês de Março - Editora JBCMais um título novo nas bancas!

Chegamos em mais um checklist da editora JBC, e desta vez com mais um título novo, Level E é o nome deste novo título. O mangá é de autoria de Yoshihiro Togashi, o mesmo autor de Hunter x Hunter e Yu yu Hakusho, e pelo que vejo das pessoas, promete vender muito bem aqui no Brasil.

A editora JBC já vez ao todo 3 lançamentos este ano, e são eles: Diário do Futuro (Mirai Nikki), Another e o mangá que só tem a capa bonita, Burn Up.E agora no checklist de Março o lançamento de Level E (Totalizando 4 novos título)… Mas tenho por mim que os lançamentos não param por aí, isso por que logo mais a editora irá perder alguns títulos da sua checklist, e atualmente ela só tem lançado mangás curtos, provavelmente (não estou afirmando NADA)eles estão tentando fechar algum contrato com um mangá grande e enquanto este contrato não é liberado ficamos com títulos rápidos (Será que é Magi ou Sket Dance ?).

LevelE_01_Capa.inddLevel E #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 03 volumes.

Início de vendas : 08/03

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Yoshihiro Togashi

Preço : R$ 11,90

Foi como eu disse, enquanto este provável título grande não sai vamos ficar com títulos rápidos, mas não que não tenha qualidade… Level E por exemplo é um bom título, tem personagens engraçados, e tem aquela arte medonha que só a preguiça de Yoshihiro Togashi consegui fazer. Porém eu não irei compra… Não é um título que eu queira na minha coleção. Pra quem não conhece a arte do Togashi só de ver a capa já tem vontade de morrer, mas calma gente, apesar da arte do Togashi ser ruim (não se compara ao de Kurumada, claro) a gente acaba se acostumando e gostando da arte.

rgveda05_capa.inddRG Veda #05

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 12 x 18 cm, 200 páginas

Autor : CLAMP

Preço : R$ 11,90

Um pouco estranha esta capa de RG Veda não é? Tipo a personagem tá com o corpo BEM contorcido e fino… Enfim, eu até que gostei da capa, ela tem as cores que eu gosto (minhas cores favoritas são vermelho, verde e azul).
Eu realmente gostaria de saber quanto RG Veda vende, pois em todo lugar que vou tem alguém falando que gosta de RG Veda, porém nunca vejo ninguém comprando. Bom, nós ainda temos 5 meses de CLAMP nas bancas, depois disso a editora JBC terá de trazer novos mangás (sabe o que eu acho, se a JBC só trazer mangás quando algum outro sair do checklist, ela nunca terá tantos títulos quanto a Panini, pois diferente da JBC a panini sempre trás títulos novos, não importando se esta faltando ou não títulos no checklist).

Ranma37_Capa.inddRanma ¹/2 #37

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Rimuku Takahashi

Preço : R$ 11,90

E Ranma ¹/2 esta próximo de acabar! Na checklist de Abril enfim poremos um fim nesta série, porém voltamos aquela questão de quem a editora irá trazer ? Que venha mangás novos, ou então um relançamento de algum título do passado (daí a JBC poderia relançar Fullmetal Alchemist e trazer Silver Spoon🙂 ).

Kenshin05_Capa.inddRurouni Kenshi #5

Periodicidade : Mensal   Concluído no Japão com 28 volumes

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Nobuhiro Watsuki

Preço : R$ 13,90

Fiquei tão feliz de não ter que falar sobre Negima! *.* Finalmente aquele título cansativo acabou (desculpe os fãs, mas ficar 76 volumes com aquela série era cansativo por demais!). Bom, mas vamos falar de coisa boa, Rurouni Kenshi alcança o #5º volume, e pelo que parece os investimentos que a editora vem feito no título tem surtido efeito, pois ele tá sendo bem comentado pelo pessoal que compra. Eu só não comprei o título por 1 motivo: O preço. Sinceramente não tenho coragem de pagar 14 reais por um mangá, mesmo que seja Rurouni, afinal eu não sou rico e nem tenho arvore de dinheiro, e também quero comprar outros títulos (Soul Eater, Bakuman, Naruto, One Piece, Dragon Ball, Toriko). Aja dinheiro!

SoulEater08_Capa.inddSoul Eater #08

Periodicidade : Mensal –  Em andamento no Japão com 23 volumes.

Início de vendas : 14 de Janeiro

Formato : 12 cm X 18 cm, 208 páginas

Autor :  Atsushi Ohkubo

Preço : R$ 10,90

Como um mangá pode ser tão viciante ? Soul Eater simplesmente é o 2º melhor título da editora JBC atualmente, só perde pra Bakuman (que tá acabando), nem mesmo Fairy Tail ou Another podem com Soul Eater. As vendas do mangá estão cada vez mais altas tanto no Brasil quanto fora dele, foi realmente uma pena o anime ter acabado antes da hora, pois se tivesse continuado talvez Soul Eater seria tão famoso quanto Toriko ou Fairy Tail aqui no Brasil. Enfim, o volume #08 já vai ser comprado por mim, pois estou louco pra finalizar o arco da Aracne e ir pro arco seguinte, o  mais cool do mangá.

Another_02_Capa.inddAnother #02

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 04 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara

Preço : R$ 13,90

Belíssima capa, se não fosse pelo preço salgado eu até compraria. Adoro mangás de suspense, e Another então… Eu não assisti o anime de Another (não assisti ele todo), por isso tenho mais curiosidade pra saber o que acontece na historia, e sendo sincero eu pense duas vezes em comprar, mas preferi deixar de lado pois se comprasse não poderia comprar outros títulos. E entre manter minha coleção atual e começar outra de um mangá curto e caro, e claro que fiquei com manter🙂

FairyTail28Capa.inddFairy Tail #28

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 37 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

Sério, eu não me lembro desta capa de Fairy Tail, e olha que quando o assunto é capa de mangá eu tenho boa memoria! Mesmo assim, a capa esta linda, adoro quando o autor mostra a infância dos personagens, e se não me engano este volume é o penúltimo do arco do Mago classe S (que termina de um jeito tão maldito, que me deu vontade de bater no Hiro Mashima até ele intender que Fairy Tail tem fãs e que ele não pode ferrar com a série no final). E depois deste arco finalmente entramos no arco do Grande Jogos Mágicos, o melhor arco de Fairy Tail no quesito batalhas, porém o pior no quesito originalidade (quem já leu entendeu o que quis dizer). Ai, ai, sinto saudades do tempo em que Fairy Tail tinha um mundo amplo pra ser explorado.

Bakuman19_Capa.inddBakuman #19

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor : Takeshi Obata e Tsugumi Ohba

Preço : R$ 11,90

NÃÃÃÃO! Só falta 1 volume pro melhor título da JBC acabar ! Quando Bakuman chegar ao fim não será apenas os fãs que sairão perdendo, pois a JBC perdera um título que consegue muitas vendas (pode não ficar no top 10, mas mesmo assim tem muitas vendas). Com isso a JBC vai ficar com falta em títulos da Shonen Jump, deixando a Panini com o monopólio quase total, mas calma JBC o tio Wm tem a solução… Já ouviram falar em um mangá chamado Mágico ? Sket Dance ? Pois é, tenta trazer ele🙂

Nura06_Capa.inddNura- A Ascensão do Clã das Sombras #04

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 22 volumes.

Início de vendas : Processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor :  Hiroshi Shiibashi

Preço : R$ 11,90

Linda esta capa de Nura, não é ? É um título que me arrependo muito de não ter comprado, pois só pelas capas já fico com vontade de ler. Mas acho que ainda tenho tempo, afinal com Kuroshitsuji eu consegui comprar todos os volumes anteriores em apenas 1 semana… Questão de sorte e dinheiro. Nurarihyon no Mago é um bom título, ficaria feliz de ver ele sendo publicado ao lado de Mágico (vamos iniciar a campanha para a JBC trazer Mágico ?).

CDZ14_Capa.inddCavaleiros do Zodíacos #12

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 28 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

Faça elevar, o cosmo no seu coração.Todo o mal combater, despertar o poder.
Sua constelação, sempre irá te proteger. Supera a dor e da forças pra lutar! Pegasus Fantasy, desejos a realizar. Pois as asas de um coração sonhador, ninguém irá roubar. Saint Seiya, guerreiro das estrelas ! Saint Seiya, nada a temer oh yeah! Saint Seiya, unidos por sua força. Saint Seiya, pégasus, até vencer ! – Bom como não tinha o que falar deste mangá (e não queria repetir que a arte do Kurumada é tão boa que ele deveria virar cantor), decidi colocar a música da série. Eu sei que vocês cantaram no ritmo😉

Sakura_10_Capa.inddCard Captor Sakura #10

Periodicidade : Mensal –  Concluído no Japão com 12 volumes.

Início de vendas : Processo de Confirmação.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Autor :  Clamp

Preço : R$ 14,90

Só falta 2 volumes para a bem cuidada Sakura dar o fora do Checklist da JBC. Depois disso teremos mais um buraco na lista de lançamentos da editora… JBC, JBC você esta com problemas! Ficar sem várias títulos pode acarretar numa grande baixa de vendas, e como leitor dos mangás da editora eu não quero que os volumes de outras séries fiquem caros. Trás logo Mágico sua boba😉

Mirai_3_Capa.inddDiário do Futuro (Mirai Nikki) #03

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 12 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação.

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Sakae Esuno

Preço : R$ 13,90

Adorei esta capa! Amei as cores, o jeito que os personagens nela também (é um padrão das capas de Mirai Nikki).  O mangá parece estar se comportando bem na mão/boca dos leitores… Digo, ele esta vendendo bem e agora não tem mais aquela gente toda reclamando pelo mangá ter vindo com o nome “Diário do Futuro”. Bom de qualquer forma eu não comprei pelo preço, muito salgado pra quem compra tantos títulos.

Freezing09Capa.inddFreezing #09

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes.

Início de vendas :  Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim

Preço : R$ 12,90

O mangá mais devassa da editora JBC já esta no 9º volume. Como passou rápido não é ? Lembro que a noticia sobre a vinda dos títulos Freezing e Soul Eater foram as primeiras dadas pelo Otaku Banzai (e lembrando que o Banzai vai fazer 1 ano de existência dia 9 deste mês), as coisas passaram rápido…

Calma pessoas, não entrem em panico! O motivo do melhor mangá da Editora JBC não estar no checklist é bem simples… Quando a JBC fecha um contrato para trazer um mangá pro Brasil, este contrato tem um certo prazo, geralmente de 6 a 12 (meses ou volumes) depois disso eles devem atualizar. E o motivo de Futari H não estar no checklist foi por que a Editora JBC ainda não atualizou este contrato (e não tem previsão se será ou não atualizado – Mas acho que será sim, afinal publicar metade dos volumes e parar…) e também por que esta havendo problemas na aprovação de capa e tudo mais (Sim, afinal a JBC não iria apenas parar de publicar, mesmo com contrato vencendo). Então este é o real e cruel motivo do melhor mangá do mundo não estar na checklist de Março T.T

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 03/02/2013, em Checklist e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. Quero é Beck, Neuro e Jojo

    • Acho que Jojo’s não vai rolar… Título é imenso! Acredito eu que a JBC não vai querer ficar presa a um título tão grande.

      • Mas cara, assim, uma solução pra diminuir essa imensidão seria lançar tanto a parte 1 quanto a parte 7 no mesmo ano só que com um tempo entre um e outro, como cada parte de Jojo’s pode ser lida de forma independente sem ser necessário acompanhar tudo de forma ordenada. Se fosse desse jeito que eu falei se lançasse mensalmente 2 partes de Jojo’s ainda esse ano, daria pra acompanhar até Hitman Reborn Bimestral

      • Sim, concordo contigo. Duro é a JBC entender… Vou tentar encher o saco deles pra termos Jojo’s🙂

  2. Destes levo Nura, soul eater, another, bakuman, kenshin e talvez level e

  3. Alandelion

    Quero Gintama, Binbougami Ga e Sket Dance pela JBC, acho que sairia um trabalho muito bom. E tá mais que na hora de publicar To Love-Ru pra substituir Negima.

  4. Já que a JBC está investindo em titúlos curtinhos bem que podiam trazer Puella Magi Madoka Magika, são só 3 mangás e outros 3 de spin-off. Por fala em spin-offs, alguém sabe se a JBC vai lançar o spin-off de Another (0) e os spin-offs de Mirai Nikki (Paradox, Mosaic e Redial que se não estou errada, ainda vai sair)?

    • Pelo que sei eles ainda não se decidiram sobre isso, mas provavelmente só seremos anunciados sobre estes spin-offs quando o mangá original estiver no finalzinho🙂

  5. Ah, eu vou levar level e,rg veda, faiy tail (só quero concluir essa saga), nura, cavaleiros do zodíaco e diário do futuro (que tá foda). E eu tenho que comprar soul eater. Só vejo comentários legais da série pela internet. Bakuman é outro que eu me arrependo imensamente de não ter completado. Ah eu queria que relançassem shaman king também.

  6. Muitos títulos bons a levar, mas o que eu queria é Magi, Code Breaker e claro Rave!!!!Se a Jbc publicasse essa grande obra do Mashima Sensei eu iria as nuvens!

  7. Eu já assisti o anime e já li o mangá de Another, e o que eu posso dizer? O anime é bom, mas não foi tudo isso que eu esperava e nem o que o pessoal diz, o anime fez sucesso entre os otakus, fez, mas porquê era um dos únicos anime(se não o único) de suspense/terror da temporada e que tinha cenas fortes e que não foram muito censuradas. Mas a história em sí é pouco explorada e eu particularmente não gostei muito do final. Do mangá eu posso dizer quase o mesmo, se você gosta da arte de Another vai se decepcionar um pouco com o manga, pois os traços do anime e do mangá são muito diferentes, no mangá o traço é bem mais realista e obscuro(eu particulramente gostei por causa disso) e a história não diverge muito da do anime, só alguns personagem que não morrem no manga e morrem no anime. E tem também o mangá Another 0 que tem 2 capítulos, que explica um pouco melhor o que se passa no anime. Por fim eu optei por não comprar o mangá por ser muito caro e a história do anime/mangá não ter me agradado tanto, mas vai da opinião de cada um.

  1. Pingback: Editora JBC cancela o mangá Futari H | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

