AnimePROJECT – Temporada de Abril: Spring 2013

Anime Project- Spring 2013Por que anime project ? Porque gostei do nome oras…

Uma nova temporada de animes esta pra começar (finalmente). Esta última temporada foi realmente uma lastima, muitos títulos ruins que nem faço questão de citar, por outro lado nesta nova temporada tem bons títulos com bons gráficos (aparenta) e boas sinopses. Um dos títulos mais esperados desta temporada é sem sombra de dúvidas Attack on Titan (Shingeki no Kyojin), o famoso mangá que foi recusado pela Shonen Jump, e que fez grande sucesso numa outra revista rival da toda poderosa jump (#ChupaShonenJump).

Nesta temporada também temos alguns animes providos de mangás da Shonen Sunday, a revista de Magi, que vem investindo e exportando bons títulos (ou quase isso) pras Tv’s japas.

Antes de qualquer coisa, agradeço ao site Moetron por disponibilizar a lista dos principais lançamentos da temporada. E lembrando que quem quiser ver a lista inteira só clicar aqui (porém esta sem data de lançamento).

Bom chega de papo pois o post é gigantesco! Ikimasu o/

Attack on TitanAttack on Titan (Shingeki no Kyojin)

Estreia : 06 de Abril  //    Estúdio : Wit Studio

Trailer: Sim   //   Site oficial: Sim

Há centenas de anos a humanidade foi quase extinta por titãs, gigantes monstruosos que só tem uma coisa em mente “Comer humanos”. Para sobreviver a este grande massacre da nossa raça, os humanos envolveram uma cidade com enormes murros de proteção, e assim a humanidade pôde descansar…. Agora no presente, as pessoas que habitam a grande cidade protegida pelos altos murros, não vê um titã a cerca de 100 anos. Porém em um belo dia os murros da fortaleza são atacados violentamente pelos gigantes, o que resulta em muitas mortes terríveis, como por exemplo, a da mãe de Eren, um garoto comum que vê a mãe ser comida ainda com vida, por um dos gigantes. A cidade é inundada por estas criaturas. É quando Eren faz a sua promessa de vida, o garoto jura que irá eliminar todos os titãs a qualquer custo !

Comentários : Este é sem sombra de dúvidas o anime mais aguardado pelo pessoal. O anime esta recebendo bastante atenção do estúdio (que fez parceria com a Production I.G, que foi a grande responsável pela excelente qualidade de Kuroko no Basket), e como vocês já viram pelo trailer o anime terá uma trilha sonora digna pra uma série que foi recusada da Shonen Jump e deu a volta por cima se tornando um títulos com ótimas vendas. A qualidade de animação a primeira vista também será ótima, acredito eu que Attack o Titan terá bons episódios podendo até se firmar como série longa (nunca se sabe). Os dubladores dos personagens principais já são conhecidos, exemplo: O dublador do Eren é o mesmo que dubla o Alibaba em Magi.

Quanto a equipe de produção do anime não se preocupem tanto pois a cargo do roteiro ficou Yasuko Kobayashi (Jojo’s Bizarre Adventure e Claymore), Character design é Kyoji Asano (Psycho Pass), Direção é Tetsuro Araki (Death Note e Guilty Crown) e por fim Hiroyuki Sawano (Blue Exorcist, e Sengoku Basara: Samurai Kings) na trilha sonora. Uma equipe de peso!

Arata KangatariArata Kangatari

Estreia : 08 de Abril  //    Estúdio : Satelight

Trailer: Sim //   Site oficial: Sim

 Em um mundo onde humanos convivem com deuses, uma cerimônia para transferir o poder à próxima princesa do clã Hime estava prestes a acontecer. Porém, a família Himenão foi abençoada com o nascimento de uma criança do sexo feminino, e Arata, único herdeiro da família, é obrigado (tendo sua vida em risco, caso se negue) a se vestir de mulher para participar da cerimônia. Enquanto isso, no Japão atual, Arata Hinohara, um estudante que sofre bullying, do primeiro colegial, começa uma nova vida estudantil e tenta esquecer seu “passado doloroso”. Certo dia, na posse de Arata Hime um plano de assassinato obriga-o a fugir – E de alguma forma ele acaba no Japão moderno trocando de lugar com o estudante Arata Hinohara. Como esta confusão termina ?

Comentários : Eu estou muito ansioso pra assistir o anime de Arata Kangatari, a animação esta com bom nível de qualidade e a trilha sonora também. Um PV já havia sido lançado porém foi tirado de circulação pela Bandai :(  .Eu recomendo que vocês leiam o mangá de Arata também, ele esta sendo lançado aqui no Brasil pela Panini, no começo eu achei a historia um pouquinho chata e acabei parando de ler, porém depois do anuncio do anime eu enfiei a cara na historia e agora eu digo “Arata Kangatari (o Mito de Arata) tem uma historia muito boa, e sua autora conseguiu fazer um bom trabalho neste mangá Shonen, pois pra quem não sabe ela é bastante conhecida pelos seus mangás Shoujos. E que venha Arata o/ e a enxorada de Primeiras Impressões do Banzai !

MushibugyoJoujuu Senjin!! Mushibugyo

Estreia : 08 de Abril  //    Estúdio : Comentários :

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

  Se passando em Tokyo em um Japão do século XVIII, a historia começa quando o oitavo Shogun, Tokugawa Yoshimune, ordena que fossem instaladas caixas para que as pessoas possam apresentar os seus pensamentos. Depois de ouvir todos, o Shogun cria uma unidade especial – Mushibugyoo – para proteger as pessoas da cidade. Cada membro é um especialista com habilidades de combate únicas.

Comentários : Este é mais um título vindo direto da revista Shonen Sunday,e ao meu ver, não é tão espetacular assim… Provavelmente será uma série curta de no máximo 25 episódios (eu disse provavelmente, o número de episódios ainda não foi confirmado). De qualquer forma, pra quem não sabe Mushibugyo é um Shonen com toques Ecchi, não nos foi apresentado muito sobre a trilha sonora, e a animação como puderam ver pelo teaser segue fielmente a arte do mangá, sem muitas alterações. Mushibugyo não é um anime que pretendo assistir😦.

KarnevalKarneval!

Estreia : 03 de Abril  //    Estúdio: Manglobe

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

 Nai é um garoto que procura por alguém importante para ele, porém ele tem apenas um velho bracelete como pista. Gareki rouba e bate carteiras para sobreviver. Certo dia os dois se conhecem em uma mansão aonde logo se tornam criminosos procurados por agências de segurança militar. Quando Nai e Gareki estão sem esperança alguma eles se deparam outra organização, a agência número um do país – Circus!

Comentários: Sério, eu nunca tinha ouvido falar nesta série antes… Karneval.
Karneval provém de um mangá (falo isso, pois na Season Spring tem títulos que provem de Light Noveis e gameis), e eu gostei bastante dos traços da animação, parece ser promissora. Os personagens são bonitos, e parece que contem boas lutas (pelo teaser divulgado), só espero que não seja nenhum Arcana Famiglia, que crie expectativas e num cumpri nenhuma delas… Mas sim, Karneval esta na minha lista de animes desta temporada.

Danchi TomooDanchi Tomoo

Estreia : 06 de Abril  //    Estúdio: TBA

Trailer: Sim  //   Site oficial: Sim

A historia gira em torno de um garoto da escola primária que adoro causar confusão junto de seus amigos.

Comentários: Danchi Tomoo é uma daquelas séries que só existem na TV pra encher a grade de programação da emissora, geralmente estes tipos de série não gastam muita verba na emissora e nem tempo do estúdio que a produz. Isso é Danchi Tomoo, um anime que não irei assistir… Se quiserem correr o risco, boa sorte🙂

Aku no HanaAku no Hana

Estreia : 06 de Abril  //    Estúdio: ZEXCS

Trailer: Sim //   Site oficial: Sim

A historia gira em torno de Takao Kasuga, um menino que ama sua colega de classe Nanako Saeki. Um dia depois da escola, ele descobre e rouba as roupas de ginástica da menina, e pra complicar a estranha garota  Sawa Nakamura o pega no ato e passa a chantagear Kasuga em uma espécie de contrato, onde ele será seu servo ou então ela revelará seu segredo. A historia se complica quando a garota o obriga a fazer loucuras…

Comentários: Muitas pessoas estão aguardando ansiosas pela temporada Spring não apenas por conta de Attack on Titan, mas também por Arata Kangatari e Aku no Hana. A primeira vista Aku no Hana pode parecer só mais um Ecchi comum com um moleque pervertido e uma garota dedo duro, mas não é, a historia vai se tornando bem pesada (e se for falar do mangá, diria que a arte é bem forte). Aposto fichas de que Aku no Hana irá encantar muitas pessoas, principalmente aquelas que estão a procura de um anime com conteúdo mais pesado (isso se não censurar partes da historia original).

Photo KanoPhoto Kano

Estreia : 05 de Abril  //    Estúdio: Madhouse

Trailer:  Não //   Site oficial: Sim

Baseado em um popular jogo de PlayStation Portátil (PSP)  no Japão, Photo Kano é sobre um garoto colegial que adoro fotografia e certo dia ganha uma câmera, e nisso ele passa a fotografar belas garotas… Podendo surgiram assim romances inesperados.

Comentários: Olha, não é por nada não mais eu acho que darei uma chance para Photo Kano… Eu não gosto de animes românticos , mas é sempre bom abrir espaço pra coisas diferentes as vezes não é? Fora que os moes tão dominando os guias de animes, preciso me adaptar a isso. Quando os comentários técnicos de Photo Kano, eu não acho que será uma grande produção, como bom anime romântico ela deve durar no máximo 15 episódios (ou até menos).

Devil Survivor 2Devil Survivor 2: The Animation

Estreia : 05  de Abril  //    Estúdio: Bridge

Trailer: Sim //   Site oficial: Sim

Invasores misteriosos chamados septentriones chegam ao Japão e passam a atacar o país. Um grupo de conhecido como 13 ” devil survivor” faz um pacto com o demônio para poder ter forças suficientes para um contra-ataca ao invasor. Porém isso deve ser feito depressa, pois o grupo tem apenas 7 dias antes que uma catástrofe a nível global atinja o mundo.

Comentários: Olha a sinopse não é nada atraente, os teasers lançados até agora também não me chamaram tanta atenção. Provavelmente não é um anime que irei assistir, ou seja, não teremos o “Primeiras Impressões” dele no Otaku Banzai. A historia é muito clichê pro meu gosto,fica a critério de vocês assistir ou não😛

Ginga Kikoutai Majestic PrinceGinga Kikoutai Majestic Prince

Estreia : 04 de Abril  //    Estúdio: Dogakobo

Trailer:  Sim //   Site oficial: Sim

No futuro, apôs a humanidade ter expandido sua busca por novos recursos no espaço, avanços em pesquisas de engenharia genética permitem aos humanos  se adaptarem à nova fronteira, levando ao advento de crianças evoluídas, assim como Izuru. O garoto Izuru entra para uma Cidade Acadêmica chamada Gurantseere para completar sua missão de “proteger a humanidade” com um mecha.

Comentários: Tem mais alguém cansado de animes com mecha ? Pois é, acho que mecha esta sendo muito usado por muitos estúdios e animes. Sei lá, vamos deixar os mechas de lado um pouquinho, vamos fazer animes sobre determinada religião, uma cultura do mundo… Tem tantos temas bons pra serem explorados. Enfim, não irei assistir🙂

YuyushikiYuyushiki

Estreia : 04 de Abril  //    Estúdio: Kinema Citrus

Trailer:  Sim  //   Site oficial: Sim

A história de Yuyushiki gira entorno de  três garotas, Yuzuko, Yukari e Yui, e a sua vida no clube de processamento de Dados.

Comentários: Sabe aquilo que falei de Danchi Tomoo ? Pois é vale pra Yuyushiki também😉 E acredito que nem preciso dizer né, é obvio que não irei assistir.

Hataraku Maou-sama!Hataraku Maou-sama!

Estreia : 04 de Abril  //    Estúdio: White Fox

Trailer: Sim   //   Site oficial:  Sim

O  Rei dos demônios Sadao estava prestes a conquistar o mundo, porém por conta da luta que travou contra Emília ele acaba vindo parar em Tokyo. Porém o Rei só possui um talento em especial “conquistar o mundo”, mas esta habilidade é completamente desnecessária na situação em que se encontra. Agora o Rei dos Demônios terá de frequentar escola, e trabalhar em um restaurante para sobreviver a agitada Tokyo. Mas esta vida pode acabar tendo uma nova reviravolta pois Emília chega em Tokyo para terminar seu serviço…

Comentários: A animação esta ótima, mas a historia é um tanto quanto clichê demais! Bom, mas a parte em que o rei dos demônio virá garçom em um restaurante fast-food me pareceu bem engraçado. Vamos ver no que vai dar, quem sabe não trago o Primeiras Impressões deste anime🙂

Namiuchigiwa no Muromi-sanNamiuchigiwa no Muromi-san

Estreia : 06 de Abril  //    Estúdio:  Tatsunoko Production

Trailer:   Sim  //   Site oficial: Sim

O jovem Mukoujima Takurou é um adolescente que não tem muitos amigos, e que gasta boa parte de  sua vida pescando, porém certo dia ele pesca, inacreditavelmente, uma sereia chamada Murom, porém ela não é uma sereia comum, a garota tem sérios problemas com bebidas, e um temperamento completamente instável. Agora Takurou terá de aguentar as bizarrices que vem junto com esta sereia bipolar

Comentários: Eu particularmente acho esta série extremamente engraçada, e eu com certeza irei assistir pelo menos o primeiro episódio. Pra quem não sabe esta série é publicada na Shonen Magazine ao lado de Fairy Tail e outros títulos conhecidos. O mangá tem ótimas discussões que me fazem rir bastante, só espero que o anime mantenha tudo isso.

RDG- Red Data GirlRDG: Red Data Girl

Estreia : 03 de Abril  //    Estúdio:  P.A Works

Trailer:    Sim //   Site oficial: Sim

Tímida e insegura, Izumiko Suzuhara é uma garota de quinze anos que passou toda a sua vida isolada em um templo nas montanhas, e de uma forma estranha sempre destrói qualquer aparelho eletrônico. Como sempre teve vontade de ir para a cidade grande, ela segui a dica de seu guardião e vai para Tokyo, para ficar aos cuidados do filho dele, Miyuki Sagara. Lá os dois nutrem uma boa amizade, porém certo dia um terrível acidente acontece e graças a isso a garota descobre que ela é representante de uma poderosa entidade, e que Miyuki é um guardião que tem como objetivo protegê-la dos perigos.

Comentários: A sinopse me pareceu interessante, acho que vou assistir pelo menos o primeiro episódio. Só espero que a P.A Works não deixe a historia desandar depois de alguns episódios.

E é isso, as estreias da temporada Spring prometem ser ótimas. Destes, eu assistirei vários, só espero mesmo que os estúdios não deixem as séries caírem no quesito qualidade, e que as séries como: Attack on Titan e Arata Kangatari, se tornem animes longos.🙂
Bom mas a temporada Spring não acaba por aí, pois tem séries que irá ganhar uma segunda ou terceira temporada, vamos dar uma olhada rápida?

To aru Kagaku no Railgun STo aru Kagaku no Railgun S

Estreia : 13 de Abril  //    Estúdio:  J.C. Staff

Trailer:  Não  //   Site oficial:  Sim  

Comentários: Sim! To aru esta de volta! Porém desta vez o foco da série será o arco das Irmãs, eu adoro To Aru, e penso que a J.C. Staff faz um ótimo trabalho com esta série, e eles mantêm muita qualidade (porém, poderia ser melhor se tivesse todo conteúdo da série).

Hayate no Gotoku! CutiesHayate no Gotoku! Cuties

Estreia : 13 de Abril  //    Estúdio:  J.C. Staff

Trailer:    Sim //   Site oficial: Sim

Comentários: Mais uma temporada para Hayate no Gotoru, desta vez dando continuidade a última temporada, com uma historia completamente nova escrita pelo autor da série original. Pra que não sabe, Hayate no Gotoru é uma série da Shonen Sunday, e sempre tira boas posições no Table of Contents e no Ranking Oricon.

 
O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 03/20/2013, em AnimePROJECT e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 28 Comentários.

  1. Rapidinho,uma duvida…No site oficial do anime de Arata, diz que será exibido toda segunda dia “8” você escreveu dia “9” eu só queria saber se foi eu que li errado ou se você cometeu um engano…
    Xau “-“

  2. Ouvi dizer que Darker Than Black voltaria ese ano…com sua ultima temporada…mas acho que era mentira

    • Não sei de nada disso… O máximo que pode acontecer é ter um remake ou então ele ser reexibido com a qualidade de antes🙂

  3. hihihi Hataraku Maou-sama! eu comecei a ler um dia desses sem saber q iria ter anime, ok eu definitivamente vou assistir.

    Attack on Titan… só uma coisa a dizer: #ChupaShonenJump kkkkkkkkkkkkkkkk

    • Sabe uma coisa que eu gostaria de ter visto ? A cara do editor que recusou Attack on Titan, quando a noticia de que o mangá ficou famoso e ganhou anime SHUAHUASUHAS

  4. Vlw por trazer as sinopses dos animes xD
    Mas cara tem MUITOS erros de digitação, corrige isso aí x.x’

    • O.o Onde ?
      Mostra as partes… Não consegui detectar.

      • “…Eren, uma garoto ”
        “os humanos envolveram uma cidade com enormes “burros ”
        “Agora no presente, as pessoas que habitam a grande cidade protegida “por murro”
        Isso foi só em Shingeki no Kyojin, eu vi outros por aí

      • SAHUSHUAAS
        Desculpa, não tinha notado tantos erros. Já concerto🙂

  5. Sem querer ser chata (mas sendo)
    Você não falou de animes tão esperados como Arata e Shingeki no Kyojin mas falou de animes que ninguém espera muita coisa (photo kano,Danchi Tomoo), são eles: Kakumeiki Valvrave e Suisei no Gargantia (sendo esse do Gen Urobuchi)

    • Serio, só estou tentando contribuir pro post ficar melhor
      não quero ficar de chata haha

      • Eu não falei sobre estes animes, pois não curti muito… Os animes que eu falei ou são famosos pelo mangá, ou por que tem uma sinopse diferente (ou então, uma sinopse chata demais e precisava ser comentada).

        Por isso disponibilizei a tabela de animes completa, lá encima.

      • Pronto, os erros foram arrumados (pelo menos os que detectei). Desculpa pelos erros de digitação😦

  6. Segunda temporada de ore No Imouto konna ni kawaii wake ga nai.
    Não precisa de mais nada.

  7. Marcos Cesar

    Kuroko no Basket não ia voltar?

  8. ChupaShonenJump kkkkkkkkkkkk Gostei (y)

  9. alguém sabe como adiciono essas fotos na Publicação?

  10. post ta bem incompleto! HUAHUSHUASHUAHUS
    da nova temporada eu escolhi uns 20 pra assistir!
    no site Minnasuki tem o artigo completo de todos os animes de abril xD

    • Como já disse a uns comentários acima, eu optei por comentar os animes que mais me chamaram atenção seja de forma ruim ou positiva. No post eu disponibilizo uma tabela com os lançamentos completos e ainda a minha fonte🙂

  11. Só anime bom! Vou assistir muitos desta temporada.

  12. vou acompanhar so tres, e mesmo assim vai depender de como se sairão ao longo dos episodios, so estou animado mesmo com a saga das Chimera Ants de Hunter x Hunter, vamos ver como esses novos animes se sairão

  1. Pingback: No Japão: Novo teaser de Attack on Titan! | Otaku Banzai

  2. Pingback: Primeiras Impressões – Devil Survivor 2: The Animation | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: