Table of Contents – Shonen Sunday #14 de 2013

Table of Contents - Shonen Sunday #14Divulgação do novo anime da revista e uma ToC disputadíssima!

 

Depois do Party Birthday de 1 ano do Otaku Banzai, tá na hora de voltar ao trabalho! O Table of Contents da Shonen Jump anda um pouco atrasado aqui no blog, mas não se preocupe pois ele voltará, o único problema mesmo é que Wm esta muito ocupado organizando sua vida e se preparando para o TCC do seu curso de publicidade. Então não se preocupem, o Table of Contents da Shonen Jump não acabou…

E com isso o destaque fica todo pro Table of Contents da 5ª revista mais vendida do Japão, no ano passado! Sim a revista Shonen Sunday ficou no 5ª lugar entre as mais vendidas perdendo apenas para a Shonen Jump (óbvio) e a revista Shonen Magazine e suas derivadas (que seria tipo a Jump SQ ou Jump Versus).

Bom, mas vamos ao que realmente importa, vamos ver como as nossas séries favoritas se mantiveram no Table of Contents da issue #14 de 2013:

Shonen Sunday #14

Shonen Sunday CapaE quem estampa a capa da revista nessa edição é Joujuu Senjin!! Mushibugyo. O mangá também ganhou duas páginas coloridas. Tudo isso para promover o anime da série, que estreia na temporada de Abril. O mangá é publicado desde o início de 2011 e é um shonen de fantasia, ação, romance e ecchi. E com o anúncio do anime de Joujuu Senjin!! Mushibugyo, agora já são cinco mangás da revista que ganharão animes ainda esse ano.

Quem fica com o primeiro lugar dessa edição é um dos mangás de futebol da revista, Be Blues! Que teve a capa de seu novo volume divulgada na semana passada. Eu já dei uma olhada em Be Blues! e gostei bastante do mangá, tanto na história quanto nos traços. Pretendo tirar o mangá do atraso quando eu conseguir. O segundo lugar vai para Denpa Kyoushi, um dos meus títulos favoritos da Sunday. Pra quem não sabe, a história de Denpa Kyoushi gira em torno de Kagami Junichirou, que é conhecido como um Físico Gênio. Ele escreveu uma tese com 17 anos, que foi publicada pela famosa revista “Nature”. Uma revista importante de ciência. Depois da faculdade, ele se dedicou a ser um Otaku e um NEET, atualizando seu blog de animes, no qual almejava o 1° lugar no rank. Ele afirma ter uma doença que faz ele fazer SOMENTE o que ele Color Page #14quer fazer. Desesperada para que ele faça alguma coisa em sua vida, sua irmãzinha conseguiu um trabalho pra ele como professor na sua Alma Mater. E por aí a história vai. É um mangá shounen, de comédia, de romance, escolar e que possui harém. Então o que estão esperando? Vão ler! o/

Em terceiro aparece o meu queridinho da SundayGekko Jorei! Que consegue uma recuperação incrível e fecha o Top 3 dessa issue. O quarto lugar fica com o meu mangá favorito da SundayKami Nomi zo Shiru Sekai, ou para os que preferirem, The World God Only Knows. Fiquei muito feliz com a posição de TWGOK e isso só prova que o mangá tem gás pra muito mais. Eu estou bastante ansioso pela terceira temporada do anime e recomendo a todos que baixem e assistam, mesmo achando o mangá um pouco melhor hahaha. Sério, é MUITO bom e engraçado, vale muito a pena. E quem fecha o Top 5 é o nosso mangá de detetive mais famoso do Japão, Detective Conan. Eu sei que são muitos volumes, mas esse é outro que recomendo muito a leitura, é realmente muito bom. Não é a toa que vende muito bem e que seu anime está sempre entre os primeiros nos rankings de audiência.Color Page 2 #14

Dessa vez Gin no Saji não ficou no Top 5, mas conseguiu uma ótima posição com o sétimo lugar. Buyuden e Hayate no Gotoku! ficaram praticamente no meio da revista. Pior para Hayate, que frequentemente fica entre os primeiros, sem falar que é um dos mangás mais populares da Sunday. O outro mangá de futebol da revista, Fantasista no Stella não foi muito bem nessa edição, mas continua sendo um mangá bastante popular entre os leitores. Arata Kangatari também é outro que não vai muito bem e  escapa por pouco do bottom. Espero que com o início do seu anime as coisas melhorem. Sasami-san@Ganbaranai, mesmo com anime em andamento, novamente vai mal em outra das ToCs recentes da revista. Espero que pelo menos os volumes comecem a vender mais.

Também tivemos a parte do 2 do capítulo especial de GS Mikami Gokuraku Daisakusen!! Esse foi um mangá muito famoso da revista que começou lá na década de 90 e foi terminar só em 2002. Como podem ver, foi e é uma série muito querida para a SundayGS Mikami Gokuraku Daisakusen!! é um mangá shounen, de fantasia e comédia.

Infelizmente a Sunday teve apenas duas páginas coloridas nessa edição. Pode ter sido ruim por um lado, mas em compensação tivemos uma disputa limpa entre todos os mangás da revista. Após duas semanas sem Magi, o mangá retorna na semana que vem. Enfim, espero que tenham gostado e até a próxima! o/

Para a próxima semana, a issue #15 da revista Shonen Sunday:

– Capa e páginas coloridas para The World God Only Knows;

– Página colorida para Zettai Karen Children e Saijou no Meii;

– Gin no Sanji ausente.

Na issue #16 da revista Shonen Sunday:

– Capa da revista e páginas coloridas para a nova série, NOBELU;

– Página colorida e encerramento do mangá Kunisaki Izumo ni Jijou;

– Arata Kangatari, Kyoukai no Rinne e Saijou no Meii, ausentes.

 

Publicado em 03/11/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. SS, sucesso com os encardenados, problemas com a tiragem. Sempre em queda, a terceira grande virou a quinta😦

  2. Wow, Denpa kyoushi e TWGOK em ótimas posições é o bastante pra fazer minha semana ficar feliz ^^
    e que venham seus animes o/ (no caso de TWGOK, que volte :D)

  3. Este mangá Anagle Mole, do que fala? É tipo hxh que tá sempre em hiato ?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: