Já Nas Bancas: Toriko e outros mangás de Abril

Já Nas BancasTori, Tori, Toriko! E as mulheres guerreiras junto dos mafiosos.

Não tem nada melhor que chegar numa segunda-feira e saber que seus mangás favoritos já estão a venda, não é? Então você tá com sorte pois hoje é o dia. Vá preparando sua cozinha pois eles estão nas bancas! Sem delongas vamos ao tão aguardando “Já Nas Bancas”:

TorikoToriko #01 – Lançamento

Periodicidade : Bimestral – Em andamento com 23 volumes no Japão.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas

Autor :  Mitsutoshi Shimabukuro

Preço : R$ 10,90

E o mangá mais aguardado do mês finalmente chega as bancas do país (só em algumas regiões do país), vocês vão comprar ou não vão? Bom, eu comprarei com muito prazer, estou super ansioso para poder ver edição brasileira. O mangá chega com sendo uma boa promessa de sucesso, porém o título não é muito conhecido por estas bandas. Será que vai vender ?Tipo, vendeu eu sei que vai, mas será que trará bom resultado de vendas? Espero que sim, pois este mangá é bom de mais! Pra vocês que não conhecem, e pra vocês que gosta de mangás de batalha com pitadas de estratégia, saiba que Toriko é exatamente isso: Um mangá que reuni química, física, estratégias, tudo isso aliada a excelentes batalhas. Vale apena.

RebornTutor Hitman Reborn #02

Periodicidade : Bimestral – Em andamento com 42 volumes no Japão.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 192 páginas

Autor :  Akira Amano

Preço : R$ 10,90

E os mafiosos chegam mais uma vez as bancas brasileiras. O primeiro volume teve uma ótima recepção do pessoal, também puderá né, pediram tanto por este mangá que não ter uma recepção boa seria frustante. Como não comprei o primeiro volume (e nem pretendo) não posso comentar sobre a qualidade e nada disso. Tudo que posso dizer é que, quem comprou gostou e continuará comprando (eu nunca fui fã de Reborn, não curto muito a historia, quando lia na Shonen Jump era mais por curiosidade em saber por que tanta gente gostava, enfim ele nunca me cativou). 

20thCBOYS04_capinha20th Century Boys #04

Periodicidade : Bimestral – Concluído no Japão com 22 volumes

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 216 páginas

Autor : Naoki Urasawa

Preço : R$ 10,90

O mangá que sofreu no período “Panini Senhora dos Atrasos”, parece que finalmente tomou brumo e vai começar a ser lançado sem mais problemas. O motivo dele (um mangá bimestral) estar saindo este mês também, e porque houve um problema na distribuidora. É incrível como as coisas podem mudar para melhor quando a editora adota uma nova política. A Panini que antigamente era reconhecida por raramente responder os seus leitores, agora esta interagindo mais com eles via redes sociais, e isso até mudou um pouco a “cara fechada” que ela tinha. Viva a era amigável da Panini!
Só pra avisar: 20th Century Boys chega esta semana, ou seja, pode ser que não esteja nas bancas hoje.

DBALL12_capinhaDragon Ball #12

Periodicidade :Mensal, completa em 42 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Akira Toriyama

Preço : R$ 10,90

Mais um volume do saudoso Dragon Ball. Este se não me engano já esta nas banca a alguns dias. Aproveitam, pois as edições da Panini estão excelentes. Aos poucos a historia vai caminhando para “faze Z” da série. É incrível que mesmo depois de anos as pessoas não tenham perdido o “gosto” por Dragon Ball, a série vende bem no Brasil, e sempre vejo pessoas que nem se quer curtem mangás, comprando o mangá simplesmente pois “é Dragon Ball, parte da infância” . Fico muito feliz quando vejo estas cenas, sinal de que o mercado de mangás no Brasil tem futuro, e pode conquistar até aqueles que não tem o habito de ler quadrinhos.

ClaymoreClaymore #21

Periodicidade :Quadrimestral – Em andamento no Japão com 23 volumes.

Formato : 13,7 cm X 20 cm, 192 páginas

Autor : Norihiro Yagi

Preço : R$ 10,90

Enfim teremos um novo volume de Claymore ainda esta semana! O mangá esta sempre muito próximo de alcançar as publicações japonesas, por este motivo a Panini o colocou em periodicidade quadrimestral, ma sinceramente eu não vejo problemas neste tempo de espera, se pensar por outro ângulo temos: Dinheiro para outros mangás, e também estamos esperando a mesma quantidade de tempo que os japoneses, ou seja, é muito natural estes 4 meses de espera. Há muitas pessoas pedindo por Attack on Titan pela editora Panini, e eu sinceramente acho que este título seria um excelente substituto da série, enquanto esperamos por novos volumes de Claymore. A Panini poderia lançar Attack de uma forma que nunca ficasse no mesmo checklist que Claymore, assim não teria um concorrente. E é bom a Panini aproveitar a oportunidade criada pelo anime (de sucesso).

Ufa! Vários títulos da Panini chegaram esta semana né? Enfim, ainda falta outros vários, e o principal deles: Black Butler – Preciso de um novo volume – Não vejo a hora de chegarmos no arco do Circo, e o mais foda de todos os arcos, o assassino da mansão *.*

Enfim, só pra lembrar a todos: A distribuição destes mangás é setorizada, ou seja, pode demorar para chegar na cidade em que você mora. Por isso, para aqueles que não moram em São Paulo ou Rio de Janeiro, fica a dica: Compre via internet, e espere lindamente que o correio os entregue.Até a próxima!

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 04/29/2013, em Já Nas Bancas. Adicione o link aos favoritos. 17 Comentários.

  1. Somos 2 esperando Black Butler chegar logo nesse arco do circo que é ótimo. Mas o arco do Titanic e da escola não ficam pra trás também. ^^

    • Sim, e por falar nisso o arco da escola esta bem interessante. Afinal por que o diretor do colégio fugiria sem mais nem menos do Sebastian e.e. Um demônio ? Um Shinigami ? Uma outra criatura? Ou um inimigo dos Phatomhive ? e.e

      • Sim, e o Sebastian ainda deixou aquele suspense dizendo “Será q é…?” . E a última capa que saiu lá do Príncipe Souma, a mais linda de todas, loka pra por minha mão nesse volume.😄

      • A Panini bem que poderia trazer os volumes com 2 ou 3 páginas coloridas😦 .

      • Verdade. Aí seria perfeito. xD

  2. Eu vi Hoje nas Bancas Bleach#52 …vou compra-lo😄

  3. Também quero Atack on Titan, quanto mais gente pedir melhor
    então van bora se mobilizar cambada rsrs

  4. Eu acho que qualquer otaku sonha em ver os mangás sendo reconhecidos e lidos por todo mundo aqui no Brasil não só por que por esse reconhecimento vai trazer mais e melhores títulos aqui pro país quanto que com mais gente lendo mangás, a gente conhece outros mangás através desses novos leitores

  5. Shinigami-Sama

    Aaah… quanto a Toriko, esse eu passo, já meio que me decepcionei com One Piece; não gosto muito da arte de Toriko e a quantidade de vol. são uns dos itens que não me incentivam a comprar.

    • Mas Toriko tem poucos volumes, e é completamente diferente de One Piece. Toriko mexe mais com estratégia e biologia, já One Piece é focado em piratas (fora que o mundo das duas séries é completamente diferentes).

      • Shinigami-Sama

        Opa, já tem, se não me engano, 23 vol. no Japão, e sem expectativas de terminar tão cedo. Com o provável fim de Naruto e a decadência e fim de Bleach, Toriko será a segunda principal série da Jump. Quanto a comparar os dois, sei que o universo é completamente diferente, comparei mais pelo fato de ser junto com One Piece as séries mais comentadas do momento. Se One Piece alguns consideram uma das melhores séries da Jump e eu não curti muito, imaginei o que poderia achar de Toriko.

      • Que tipo de mangá de batalha você prefere? Batalhas com estratégia ou porradaria ? Nas batalhas estratégicas temos Hunter x Hunter, Naruto e outros. Já porradaria é One Piece, Fairy Tail, Bleach. Pra mim Toriko se encaixa em batalhas estratégicas… Bom, tentar ler os capítulos na internet (não veja o anime, leia o mangá).

  6. Shinigami-Sama

    Olá Wm… bom, não tenho um critério bem específico. Gosto de Naruto e Dragon Ball. Não sei se é pelo carisma dos personagens ou pela mitologia que o autor cria para a sua obra.
    No caso de Toriko um dos principais itens que não me agrada é a arte e anatomia dos personagens. Acho fantástico os trabalhos da maioria de coreanos e os traços do Lim Dall Young e Kwang Hyum Kim (acho que é isso).

    Bleach também não achei grande, mas One Piece estou acompanhando e talvez me torne mais fã (o arco do Arlong gostei bastante). Mas não adianta ter só belos traços também, vide Air Gear que dropei porque parecia um carnaval, não tinha muito nexo.

    É mais ou menos isso

    • 😦 Entendo (Tenho mania de empurrar as séries que eu gosto pra outras pessoas lerem/assistirem também) kkkkk

      • Shinigami-Sama

        Hehehe… pela insistência vou dar uma chance atrvés de scans. O mercado nacional acho que está um pouco saturado e já compro bastante séries.

        Valeu Wm.

Deixe uma resposta

