Primeiras Impressões – Suisei no Gargantia

Suisei no Gargantia - Primeiras ImpressõesSomos Primitivos! (?)

Com dois nomes de peso: Gen Urobuchi no roteiro (mesmo de Madoka Magica)  e com o premiado  Kazuya Murata para dirigir, Susei no Gargantia estreou no dia 07 de Abril, se tornando uma grande aposta para esta temporada, rudo isso nas costas do estúdio Production I.G (o mesmo responsável por Kuroko no Basket). Mas será que este primeiro episódio demonstrou por quê tanta gente aposta neste anime? Vamos conferir:

A História

Somos apresentados a um futuro distante, onde a humanidade mora nas fronteiras das galáxias, num lugar chamado Avalon que conta com aproximadamente 470 milhões de habitantes e é considerada a terra natal dos humanos, tendo como sua maior força á Aliança Galáctica da Humanidade. Só que os humanos estão no meio de uma guerra contra uma ameaça chamada Hideous, e é no meio desse embate que conhecemos o protagonista da série, o subtenente Red.

Suisei no Gargantia - 01 - Large 03Conhecido como o piloto da unida K6821, o protagonista é acordado pelo o seu robô, Chamber. Após isso ele é informado pelo seu comandante Kugel que falta 300 segundos para o ataque acontecer contra os Hideous. Nesse meio tempo Chamber passa algumas informações para Red é uma delas é que após completar essa missão ele terá direito de passar 4 semanas em Avalon e ter uma vida normal durante esse período, já que ele tem 145 mil horas prestadas a aliança e por nunca ter ido lá.
Suisei no Gargantia - 01 - Large 14

Suisei no Gargantia - 01 - Large 15

Depois de terem passado pelo WormHole, a batalha começa. Resumindo o ataque surpresa da aliança acaba não funcionando, fazendo que a própria tenha que recuar e nesse meio tempo Kugel, se oferece como isca para que dê tempo para Red fugir, mas infelizmente ele não consegue já que está sendo atacado por um hideous e nisso acaba caindo num buraco de distorção e espaço.

Suisei no Gargantia - 01 - Large 20

Passado 6 meses, Red é acordado por Chamber que o informa estarem em um local desconhecido, e não poderem pedir ajuda. Então Red olha o que está em sua volta, tem várias pessoas em cima dele e deduz que são primitivos e se comunicam com uma linguagem antiga, mas por outro lado essas pessoa não sabem e não tem visão do que tem dentro daquele robô.  Nesse grupo de pessoas somos apresentados a uma menina mensageira que vai ser de suma importância para continuidade da obra.

Suisei no Gargantia - 01 - Large 27

Então Red espera todos saírem, para fazer o reconhecimento do local. Só que ele não contava que a tal mensageira iria voltar com um cara loiro, então ele a pega com refém e foge para uma possível superfície, enquanto Chamber está la parado tentando decifra a linguagem e o verdadeiro local no qual se encontram. Após chegar na superfície Red, fica impressionado já que ele consegue respirar na mesma e nisso deixa uma brecha e o esquilo da guria ataca ele e logo em seguida ele é cercado. Vendo-se sem saídas ele chama Chamber que o avisa que eles estão no terceiro planeta do sistema solar, a Terra, um lugar que não passava de uma lenda, cuja era considerada o berço dos humanos. Tenso.

Suisei no Gargantia - 01 - Large 28

Suisei no Gargantia - 01 - Large 30

Comentários técnicos

Na minha opinião todo “hype” que o anime estava tendo foi confirmado. Não vai ser o melhor da temporada, mas vai estar entre os melhores. O production I.G. fez um ótimo trabalho na parte de animação, e os contrastes fortes (apesar de fortes, são típicos de animes Mecha). O character design dos humanos está relativamente boa, mas já a dos robôs está comum, nada de inovador ou diferente.

Suisei no Gargantia - 01 - Large 35

Agora puxando um saco da equipe de produção, o 1º capítulo fluiu bem, deixando propositalmente algumas dúvidas,  fazendo você querer saber o quê vai acontecer no próximo episódio. O único ponto fraco, foi o difícil entendimento da introdução, já que colocarem diversos termos, mas nada que, com o decorrer da história,  não fique mais claro.

Suisei no Gargantia - 01 - Large 34

No casos da efeitos sonoros, acontece a mesma coisa do que no Devil Survivor 2: The Animation: Não influenciaram, como também não atrapalharam.

Suisei no Gargantia - 01 - Large 31

Suisei no Gargantia - 01 - Large 19

Comentários finais

Eu gostei muito de Gargantia e com certeza eu continuarei a ver. Esse 1º episódio me deixou muito empolgado, mais pela trama do que pelas lutas, se a equipe de produção conseguir explorar esse mistério da Terra e o psicológico do protagonista por estar em um local estranho, e como ela vai se sair para tentar voltar para sua tropa, pode vir coisa boa. A única coisa que de fato me preocupa é como os personagens secundários serão construídos, pois a menina mensageira não me pareceu uma boa personagem. E mesmo por não estar tão interessado nas lutas, pela pequena amostra que tivemos elas vão ser bastante dinâmicas e atrativas. Então fica a minha recomendação e espero que se forem ver, fiquem tão empolgados como eu fiquei, pois Gargantia pode se tornar um grande sucesso!

Nota para o Episódio : 8,6

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre guigank

Só mais um carinha que mora logo ali e que está sem dinheiro para completar a maioria de suas coleções!

Publicado em 04/09/2013, em Primeira Impressão e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 7 Comentários.

  1. gostei do anime tambem vou continuar acompanhado,e os japas ja liberaram o segundo episodio já

  2. Eu tbm gostei do anime.

  3. no começo n tava entendo nada mas no final, sei la, gostei bastante (mas acho q o final do episodio devia ter sido no começo e o começo no final,como se ele estivesse lembrando, mas isso é só uma opinião própria ).

    • Divido a mesma opinião. Desta forma ele (em pensamentos) poderia ter explicado melhor os acontecimentos. Facilitava mais o entendimento da historia.

  4. Assistir e gostei, vou continuar com o anime. Suisei no Garganta tem mangá?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: