Checklist Panini – Mês de Março

Checklist Panini - Otaku BanzaiNovos mangás estão  chegando, e é um melhor que o outro! Atualizado com Capa de Yakumo

Para alegrar o dia de vocês,chegamos com o Checklist da Panini ! E na checklist deste mês temos o lançamento de 2 novos mangás, e são eles: Psychic Detective Yakumo e Triage X. Os mangás haviam sido anunciados junto com Toriko e Reborn. E por falar em Toriko ao que tudo indica o mangá virá na checklist do mês que vem (a Panini vem trazendo muitos títulos neste começo de ano).

E se tem lançamentos também temos finalizações de títulos, no caso o título. O mangá Ichigo 100% Morango finalmente chega ao fim com os 19 volumes concluídos. Além dos lançamentos e finalizações temos mangás como Blood Lad, que não tem uma periodicidade definida pois os volumes brasucas estão quase sempre encostados com os japoneses (eu ainda não comprei todos os volumes, quero morrer por isso, amo Blood Lad :P). Outro mangá que marca presença é o sensacional Gantz, o mangá que lidera o meu top 10 pessoal!

Agora chega de papo, e vamos ao que todos estão esperando. Checklist da editora Panini:

Clique na imagem para vê-la em tamanho maior

Triage x #01Triage X #01 – Lançamento

Periodicidade :Bimestral – Em andamento  com 04 volumes.

Formato : 13 cm X 18 cm, 168 páginas

Autor : Shouji Sato

Preço : R$ 10,90

É naquele esquema de antes, se não conheço o título simplesmente coloco uma sinopse básica da historia:  Quando a lei não alcança os piores criminosos, a infecção se espalha pela cidade e sua eliminação requer um tratamento agressivo. Nessa hora, entra em campo a organização secreta Black Label, da qual faz parte o estudante Arashi Mikami! – Bom, a  capa esta bonita, porém só 168 páginas ? Porra não dá sem 30 minutos de leitura ¬_¬’

yakumo01_capinhaPsychic Detective Yakumo #01 – Lançamento

Periodicidade :Bimestral, em andamento com 07 volumes.

Formato : 13 cm X 18 cm, 184 páginas

Autor : Suzuka Oda e Manabu Kaminaga

Preço : R$ 10,90

Este é um tipo de mangá que não pode faltar a tua coleção. Tem uma arte bonita, e uma historia bem interessante. Eu provavelmente irei comprar (não sei da onde vou tirar dinheiro para tantos mangás: Toriko, Blood, Soul Eater, Naruto, Bakuman – Editoras, não me obriguem a trabalhar!). Bom a capa do primeiro volume ainda não foi aprovada, mas se formos ver a capa do primeiro volume da série, então será no estilo Gantz, toda preta🙂

100% Morango #19100% Morango #19 – Final

Periodicidade :Trimestral  – Completa em 19 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 190 páginas

Autor : Mizuki Kawashita

Preço : R$ 10,90

E o mangá trimestral 100% Morango finalmente chega ao fim! Depois de longos meses tomando tapa na cara da editora Panini, os fãs da série pode descansar em paz. A capa do último volumes é meio… feiinha, todo todas as outras (desculpa, minha sinceridade falou mais alto🙂 ). Mas enfim, descanse em paz Ichigo 100%!

20thCBOY#03_capinha20th Century Boys #03

Periodicidade :Bimestral – Concluído no Japão com 22 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 216 páginas

Autor : Naoki Urasawa

Preço : R$ 10,90

Não, eu não estou louco e colocando o mangá novamente na checklist da Panini. 20th Century Boys não foi publicado no mês que deveria ter sido lançado, por um único motivo: A editora teve um problema interno, e o mangá teve de ser recolhido assim que foi distribuído. Mas agora todos podem ficar contentes, o volume #03 de 20th century Boys será um dos primeiros títulos da editora a ir a venda, desta checklist. A editora Panini não confirmou se o volume #04 estará na checklist de Abril, para compensar o atraso, por isso não fiquem tão animados.

Blood Lad #06Blood Lad #06

Periodicidade :Bimestral, em andamento com 8 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 184 páginas

Autor : Yuuki Kodama

Preço : R$ 10,90

Descolado como sempre, Blood Lad finalmente chega ao volume #6 aqui no Brasil. O mangá esta super encostado no Japão, e este é o motivo de tanta demora no lançamento dos volumes aqui no Brasil. Agora que o volume 6 saiu, sabe-se lá quando veremos o volume 7 nas terras tropicais brasileiras🙂 Bom, se vocês leem o Banzai constantemente sabe que mais informações sobre o anime da série foi revelada, além da equipe de produção o estúdio responsável pelo anime confirmou que a animação virá ainda este ano. Assim espero, pois estou mega ansioso. Tenho que completar minha coleção de Blood e.e’

Beelzebub #04Beelzebub #04

Periodicidade :Bimestral, em andamento com 20 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 200 páginas

Autor : Ryuei Tamura

Preço : R$ 10,90

Mais um volume trazendo as tretas de Beel e cia. Ainda não comprei o mangá, geralmente quando compro um título eu espero ele atingir o volume 3 ou 4 para depois comprar todos os volumes juntos (odeio esperar por novos volumes! – Apesar de ser a favor de lançamentos simultâneos, dá pra entender ?). Esta capa tá simplesmente bela, eu não sou um fã de Beelzebub, mas sempre me falam que o mangá fica cada vez melhor, daí eu fico com vontade de continuar lendo. Mais ou menos a mesma coisa que aconteceu com Toriko🙂

Deadman #10Deadman Wonderland #10

Periodicidade :Bimestral, em andamento com 12 volumes

Formato : 13 cm X 20 cm, 216 páginas

Autor : Jinsei Kataoka e Kazuma Kondou

Preço : R$ 10,90

Será que entraremos em hiato com Deadman Wonderland novamente ? Estamos extremamente próximos do volume japonês. A Panini não divulgou nenhuma informação sobre um possível hiato, talvez eles façam o mesmo que estão fazendo com Blood Lad… Tornando Deadman um mangá sem periodicidade definida. A capa do volume #10 esta simplesmente perfeita! É possivelmente a capa mais bonita de todas que a série teve até agora , quem concorda comenta😉

Dragon Ball #11Dragon Ball #11

Periodicidade :Mensal, completa em 42 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Akira Toriyama

Preço : R$ 10,90

Mais um volume de Dragon Ball, pra alegria dos colecionadores ! O mangá tem bons índices de vendas, apesar de que alguns continuam comentando que Dragon Ball não esta vendendo (please gente, parem com isso!). Estamos também cada vez mais próximos da saga Dragon Ball, e inicio da épica saga Dragon Ball Z (minha favorita). Agora por falar nisso, logo teremos um episódio especial de anime, envolvendo Dragon Ball, Toriko e One Piece ( e por coincidência a Panini tem os direitos dos 3 títulos), como fãs três obras estou mega ansioso para este episódio, afinal a equipe de produção deste especial disse que nele teremos os personagens mais carismáticos das séries em disputas que sempre imaginamos, mas nunca tivemos a oportunidade de ver. Imagina só Sanji versus Toriko, Goku versus Luffy, Nami versus Buma ! *.*

Gantz #33Gantz #33

Periodicidade :Bimestral – Em andamento com 35 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 232 páginas

Autor : Hiroya Oku

Preço : R$ 11,90

Sorry haters, mas Gantz esta em primeiro lugar no meu top mangás. Pra mim Gantz é o melhor mangá sendo publicado atualmente no Brasil. Claro, One Piece é bom no gênero dele, Black Butler é bom no gênero dele, Soul Eater e Bakuman também. Gantz é o melhor mangá seinen que eu conheço, não me venham com Zetman, Wolf Guy e nenhum outro! u.u’
E finalmente estamos chegando no final deste arco aqui no Brasil, e provavelmente o mangá acabara daqui uns 5 volumes no máximo (lá no Japão), afinal depois de toda aquela catástrofe não vejo mais nenhum possível arco para a série.

Kimi ni Todoke #12Kimi ni Todoke #12

Periodicidade :Bimestral – Em andamento no Japão com 18 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Karuho shiina

Preço : R$ 10,90

O mangá Shoujo mais vendido no Japão chega ao 12º volume aqui nas terras tropicais. Eu sinceramente não compro Kimi ni Todoke, não curto muito séries românticas e tal. Mas tem quem goste, estão fiquem felizes e torçam para Panini não bagunçar com o mangá. E só uma observação, esta capa tá muito estranha ! Se liga no nerd, na guria com a boca estranha o.o’

Mad Love Chase #04Mad Love Chase #04

Periodicidade :Bimestral, concluído no Japão com 5 volumes

Formato : 13 cm X 18 cm, 192 páginas

Autor : Kazusa Takashima

Preço : R$ 10,90

E falta apenas 1 volume para Mad Love Chase acabar! O mangá foi lançado junto com 20th Century Boys, e agora esta quase pra acabar (enquanto 20th century ainda esta no volume #03, Chase está no 4º volume). Bom diferente do checklist da JBC, no checklist da Panini não precisamos levantar o questão “o que vem depois?” afinal a Panini vem trazendo vários títulos para este ano. Bom, não vou comentar muito sobre o enredo de Mad Love pois eu não comprei os volumes.

NarutoPocket#34_capinhaNaruto Pocket Vol. 34

Periodicidade : Mestral, em andamento no Japão com 66 volumes

Formato : 11,4 cm X 17,7 cm, 192 páginas

Autor : Masashi Kishimoto

Preço : R$ 9,50

As coisas esquentam no inicio da fase “Shippuuden” de Naruto. Adoro a edição pocket, pois além de ser pocket (avá) vem com algumas correções  de erros que poucas pessoas perceberam nas edições “originais”. Eu só acho que assim como a editora JBC, a Panini deveria trazer mangás com páginas coloridas e todos aqueles mimos que a JBC sempre dá ao leitor. Na minha opinião a Editora Panini é muito fechada, quando o assunto é interação com o leitor, e por este motivo a JBC sempre é bem comentada pela galera.

Arata#10_capinhaO mito de Arata #10

Periocidade : Bimestral, em andamento no Japão com 16 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Yuu Watase

Preço : R$ 10,90

Mais um volume de O mito de Arata, mangá que ganhará anime na temporada que se inicia, ainda sem data certa para estrear, apenas com mês definido. O mês de Abril. Tem gente (assim como o Guigank) que esta sempre comparando Arata Kangatari com Inuyasha, mas será que estes mangás são realmente tão parecidos ? Tá tem uns acontecimentos aqui e ali que se assemelham muito, mas será ? e.e’ Bom de qualquer forma Arata Kangatari é um bom título, apesar deu ter parado de ler a algum tempo… Tenho que voltar e ficar apar dos acontecimentos atuais.

One Piece #14One Piece Vol. 14

Periodicidade : Mestral, em andamento no Japão com 69 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Eiichiro Oda

Preço : R$ 10,90

One Piece! O mangá que nunca deve faltar na coleção de um bom Otaku. Meu título shonen favorito, com meus personagens mais irreverentes. Alguns dizem que One Piece tem uma historia muito comum, mas não é verdade, One Piece se destaca especialmente por não ter uma historia comum para Battle Shonen. Dúvida? Pois vem, veja: Geralmente um battle shonen sempre tem uma personagem gostosinha que se apaixona por um garoto bonitinho (geralmente o principal ou antagonista – No caso de Naruto), já em One Piece a Nami nunca se apaixonou por ninguém a não ser seu próprio dinheiro. O cara com pinta de malvado que seria o Zoro, não é inimigo do Luffy, e sim amigo. E o próprio Luffy não é comum, ele tem um poder esquisito e um objetivo comum (no mundo de One Piece) que é ser o Rei dos piratas. One Piece é o melhor battle shonen da atualidade, e nem mesmo Dragon Ball pode superá-lo (e não sou eu quem diz isso, são os números de vendas🙂 ).
Bom o arco Baroque Works ainda esta um pouquinho longe para acabar, e mesmo sendo fã de One Piece tenho que admitir que este é um dos arcos mais chatos da série. Mas olha pelo lado bom, neste arco aparece o vilão com mais… pinta de vilão, o Crocodile (até o nome é impactante😉 ).

Que venha o checklist de Abril, com Toriko!

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 03/07/2013, em Checklist e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 35 Comentários.

  1. Uma duvida..naruto na sua edição normal..será trimestral agora????
    quanto ao que tu disse a OP..
    eu to lendo o manga..e acho legal e tudo mas nao tudo isso….
    tudo bem que ele é diferencial mas eu penso que ele não é tudo isso que dizem por ai…

    • É questão de gosto, tem muitos que gostam de One Piece, e outras que não. Tem uns que pensam em Dragon Ball como o melhor título Shonen, outros em Naruto ou Hunter x Hunter, e até Bleach (notou que só é título da Jump, né ?), e tem outras que preferem One Piece.
      Sobre a mudança de periodicidade de Naruto, a versão estendida (aquela que esta praticamente encostada com o Japão) a partir do checklist de fevereiro se tornou um título Trimestral. E por este motivo acredito que a Panini esta procurando um novo título para se tornar seu carro chefe nos meses de ausência de Naruto.

      • Ah sim,,nossa agora de 3 em 3 meses..naruto ficou praticamente acho que 2 anos no bimestral…agora vai pro tri…a Panini poderia deixar encostar assim poderia fazer lançamentos simultaneos ,agora até sair o 60 será uma eternidade logo o vol. que mais queria ler ..XD

      • okumurapedro

        Wm, vc tá errado! Naruto só volta em julho, e vai voltar com periodicidade bimestral, teve essa pausa pra renovação de contrato. E esse negoço de melhor titulo shonen, se a pessoa lesse HxH, OP, Naruto, DB, Bleach e Jojo’s Bizarres Adventure, a pessoa concerteza ia achar Jojo’s Bizarres Adventure melhor! E OP tem o diferencial sim, falar sobre piratas (adora piratas), OP mostra companheirismo luta fodásticas, personagens maneiros, e principalmente juntando isso pra todas as idades por isso que vende muito!

      • Novamente, questão de gosto. Conheço gente que não gosta de Jojo’s, como também conheço gente que importa os volumes pra ter a coleção.
        Ao que sei Naruto vai se manter trimestral até ter uma margem de distancia com o Japão (Panini e sua aversão a lançamentos simultâneo).

      • okumurapedro

        Minhas fonte é o blog Chuva de Nanquin e é bastante segura. E sobre Jojo’s quem leu o mangá (não quem viu o anime), ia achar ele melhor concerteza ou pelo menos ia achar ele foda, as lutas mas fodas estão em Jojo’s, as pessoas julgam muito sem saber, quem leu chegou e leu a 3° parte de Jojo’s sabe que não existe mangá mais foda!

      • Concordo que Jojo’s seja extremamente foda, mas você também tem que concordar que existem haters neste mundo🙂

      • okumurapedro

        to dizendo que quem é hater! Não leu o mangá, por exemplo eu, eu posso falar que sou hater de Kusoshitsuji porque li um volume daquela merda, assisti 6 episodios daquela merda etc. Mas Jojo’s quem leu tenho certeza que gostou.

      • O começo de Kuroshitsuji é bem calmo, justamente pra mostrar como um bom mordomo deve ser. E como já disse, conheço gente que já leu e assistiu Jojo’s, e não gostou kkkk

      • Okumurapedro..eu acho que é vc que está errado..porque eu to vendo em varios sites..e tá escrito que naruto só volta em Maio..e não em Julho…
        e naruto ja esta aqui a tanto tempo que eu acho que problemas de contratação nao seria um dos problemas e sim a proximidade dos vols com o Japão..tudo bem que estamos a praticamente um ano de atraso com eles..
        nós estamos na edição 59 e eles já estão na 63 4 vols de diferença e acho que essa diferença nós nunca alcaçariamos sóse naruto pausasse por lá..

  2. Tô pensando em começar a comprar Psychic Detective Yakumo #1 ou Triage X #1, mas tô receoso por causa de umas coisas que lí sobre constantes atrasos da Panini à respeito de publicações de mangás na data prevista.
    Alguém pode me dizer se realmente vale a pena confiar e comprar algum dos novos títulos? Começar à comprar e parar na metade é tenso.
    É realmente seguro esperar que lancem no período certo cada volume dos mangás?
    Não sei se minha dúvida é válida, mas de qualquer forma, queria saber a opinião de vocês.
    Até agora só comprei mangás da Editora JBC, por isso não sei direito como estão as coisas pelo lado da Panini, no caso da JBC todos estão saindo no prazo (pelo menos os que estou acompanhando no momento) e a forma como eles tratam os leitores é muito satisfatória.
    Obrigado pela atenção.

    • Depende, se você for fazer uma assinatura de mangás com a Panini, tem vezes que ela atrasa na entrega. Comprar pelas banca é mais seguro, ela não divulga data certa de inicio das vendas justamente pois nunca sabe se cumprirá o prazo.
      Os títulos da Panini são ótimos: Naruto, Bleach, One Piece, Black Butler, Detective, a Panini tem excelentes títulos.

      • okumurapedro

        o legal é que vc lembrou os titulos da “otimos da Panini”, não falou Dragon Ball ou D.Gray-Man, mas lembrou de Yakumo (yaoi) e Black Butler (yaoi).

        Aff, Triage só 168 páginas e nenhuma promoção. PQP, vou analisar bem antes de comprar o titulo.

      • Black Butler e Yakumo não são yaois, são shonen-ai.

      • okumurapedro

        sei –‘

      • A questão é que a história de Kuroshitsuji não fica só girando em volta do shounei-ai

      • Sim, Kuroshitsuji não é um mangá só sobre um mordomo e seu “dono” que parece uma menina. Kuroshitsuji é um mangá de mistério e assassinatos, e tem as pitadas de comédia com o Grell (que na série é gay assumido). O problema é que o anime se focou tanto na paixão do Grell pelo Sebastian, que agora todos pensam que Kuroshitsuji é yaoi.

  3. Só vou levar Beelzebub esse mês…

    E aos comentários acima ↓

    Não sei de onde tiraram que Kuroshitsuji e Yakumo são yaoi/shounen-ai.
    Não está na sinopse, Yakumo é SHOUJO! Kuroshitsuji é SHOUNEN! Só quem pode dizer o gênero de um mangá é seu próprio criador. Se for pra ir “etiquetando” os animes pelo oq as pessoas acham eu posso considerar Naruto shounen-ai tambem, eu não vejo yaoi em kuroshitsuji, presto atenção na história não num fanservice que nem é direcionado a mim e que eu mal noto -.-‘

  4. MANO WM OS NUMEROS INDICAM QUE ONE PICE E OS SUPER FODA E É VERDADE SÓ QUE E MAIS UM BATLE SHONEN SIM LUFFFY ENCONTRA UM ADVERSARIO BRIGA E GANHA COMO EM NARUTO DRAGON BALL ISSO TORNA TODOS A MESMA COISA SÓ QUE O QUE DIFERE ONE PIECE DOS OUTROS E QUE ELE E UM MANGÁ QUE NUMCA VAI TER UM FIM E PONTO.

    • Não cara, lutas e brigas não são tudo dentro de uma obra. One Piece tem um mundo diferente dos ninjas de Naruto ou dos aliens em Dragon Ball. One Piece tem um começo, meio e fim (dos arcos) completamente diferentes das outras obras. Cada mangá tem um “estilo” diferente de explorar o mundo que o autor cria.

  5. Ola Wm. Estou curioso pra saber de onde veio seu checklist já que a assessoria ainda não enviou para a “mídia”… poucos blogs como o meu e o chuva de nanquim tinham acesso, apenas…

    E engraçado que seu banner está BEM parecido com o do meu blog, né? A estruturação, cores, alocação de logotipos… http://4.bp.blogspot.com/-JEM8loy97pQ/UTeTWIeAbBI/AAAAAAAADZo/n8IzShs_HKg/s1600/paninimarco.jpg

    Será que você tem a resposta para as minhas perguntas?

    • Se esta insinuando que peguei do teu blog, se enganou, não foi de lá. Não se preocupe com isso.
      Sobre o banner, já faz um tempo que venho testando este novo modelo, e nãos erá apenas no checklist que usarei este modelo, nem sempre o que é parecido é copia ou algo do tipo.
      A imagem do personagem esta disponível na internet, e as capas estão disponíveis nos facebook a fora.

      • Não insinuei nada, estou perguntando. Ah, de onde veio a cada de Blood Lad? Essa eu não vi no Facebook, nem a de Triage X. Estranho mais uma vez…

        Só acho que você tem que começar a creditar as pessoas. É o mínimo que você deve fazer e não dói, sabia? Sendo o meu blog ou não a sua “”fonte””.

        Testando um novo tipo de banner que misteriosamente é a cara do meu… ok, Wm. Já tentei dialogar, mas pelo visto não dá.

      • Todas as capas eu encontro no facebook tanto do pessoal que trabalha na editora, quanto de terceiros que simplesmente publicam as imagens pois são fãs da série.

        E sinceramente, não acho que o banner do post esteja “a cara do seu”, como já disse, venho testando este formato a algum tempo, as cores usadas foram as que melhor se encaixaram na imagem, e o logotipo da Planet Mangá/Panini estão no lugar em que sempre coloquei nas miniaturas ao lado ->
        E este novo formato ainda esta em teste, as cores podem mudar, o formato pode mudar, tudo pra mostrar que o blog esta em uma nova fase de sua vida, pois completamos 1 ano de existência.

        Não se irrite comigo ou com o Otaku Banzai, quando eu vier a pegar algo do seu ou de qualquer outro blog ou site privado, não tenha dúvidas que irei por fonte. O episódio do JBOX não ira se repetir, garanto.

      • vi o banner e não está tão parecido assim as imagens são bem diferentes as unicas coisas iguais são os logotipos das editoras..

  6. Blood Lad! *-*
    Um dos meus mangás favoritos. Fiquei muito feliz ao saber que a Panini estará disponibilizando o volume 6 *-*

  7. Alguém sabe se Pandora Hearts vai vir alguma editora?? > https://mobile.twitter.com/planet_manga/status/311135042602688512

  8. Destes eu vou levar 7 títulos. A JBC pode ta com melhor qualidade, mas panini sempre com os melhores títulos ahahaha

  9. e air gear é bimestral ou mensal?

Deixe uma resposta

