Comentado – Magi #176 / #177 / #178: Barbatos / A Alta Sacerdotista / A Mancha Escura

Comentado - Magi #176 - #177 - #178- Barbatos - A Alta Sacerdotista - A Mancha EscuraO barato é louco!

Eaaaae galera! Antes de mais nada, eu queria me desculpar por não ter feito os comentados dos capítulos anteriores a este, acontecerem diversas coisas nessas semanas que me impediram de fazê-los. Bem, os últimos capítulos, na minha humilde opinião foram muito bons e neles foram revelados diversos aspectos que estavam sujeitos a dúvida e então eu tive um ideia. Que tal eu fazer um comentado não com 1 e nem com 2 e sim com 3 capítulos !? Mas que fique bem claro o próximo comentado, vai voltar ao antigo esquema, então vamos lá:

  • Atenção, pois o Comentado é uma bomba de spoilers !

Magi #176 - BarbatosMagi #176 – Barbatos

O primeiro capítulo a ser comentado, começa com a incerteza por parte do exército de Reim onde os mesmos se questionam se é possível continuar e ganhar de um Magi. Então Mu começa a recitar um verso e no final ele diz as seguintes palavras  ” … Mude meu corpo em um grande Djinn, Barbatos“. Obviamente ficamos sabendo que ele pode se transformar num Djinn, deixando todos surpresos e pra piorar, Mu está na forma equipada. Ao virar de página o foco vai para Rohroh, onde ele pede para o exército retomar a posição de ataque, pois agora seu irmão estava com uma força desumana, e eles deveriam aproveitar e ajudar, já que Mu está perdendo muito magoi e não conseguir durar muito tempo essa forma.

Magi #176 - Barbatos 1

Com o seu OverPower, Mu começa a atacar as barreiras e depois de destruídas vai para cima do Aladdin. Os dois começam a lutar e logo fica evidenciado a diferença de forças do dois, tendo o capitão dos Fanalis estraçalhado o bastão do Magi anãozinho . Quando Mu ia dar o golpe final no nosso protagonista, ele acabou percebendo que estava perdendo forças por não ter muito tempo restante, então com as forças de Barbatos decidiu lançar um raio em direção a cidade para acabar com tudo e com todos. E temos agora o ponto alto do capítulo, esse raio é defendido por uma “espadinha” cujo dono é: ALIBABA ,  e por cima com uma aparência digamos “que um tanto quanto diferente” da que estamos acostumados. O capítulo é finalizado com Mu na forma humana se questionando, e com o reencontro dos dois amigos.

Magi #177 - A Alta SacerdotisaMagi #177 – A Alta Sacerdotista

Começamos com o Mu caído, quase sem forças e todo mundo se perguntando quem era o moleque loiro. Alibaba,  é questionado pelo seu ato e ele diz que ele era seu amigo no qual procurava e pede desculpas para Reim. E surpreendentemente aparece a Scheherazade pedindo para seu exército se retirar, e pra fechar as aparições temos Titus entrando em ação também, se questionando o porquê dela ( Scheherazade) estar ali. Então a lady vai de encontro a Aladdin, e o pequeno pergunto se ela é mesmo a Scheherazade ( daqui a pouco vocês vão saber o porquê) e pede para ela se retirar pois “coisas terríveis” estão para aparecer nesse mundo, onde se é insinuado que o responsável por essas “coisas” é o Chanceler.

Magi #177 - A Alta Sacerdotisa 1

Prosseguindo, Scheherazade diz que Aladdin tem a mesma visão do Yunan e declara um cessar-fogo, mas pede para conversar com o trio ternura (Aladdin, Titus e Alibaba – Um trio um tanto quanto yaoi)  no mar, pois por estar no meio do caminho das duas frotas é um lugar neutro. Só que a ao invés de darem atenção para a moça, Aladdin e Alibaba botam o assunto em dia, irritando o Titus Até que foi engraçadinho essa parte hahaha .  Voltando a parte que interessa, Alibaba é questionado o porquê dele não ter conhecido a  Scheherazade e ele diz que decidiu não conhecê-la por medo, pois como fez Judar, ela teria notado o seu recipiente de metal, mas a Lady nega dizendo que não teria percebido porquê ela é um CLONE como o Titus e prossegue dizendo que o corpo real está escondido, possuindo mais de 278 anos.

Magi #177 - A Alta Sacerdotisa 2

O capítulo é finalizado com a menina xerox perguntando para os três o que o Mogamett está escondendo.

Magi #178 - A Mancha EscuraMagi #178 – A Mancha Escura

Respondendo a pergunta deixada no ar no último capítulo, Aladdin responde dizendo que talvez o Chanceler possa perceber o desejo do “Al-Thamen”, o quê deixa Alibaba assustado. O baixinho continua dizendo que Magnostadt possui muito magoi e muito ódio,  e se supostamente o Chanceler está guardando uma quantidade grande de rukh negro “a cena da tragédia” pode reaparecerScheherazade o interrompe perguntando como ele ficou sabendo da “cena de tragédia”, ele responde “Alma Toran” dizendo ser uma história de outro mundo e nessa história todos viviam em uma guerra causada pelos “Al-Thamen”, onde grande parte da população morreu e os poucos sobreviventes foram salvos por um Rei chamado Salomão sendo levados para um novo mundo criado por esse Rei, e esse novo mundo é o mundo que eles vivem agora. ( WTF?! Eu tive que ler e reler umas 5 vezes pra entender direito, mas fiquem calmos, a partir de agora piora :s).

Magi #178 - A Mancha Escura 1

Nota do Wm: Pelo que eu entendi, o mundo em que vivemos, “Terra”, foi criado por Salomão para que os sobreviventes da tal guerra pudessem voltar a ter uma vida em paz e ter filhos e assim por diante. Um Adão e Eva, sabe? Só que a Al-Thamen esta apodrecendo o nosso mundo também… Triste história, mas pelo menos agora os Magis, os Djiin e a Al-Thamen fazem mais sentido.😉

Magi #178 - A Mancha Escura 2

Esta imagem explica muita coisa, como por exemplo: O fato deles serem transferidos das Dungeon ao ar livre com este planeta de frente a eles.

Os “Al-Thamen” não concordaram com a migração, então o seu plano é através de uma mancha escura (Constituída por magoi e rukh negro) exterminar o rukh branco e por conseguinte acabar com esse mundo. Alibaba assim como todos nós diz não entender, mas Aladdin diz que só ele entende pois isso foi mostrado a ele através da sabedoria de Salomão em Balbad. A xerox pergunta se ele contou essa história a alguém e recebe uma resposta negativa, mas Aladdin diz que estava pensando em fazer algo. Após essa declaração, Alibaba fica enlouquecido, pois eles são amigos e a preocupação de um é a do outro e os dois poderiam achar uma solução juntos.Magi #178 - A Mancha Escura 3

Então a clone disse que já sabe o que precisava saber, concluindo para eles esperarem por uma resposta, mas afirma que nada de ruim irá acontecer e ainda pede para conversar um pouco com Titus, a sós. O conteúdo da conversa é melancólico.  É afirmado que o corpo real está com pouco tempo de vida, ou seja no seu limite, e por isso ela deixaria ele ir com eles, pois ele poderia viver seu últimos instantes de vida com pessoas boas. Com a conversa finalizada a xerox fala  para Aladdin e para Alibaba que Reim irá se retirar assim acabando com a guerra. Só que é avisado tanto para Scheherazade quanto para o Chanceler que um mensageiro de Kou acaba de chegar finalizando o capítulo. ( ÓÓÓ o Judar se metendo onde não é chamado!)

Pontos Altos dos capítulos: A boa continuação do enredo, tendo boas explicações para as dúvida que estavam em aberto.

Pontos Baixos dos capítulos: A falta de ação e narrativa um pouco confusa / Por algum motivo a leitura desses capítulos deixou a entender para eu (mim não conjuga verbo) que o final do mangá está próximo😀

E uma noticia importante: O anime de Magi terminou, porém já foi anunciada uma segunda temporada para o mês de Outubro, e esta nova temporada será o tão esperado Arco de Magnostadt. A pausa muito provavelmente é para não alcançarmos o mangá e acabar mergulhando em fillers, o quê é triste, pois a animação não foi completamente fiel aos acontecimentos do mangá, pois se fosse, não teríamos que nos preocupar com alcançar o mangá agora…

Magi: The Labyrinth of Magic é uma obra de Shinobu Ohtaka/Shogakukan. O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre guigank

Só mais um carinha que mora logo ali e que está sem dinheiro para completar a maioria de suas coleções!

Publicado em 04/02/2013, em Comentado e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Cara fiquei até arrepiado com isso do nosso mundo ser obra de Salomão, bem poético e me lembra um pouco o Sábio dos 6 caminhos. Como você disse, explica muita coisa!

  2. Capitulos fodasticos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: