Resenhando: O mangá Burn-Up Excess & W – Editora JBC

Resenhando - Burn-UpHora de saber se realmente valeu apena comprar Burn-up!

Ai galera, aqui estou eu Okumurapedro mais um vez, hoje vou mostrar pra vocês o mangá Burn-Up Excess & W que a editora JBC lançou no mês passado, tirei várias fotos, fiz algumas comparações, vou falar da qualidade do mangá, do conteúdo e da arte.

Mas antes de começarmos, aqui vai uma explicação rápida. O wm (líder do Otaku Banzai) decidiu que seria melhor separar as analises de anime, mangás, e mangás publicados no Brasil, pois segundo ele ficaria melhor se situar nos acontecimentos. Isso não é uma nova coluna, apenas uma coluna dividida em duas, onde na primeira “Review“, teremos analises de animes e mangás japoneses, e na segunda “Resenhando” teremos analise de mangás publicados no Brasil (seja ele lançamento ou não). Entenderam ? Então vamos ao Resenhando de Burn-Up Excess & W, mangá publicado pela Editora JBC.

 Resenhando - O mangá Burn-Up Excess & W - Editora JBCBurn-Up Excess & W

Nossas protagonistas Rio e Maya trabalham numa força especial da polícia japonesa chamada Warrior. A Warrior é tão top que eles tem robos gigantes que soltam misseis, naves espaciais… SIM NAVES ESPACIAIS!

O primeiro capítulo por sinal é o único que gostei, se chama “Apalpador em série”, gostei desse capitulo pois é único no mangá todo que mostra peitos (sim comprei o mangá pra ver peitos), gostei muito do primeiro capitulo, mesmo com a arte fraca…  Ele também foi muito engraçado por sinal, gostei muito, até pensei que o mangá seria bom, pura ilusão.A partir do segundo capitulo começou a sessão de tortura.

O humor acabou, a arte continuou ruim e ficou sem echii, virou uma bosta. Então esses 2 capítulos são Burn-Up W. Depois desses começa o Burn-Up Excess que é o final do mangá que conta a história de um homem que quer dominar o mundo e blá blá… Mas no final (spoiler😉 ).

GE DIGITAL CAMERA

Quase não vi peitos em um mangá echii, quase não ri em um mangá echii, traduzindo detestei o mangá arte e conteúdo. Oh! Great explica durante o volume que a revista que fazia o mangá acabou com 2 publicações no caso o W ai pra ele compilar em um volume ele fez o Excess. O Mangá tem muita ação pra um echii, pouca comédia, lutas fracas, é péssimo. Só recomendo pro cara que é fã do Oh!Great, porque esse mangá foi republicado em 2008 por isso essa capa da JBC não é a original de 1998 e sim de 2008 (por isso a a capa tá linda).

No mangá o Oh! Great conta acontecimentos da época(1998 , da visão dele de agora no caso 2008). E no final ele até fala pra não jogar o mangá na parede se não a parede quebra de tão ruim! Sim é isso mesmo até ele achou o próprio mangá uma merda, e isso foi uma lição pra não julgar um livro pela capa kkkk, mó trollagem do Oh! Great, mais acho que quem é fã vai gostar, mas quem não é, vai detestar (eu por exemplo)!

Vale lembrar que o mangá é curtinho, tem apenas 184  páginas. No final do volume ainda temos a JBC com uma propaganda pedindo pra comprar Tenjho Tenge do mesmo autor e blá blá blá…

Agora vamos as imagens que é o importante!

GE DIGITAL CAMERAEssa capa tá linda! Nota 10 pra capa, lembrando que ela foi feita em 2008 pelo Oh! Great.

GE DIGITAL CAMERA

Essa página colorida de abertura também foi feita em 2008 pelo Oh! Great por isso tá linda assim.

GE DIGITAL CAMERA

Agora essas 2 páginas coloridas ai de cima, foram feitas na época da publicação original ou seja 1998, por isso não estão bonitinhas.

GE DIGITAL CAMERA

A lombada do mangá, comparei com meu Jojo’s que é japonês, ai você pode reparar que o mangá está proporcional no tamanho aos mangás japas eu prefiro assim, igual o tamanho de Soul Eater por mim todos os mangás tinham que ter esse tamanho.

GE DIGITAL CAMERA

Ai você pode ver, a diferença no tamanho, comparei com Nura – A ascensão do Clã das Sombras, da mesma editora.
Agora vou mostrar pra vocês o conteúdo do mangá, a arte dentro dele ai vocês decidem se gostaram ou não, vale lembrar que separei as melhores páginas.

Bom aqui vai algumas notas que dou a edição:

  • História: 3
  • Arte: 6
  • Qualidade JBC: 9

Vale a pena?:3

Se eu pudesse voltar atrás não compraria o mangá, desperdício de dinheiro. Mas como cada um pensa de jeito diferente, fica a teu critério comprar ou não comprar Burn-Up Excess & W. Para os interessados, o mangá custa R$ 14,90, e é uma edição fechada, ou seja, tem apenas uma edição.

Burn-Up Excess & W é uma obra de Oh! Great/Tokuma Shoten.  Mangá licenciado no Brasil pela Editora JBC.
O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Mr. Monkey

Intelectual, pseudo escritor, egocêntrico, prepotente, autodestrutivo, narcisista, mesquinho, lisérgico, ostensivo, em suma sou um sujeito interessante.

Publicado em 03/04/2013, em Resenhando e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 15 Comentários.

  1. Podia ter comparado com Ao no exorcist também, pra ter uma ideia de diferença entre um mangá de 14,90, um japa e um americano.

    • okumurapedro

      aham dei mole véi… ahh galera vale lembrar, que o mangá pode ser ruim, mas minha mão não ficou preta igual acontece quando leio os mangás da Panini

  2. Nunca li nenhuma obra do Oh! Great por isso não posso comentar muito mas a diferença da arte das capa de 2008 e da arte do mangá em si é grande. E já não curto muito ecchi e até o próprio autor zombou da sua própria obra, então é que a coisa deve ser ruim.
    Mas enfim, acho que quem comprar apenas pela capa linda vai se decepcionar depois.
    É ótimo post ;D

  3. Eu pensei em comprar mas desisti, vou dar prioridades a outros mangás. Talvez quando for em uma feira (sempre rola um desconto), compre só para ter na estante, quem coleciona mangá é foda. D:

  4. Eu sou fã do Oh Great! só na parte da arte e da comédia, o plot dele não é dos melhores. Mas como você falou, esse mangá não tem nenhuma das qualidades citadas acima, então não vou comprar mesmo.
    Agora mudando um pouco de assunto, você acha que vale a pena comprar Nura? Eu to nessa duvida desde o lançamento, já reservei os volumes na loja onde compro, já desisti da compra, já pensei em reservar de novo, enfim, não sei se vale a pena.

    • Eu me arrependi de não ter comprado Nura… O mangá tem uma historia bem legal, e arte maneira também (fora as capas lindas). Me arrependo😦

    • okumurapedro

      vale muito a pena, arte top, história muito boa e a qualidade da JBC tá boa pakas, vale muito a pena!

  5. kkkkkkkkkkkkkk valeu otaku banzai se não fossem vcs acho que iria compra pelo fato de ter muitos peitos mais vendo isso cheguei uma conclusão não vou compra.

  6. Opa.

    Eu estava com ele na mão e, na última hora desisti.
    Lendo o post fiquei mais aliviado!

  7. Comprei mesmo na fé, por ser fã do Sensei, mas digo agora que mesmo um(a) fã pode deixar esse passar, sério, mangá totalmente passável, tipo a capa engana mesmo, super bem feita e desejável,mas quando se vê o conteúdo….nossa, o que é aquilo, não é apenas ruim é outro nível da definição da coisa. Esteticamente é bem tratado, mas se eu daria de novo esses 14,90?Nem pensar, e olha que sou fã ardorosa de Oh Great!(quem acha Air gear fraco-que não é o meu caso- leiam Tenjho Tengeque mesmo tendo um anime meia boa, tem um mangá super bem feito(de todas as maneiras)- ironicamente isso se aplica tb a Air Gear visto que teve um anime fraco, mas o mangá é altamente bem feito e tem uma história que dá voltas e voltas, mas vale apena, só o final que foi meio WTF, tipo não ruim, mas meio….mas fica a critério de quem vai ler ou leu para poder dizer algo-, digo que este vale).

  8. Boa analise okumura! Eu comprei o mangá, e achei o mesmo que você. Só a nota do quesito qualidade eu deixaria 7 ou 8, a jbc tem muito a melhorar ainda. Os mangás da Viz são melhores ahahaa

  9. Gostei da analise, pra dizer a vdd não pensava em comprar o mangá antes, agora que nem chego perto msm. xD
    COm relação as histórias do Oh Great (Tenjou Tenge e Air Gear) acho que ele tem uma arte muito boa, começa suas histórias muito bem, mas acaba se perdendo do meio pro final por dar muitas voltas desnecessárias, mas isso é opinião tb. xD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: