Checklist JBC – Mês de Abril de 2013

Checklist JBCAdeus Bakuman, foi bom enquanto durou. Tchau Ranma o/

O fim chega para absolutamente tudo neste mundo, e não é por que um mangá é legal e vende bem, que um dia ele não irá ser finalizado, e infelizmente é o caso de Bakuman. Ah e também de Ranma ¹/2. Com o fim desta 2 série, e de outras 3 séries no mês que vem, teremos um verdadeiro rombo no checklist da JBC. Porém a editora já anunciou o retorno de obras como Love Hina, e a versão Black Edition de Death Note.
Há a chance dos volumes  Lost Canvas GaidenSaint Seiya Next Dimension #06 , Rosario To Vampire II #12 e Hunter x Hunter #31 e #32 serem publicados nos próximos meses… Sem falar que Cassius Medauar esta fazendo todo um mistério para um possível lançamento da editora que será anunciado ainda esta semana. Alguém arrisca o nome de um possível título ?

(Clique nas capas, para ver em maior tamanho)

LevelE_02_Capa.inddLevel E #02

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 03 volumes.

Início de vendas : 03/04

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Yoshihiro Togashi

Preço : R$ 11,90

Eu li o primeiro volume de Level E, porém me arrependi de não ter comprado. Ótima historia (apesar da arte do Togashi não ser das melhores nesta época) com personagens engraçados e carismáticos. Realmente estou arrependido. Bom, no mês que vem o mangá (assim como muitos outros da JBC) irá se despedir das bancas brasucas. Talvez eu ainda tenha tempo de comprar os 3 volumes de Level E. E pessoal que assim como eu, quer muito um relançamento de Hunter x Hunter com uma qualidade de edição descente. Estou enchendo o saco do pessoal da editora pedindo por este relançamento, e conto com a ajuda de vocês também, vamos até o site da Henshin ou JBC ou mesmo pelo facebook, e vamos pedir o dia inteiro (todos os dias da semana) para que a editora nos atenda! Afinal a união faz a força🙂

rgveda06_capa.inddRG Veda #06

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 12 x 18 cm, 200 páginas

Autor : CLAMP

Preço : R$ 11,90
E chegamos ao 6º volume do mangá que vem agradando muita gente. Com o 6º volume indo para as bancas, irá faltar apenas mais 4 volumes para o encerramento deste mangá, será que a editora já tem um título pronto para engatar no final de RG Veda ? Espero que sim, e que seja MAGI ! *..*

Another_03_Capa_laranjao.inddAnother #03

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 04 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Yukito Ayatsuji e Hiro Kiyohara

Preço : R$ 13,90

Só mais um volume para o mistério acabar! Estamos na reta final de Another, e então, vale apenas pra você ? A editora JBC capricho nas edições dos volumes da mini série, a meu ver não tem o que reclamar. Tudo bem, o preço tá um pouco salgado, mas o quê se pode fazer ? Se você quer algo com boa qualidade, tem que pagar mais por isso, é assim que é o mundo em que vivemos atualmente. E sobre as capas de Another, não tem como não dizer que são extremamente lindas, não é ? Ansioso pelo último volume.

Kenshin06_Capa.inddRurouni Kenshi #6

Periodicidade : Mensal   Concluído no Japão com 28 volumes

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Nobuhiro Watsuki

Preço : R$ 13,90

Rurouni Kenshi, um dos mangás shonen de maior sucesso no Japão alcança o seu 6º volume! O mangá vem tendo um bom número de vendas (pelo que sei), esta sempre entre os mais vendidos no Brasil, acho que podemos considerar que Kenshi é um sucesso também no Brasil… Porém tem muita gente que gosta da série (tipo eu) que optou por não comprar os volumes por conta do preço (tipo eu [2]), afinal mesmo que o volume esteja caprichado, ainda tem outros mangás para serem comprados… O quê vai ser do meu Soul Eater e dos outros mangás que compro, se eu gastar 14 reais (arredondando) em um único volume. Eu realmente tenho vontade de comprar Kenshi, mas com este preço não dá (eu sei, eu sei, entrei em contradição com o quê disse em Another, porém Another é uma série pequena, apenas 4 volumes, e Kenshi são 28 volumes!).

SoulEater09_Capa.inddSoul Eater #09

Periodicidade : Mensal –  Em andamento no Japão com 23 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 12 cm X 18 cm, 208 páginas

Autor :  Atsushi Ohkubo

Preço : R$ 10,90

Atenção para o momento fã boy: SOUL EATER, FOOOOOODAAAAAAA, PERFEITO, AMO AMO AMO AMO MUITO ESTE MANGÁ!Pera… pera, deixa eu me conter… Ufa! Pronto. Chegamos ao 9º volume de Soul Eater, um dos meus mangás de batalha favoritos, e as coisas só fazem esquentar com este novo volume, pois o pessoal da SHIBUSEN (ou AMAAN, se preferir) vai ir mais afundo nos planos da Medusa, e claro, terão de se preparar pro confronto iminente contra a bruxa Arachne! Há quem diga que o mangá esta perto de seu fim lá no Japão, e realmente, os últimos capítulos por lá tão com uma baita cara de “confronto final”, o que é uma pena, pois até eu com minha simplicidade vejo que Soul Eater poderia ir muito mais a frente, mas é como o pessoal de Bakuman diz !é melhor encerrar um mangá enquanto ele ainda esta no topo, do que ter que cancelá-lo pois esta no fundo! – Algo assim.

Ranma38_Capa.inddRanma ¹/2 #38 – Final

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 38 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Rimuku Takahashi

Preço : R$ 11,90

Oh, e como é triste dizer “adeus” não é ? Foram 38 volumes de puro amor por este mangá (só que não), mas tudo que é bom dura pouco, então tchau Ranma ¹/2. Ah, se se você pensa em comprar este volume, saiba que a JBC fez um daqueles “mimos” de último volume, dando a este final não 1 mais 2 capas. Enfim, só espero que no lugar de Ranma, venha um mangá que realmente me agrade (Black Edition, provavelmente toma o lugar ?).

FairyTail29Capa.inddFairy Tail #29

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 37 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

Realmente não me lembro desta capa, e nem dá última. E olha que sou fã de Fairy Tail e acompanho toda e qualquer informação sobre o mangá/anime que caí na internet. Enfim, chegamos no tão esperado clímax do arco Grimoire Heart, quase chegando no arco dos Grandes Jogos Mágicos. O arco Grimoire Heart é bem interessante não só pelas inúmeras lutas que acontecem a cada capítulo, é interessante também pois é neste arco que a arte de  Hiro Mashima dá um baita “up”, talvez seja só por isso que eu ainda acompanho o mangá, pela arte do Hiro Mashima, pois se for falar da historia, ele meio que se perde bastante dentro dela. Sem falar nas piadas like a Zorra Total “Homem que é Homem, é Homem”… Depois de um tempo as piadas perdem a graça, mas tio Hiro se esquece disso😦

Bakuman20_Capa_V3.inddBakuman #20 – Final

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 20 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor : Takeshi Obata e Tsugumi Ohba

Preço : R$ 11,90

NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOO! MASHIRO, AZUKI, TAKAGI, KAYA! NÃO SE VÁ! T.T Diferente de Ranma ¹/2, o final de Bakuman é realmente triste pra mim, a série dos gênios Ohba & Obata é sem sombra de dúvidas uma das melhores da JBC atualmente, muita tristeza no meu coração não poder ver mais as lindas capas de Bakuman nas bancas, muita tristeza não ter novos conteúdos desta série pra ler. Sentirem muitas saudades MESMO. Os autores bem que poderia dar continuidade a série.. sei lá, falar sobre novas obras e novos rivais do Ashirogi, criar um novo objetivo. Não queria que tivesse acabado, mas acabou ;(

Nura07_Capa.inddNura- A Ascensão do Clã das Sombras #07

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 23 volumes.

Início de vendas : Processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Autor :  Hiroshi Shiibashi

Preço : R$ 11,90

Depois de uma pausa, para me recuperar do fim de Bakuman, vamos a Nura – A Ascensão do Clã das Sombras, uma mangá de fato extremamente complicado de se achar seus primeiro volumes (sem ter que comprar na internet). O mangá finalmente foi concluído no Japão, com seu último volume ele conseguiu ficar entre os 5 mais vendidos no Ranking Oricon, junto do parceiro de finalização/cancelamento  (o quê vocês preferirem) Reborn. Como sempre uma lindíssima e coloridíssima capa pra série de youkais, a JBC deu um excelente passo trazendo o mangá pra sua checklist antes que a tia Panini o fizesse. Afinal a editora concorrente esta com grande parte dos títulos fortes da Shonen Jump, deixando a JBC apenas com os “medianos” (medianos no quesito fama, e não em historia). Por isso eu digo: Se a Panini esta com o monopólio da Jump, a JBC deveria fazer o monopólio da Sunday e da Gangan. Ah, me desculpe Panini, mas pelo menos a JBC dá importância as questões de seus leitores, afinal, eu nunca fiquei sem resposta nos e-mails que mando a JBC, pode demorar 2 ou até 3 dias, mas eles sempre respondem, já você… Nunca recebi uma resposta u.u’

CDZ15_Capa.inddCavaleiros do Zodíacos #15

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 28 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

Agora que perdemos Futari H para o cancelamento, não temos mais um “patinho feio” da editora… Mas, ainda temos felizmente Cavaleiros do Zodíacos, e vocês sabem que toda editora que se preze, tem que ter um patinho feio, certo ? Que tal elegermos Cavaleiros do Zodíacos para este título honroso ?
Pois então, a partir de hoje Cavaleiros do Zodíacos é o patinho feio da JBC.🙂 E já pra começar eu já digo: Que linda capa para o volume #15 ! É tão bonita que enchem meus olhos de lagrimas T.T Chego a ficar confuso sobre o que é melhor, as capas de Cavaleiros do Zodíacos, ou o CD de Masami Kurumada.

Sakura_11_Capa.inddCard Captor Sakura #11

Periodicidade : Mensal –  Concluído no Japão com 12 volumes.

Início de vendas : Processo de Confirmação.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas (16 coloridas)

Autor :  Clamp

Preço : R$ 14,90

Só mais 1 volume e terminamos a publicação de Card Captor Sakura. Este título foi um dos primeiros que o Otaku Banzai anunciou como “lançamento” (apesar de ser relançamento) aqui no blog, junto de Soul Eater e Freezing, e agora o mangá já esta na reta final. Incrível como as coisas passam rápido… A apenas 1 ano atrás eu estava começando um blog e achando que “não ia dar em nada”, e veja o que aconteceu: Não deu em nada mesmo -q (tá bom, tá bom, tem uns bons números de acesso). Enfim, que Sakura termine logo, pois eu quero Magi ! U.U

Mirai_3_Capa.inddDiário do Futuro (Mirai Nikki) #03

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 12 volumes.

Início de vendas : Em processo de confirmação.

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Sakae Esuno

Preço : R$ 13,90

Isso mesmo, não estou publicando errado, Mirai Nikki continua no 3º volume, e volta ao checklist, o motivo é bem simples: Problemas com a gráfica.

Freezing10Capa.inddFreezing #10

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 15 volumes.

Início de vendas :  Em processo de confirmação

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas (mais 8 coloridas).

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim

Preço : R$ 12,90

E pra fechar a checklist de Abril, temos Freezing o único mangá para maiores de 18 anos da editora JBC atualmente, já que sua fiel companheira foi cancelada. Admiro muito como são bonitas as capas de Freezing, os autores da série fazem um ótimo trabalho com a arte (a historia eu não conheço muito bem, só li 3 capítulos).

Ainda pela JBC, temos reimpressão de: Bakuman #17, Cavaleiros do Zodíacos #11, Freezing #07, Neon Genesis Evangelion #26, Nura – A Ascensão do Clã das Sombras #02, Ranma ¹/2 #35, RG Veda #03, Rurouni Kenshi #03, Lost Canvas  Gaiden #05, Card Captor Sakura #08, Soul Eater #06. Todas estas reimpressões estarão disponíveis a compra no dia 19 de Abril.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 04/05/2013, em Checklist e marcado como , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 14 Comentários.

  1. WM, por acaso o GAIDEN 6 vai ser lançado ainda neste mês?
    Eu fui dar uma olhada em alguns checklists e em alguns tinha o volume anunciando e outros não tinham.

  2. Só levo Anohet 3 ..muito bom

    queria tanto death note mais não vai dar dessa vez…Bakuman muito dahora irei comprar asérie inteira depois..

  3. BuAaa, ultimo mes de bakuman( ̄ー ̄)(-_-;)

  4. Nick the Black Mage

    Kenshin, Nura e Level E, são os que eu vou levar… e pretendo ficar só com esses dois (Level E acaba no próximo…) até termina-los, sim, 2 anos de espera, até pensar em pegar um mangá novo, só mudaria isso se lançasse Saiyuki (impossivel, ninguém conhece) ou Hokuto no Ken (quem sabe um dia), meus sonhos de consumo hehehe…😄

  5. otimo post , continue assim. Sobre a JBC responder os e-mails , meu nº10 de sakura tinha chegado e o nº9 nao (+ de 1 mes de atraso), entao contactei a jbc por e-mail e oq aconteceu ? estou com o nº9 em mãos q foi reenviado sem nenhum custo adicional ! e qto à panini ? espero meu nº 6 de DB até hj.

    • Shinigami-Sama

      O foda de compra coisas da Panini por assinatura é o descaso da editora, meus volumes de One Piece estão vindo tudo ralado, a editora não põe mais aquele plastico protegendo, mas os da banca tem o plastico. O roxasano, como que ta ficando o desenho da lombada de DB pela assinatura? Ta vindo alinhado?

      • comprei somente até o 6, confesso q nunca tinha reparado nisso mas eu coloquei eles em cima de uma mesa alinhados e os desenhos estao desalinhados alguns milimetros, mas é coisa mínima, 1 milimetro + ou – , nao tá perfeito mas c tu colocar numa estante ningue vai reparar .

      • sobre o One piece , 1 amigo meu assina e tbm está vindo jogado , tratam como se fosse seu jornal local , a caixa de correio da ksa dele é pequena e fica descoberta , entao qdo chove e o correio entrega akba molhando e com sorte só estraga a capa, é descaso total da panini , o facebook deles só serve pra anunciar algum titulo novo , tao nem aí pra resclamações. 1 conselho: nao assine + da panini, espere algumas edições juntarem e compre em sites q dao desconto de 10% , pois com esses 10% vc paga o frete e akba saindo pelo preço de capa.

      • Shinigami-Sama

        É o que eu irei fazer. Estava pensando em assinar Dragon Ball, mas tem esse porém da capa vir desalinhada, então compro na banca mesmo. Agora quanto ao One Piece, não irei renovar minha assinatura. Fiz umas contas e acaba compensando comprar na Liga HQ, pois 20% da compra resulta em crédito. Acaba sendo mais viável e lá os produtos vem bem embalado.

  6. a melhor coisa que vai acontecer (sem ser o fim bakuman) é a versão Black Edition de Death Note!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! *0*

Deixe uma resposta

