Top! – Os Grandes Personagens Calculistas!

Top! - Os Grandes Personagens Calculistas!The Top ! is very cool and everyone knows it!

Depois de uma longa férias, a coluna está de volta, só que com algumas modificações ainda não definitivas. Agora, por enquanto, o top vai conter 7 tópicos, vai ter periodicidade mensal e no final do post vocês  poderão votar em uma das 2 opções que mais lhe agrada para  ser o tema do próximo Top! Mas isto é por enquanto, pode ser que surja mais tópicos ou pode ser que desapareça alguns números.

O Top! pra quem não sabe foi uma das colunas mais importantes do blog a tempos atrás, ele foi um dos carros-chefes que até conseguiu influenciar direta ou indiretamente na escolha de títulos de mangás a serem publicados aqui ( U_U Sorry). Por isso o tratem com muito carinho, e mandem ver na opinião de vocês, quero muitos comentários! Diferente das outras colunas, esta não tem um “responsável” então pode ser que da próxima o Wm traga pra vocês.🙂

Sempre é bom ressaltar que os escolhidos para formarem os tops serão colocados de acordo com o meu ponto de vista e da minha opinião, então provavelmente você terá um top diferente do meu, pois querendo ou não temos preferências diferentes, portanto não trate esse top como uma verdade absoluta e tenham em mente que não sou uma enciclopédia, com certeza pode existir personagens mais calculistas do que os citados, mas provavelmente eu desconheço a sua existência e se for o caso podem colocar educadamente nos comentários😀

ATENÇÃO: ESSE POST CONTÉM SPOILERS, ESTEJAM AVISADOS!

7º- Shikamaru Nara (Naruto)7º- Shikamaru Nara (Naruto)

Dependendo do ponto de vista o Shikamaru vai ser o único “calculista e não um frio”  desse top. Nesse personagem podemos descartar o seu poder de raciocínio lógico e seu QI superior a 200, onde antes mesmo de começar uma luta ele já tem analisado em mente o local, sua posição e a do seu adversário no campo de batalha, como deve se aproximar do oponente e outras coisas mais que fazem dele um calculista e tanto. Porém o que faz dele um calculista nato é que o mesmo possui uma tática invariável e que possui um limite para ser executada e mesmo os adversários sabendo disso, Shikamaru encontra um jeito deles entrarem no seu jogo e querendo ou não cair no Kagemane no Jutsu.  Por essas e por outras que ele foi o primeiro a se tornar Chunin daquela trupe de personagens secundários, estando atualmente numa das linhas de frente da guerra que está acontecendo.

6º- Izaya Orihara - (Durarara)6º- Izaya Orihara – (Durarara)

Diferentemente do Shikamaru, Izaya não saí para o enfrentamento físico, sendo um personagem observador. Vou confessar que fiquei em dúvida se colocava ele nesse top, por ele ser mais manipulador do que calculista (Tenham em contas que essas duas palavras não são sinônimos), mas esse poder de manipulação querendo ou não vem de seu diferenciado poder estratégico, onde o próprio calcula as diferentes situações que os humanos vão realizar para saírem de situações impostas pelo próprio, fazendo assim um ciclo vicioso, pois independentemente da escolha dos envolvidos nesse “jogo” Izaya já tem uma outra carta na manga para destabilizá-los. O diferencial que esses atos realizados por ele não tem um propósito, onde o Izaya faz por pura diversão própria, logo ele ” brinca de ser calculista”.
(Nota do Wm: Este personagem é muito, muito foda).

5º- Aizen Sousuke (Bleach)5º- Aizen Sousuke (Bleach)

 Bem, o quê posso dizer da borboleta mais amada da história dos mangás? Brincadeiras à parte, o Aizen calculou praticamente sua vida inteira, desde de falas até atos, sempre visando objetivos próprios, sabendo exatamente a hora que deveria ser bonzinho para conseguir a confiança de pessoas importantes, ressaltando que as mesmas nunca suspeitaram de Aizen e o próprio calculou exatamente o momento mais propícia para botar seus planos em ação. Talvez o Aizen não esteja numa posição mais elevada porquê ele tem o poder de utilizar ilusões o quê facilita e muito, mas estudar ações e como agir com as mais diversas pessoas e ganhar a confiança da Soul Society, sem deixar escapar uma gotinha de malicia , vamos combinar não é pra qualquer um.
(Nota do Wm: Pra você ver: Já estava nos planos de Aizen aparecer aqui! #ChupaHaters!)

4º- Johan Liebert (Monster)4º- Johan Liebert (Monster)

Digamos que esse possui um Q a mais do que os outros. O Johan é fruto de experiências que por conseguinte fizeram dele um super humano com força,inteligência e outros aspectos a cima dos normais, mas o que não desmerece ele de estar nesse top. Johan é o serial killer mais perigoso e “menos visto” ao mesmo tempo, tendo um poder de manipulação incrivelmente alto e ainda por cima calcula diferentes jeitos de matar pessoas sem deixar os mínimos rastros e consegue fazer tudo isso tendo duas personalidades, merecendo a alcunha de “Monster”.
(Nota do Wm: Fico puta em saber que esta magnífica obra nunca ganhar um Live Action em Hollywood)

3º- Zero-Lelouch Lamperouge (Code Geass)3º- Zero/Lelouch Lamperouge (Code Geass)

Se eu botasse o link do primeiro episódio de Code Geass, ficaria evidenciado o porquê de Lelouch estar na 3º posição. Só nesse primeiro episódio ele ganha uma partida de xadrez com um ou dois movimentos, sendo que a partida nem era sua e logo em seguida não fez nada de mais, só conseguiu derrotar uma enorme quantia de robôs ultra modernos da toda poderosa Britannia com apenas meia dúzia de robôs velhos. O seu poder estratégico é simplesmente fantástico, ele faz o campo de batalha parecer um simples jogo da velha, onde ele pode fazer qualquer movimento e sairá vitorioso, conseguindo desestruturar um império inteiro. Mesmo que na minha opinião ele não seja o personagem mais calculista, com certeza ele foi  o quê melhor utilizou o seu curinga, ou seja o Geass.
(Nota do Wm: Lelouch é então… Ele não tem cara de personagem yaoi ?)

2º- Kira-Ligth Yagami (Death Note)2º- Kira/Ligth Yagami (Death Note)

Os falsos moralistas podem começar a me odiar, pois o Kira é a salvação! MUAHAMUAHAMUAHAMUAHA. Tá bom deixa eu me explicar. O Light está nessa posição, pois ele conseguiu vencer a pessoa mais esperta dos mundo, agora estou perdoado? Falando sério o L não está nesse top, pois ele não tem o dom de ser calculista e sim tem um gigantesco poder de dedução a lá Sherlock Holmes, sendo o Kira o verdadeiro calculista. Como todos os outros ele consegue sair das mais diferentes situações, mas ele é um dos melhores em conseguir tirar vantagem nessas ocasiões, revertendo lindamente tudo, conseguindo até se infiltrar do lado de seu inimigo. Também vale ressaltar que ele é o único que tem seus atos espionados, por isso é um calculista diferenciado. Mas um dos grande motivos dele estar aqui é que eu levei em muita consideração foi o fato dele estar contra o seu pai e isso é um empecilho ou era para ser, porque ele vai conseguindo suas façanhas e nenhum momento visa prejudicar o seu pai, calculando tudo com extrema eficácia.
(Nota do Wm: E vocês que pensam que Kira esta morta, se enganaram, não viu o caso do ladrão no posto de combustível ? Ele nos observa de longe…)

1º- Toua Tokuchi (One Outs)1º- Toua Tokuchi (One Outs)

Toua é sinônimo de cálculo. Se você não conhece One Outs (Anime de Baseball, mas que prioriza a estratégia e cálculos do Toua), dá um tempo no post, vai lá é dá uma olhada nos 7 primeiro episódios e depois volta aqui. Duvido que após tudo isso você tenha uma opinião contrária a minha, pois o Toua é simplesmente fantástico, ele é o cara. Esse personagem nunca perdeu uma aposta, bem ele perde uma, mas porquê ele desejou isso. Para terem uma noção ele assina o pior contrato que um jogador poderia assinar. A cada arremesso acertado ele ganha 123 reais, mas a cada corrida que pode ser de uma base apenas ele deve pagar 1235 reais, então obviamente ele tem que ser um exímio arremessador, porém aí que está, ele quase sempre arremessa do mesmo jeito. E mesmo com tudo isso ele consegue calcular e formular diversas estratégias conseguindo inúmeras vitórias, ficando rico. Só para terem um gostinho, tem um jogo que ele cede diversas corridas e assim ficando no negativo, mas ele aproveita uma chuva, o sentimento de virada do seu time mais a reputação do time adversário e faz o outro time desistir fazendo as corridas cedidas serem anuladas. Sem mais.

Agora que a parte do Gui acabou, venham comigo (Wm) ao bônus deste top!

Bônus - Medusa Gorgon (Soul Eater)BônusMedusa Gorgon (Soul Eater)

Ela foi e sempre será a grande vilã por trás da historia de Soul Eater. Medusa do começo ao fim esteve sempre manipulando e usando as pessoas a sua volta para fazer com que seus planos saíssem perfeitos (e quase sempre saiam). Porém ela não é boa apenas em manipular as pessoas, como calculista ela se saia muito bem, tanto que conseguiu sobreviver a conflitos arriscadíssimos seja contra a SHIBUSEN (AMAAN aqui no Brasil) calculando todos os possíveis danos que receberia enfrentando a organização, e claro, armando possíveis “escapes” caso a coisa saisse de controle. O resultado já podemos ver tanto no mangá publicado no Brasil, quanto no anime da série. Medusa aguardou pacientemente até estar 100% e começou a “jogar” contra seus inimigos, e desta vez, com sua missão anterior sendo um sucesso, ela armou contra seu segundo inimigo, a aracnofobia, e claro, ela se saiu bem. A única coisa triste foi que ela, como todo ser vivo, também comete erros, e um destes “erros de calculo”.

Adoro personagens calculistas pois você nunca sabe o que virá a seguir, diferente de outros personagens, eles são imprevisíveis, as vezes eles podem acabar morrendo, mas deixando um mega plano armado para destruir seus inimigos, ou eles podem simplesmente morrer, mas ter uma carta na mangá para trazer-se de volta a vida (no caso de mangás/animes de fantasia).

Espero que tenham gostado desse top e como prometido está aberta a votação para o próximo Top!

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre guigank

Só mais um carinha que mora logo ali e que está sem dinheiro para completar a maioria de suas coleções!

Publicado em 04/29/2013, em Top ! e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 29 Comentários.

  1. Legal esse post,no caso de Shikamaru o pai dele também é um grande calculista só que no caso o kishi nao o aproveitou tanto..
    Aizen é calculista demais está por tras de tudo sempre..
    Kira/Ligth é bem inteligente mesmo mas porém o unico erro dele foi se aproximar do L por um momento foi bastante vantajoso mas em outro foi a queda dele..
    Medusa ela é esperta porém morreu né…

    O PROXIMO TOP PODERIA SER A MORTE DOS ANIMESM MAIS TRISTES

  2. Muito Loco, Lelouch é realmente foda assim como o Kira, o Aizen e o Izaya, só que mais ou menos ele era do bem né. Os outros eu não vi ao anime ainda então não comento mais esses com ctz merecem seus postos.
    Podia coloca o Ishida (Bleach) no próximo tb.

    • Nicolas, só deixando o recado: Por um defeito especial a enquete não estava sendo exibida aqui no post. Mas agora tá concertado. Vote em qual pode ser o assunto do próximo Top!🙂

  3. Izaya é muito muito foda mesmo…
    ~sentindo falta de Durarara😦

    Esse One Outs eu li a sinopse, pareceu legal e fiquei cheio de vontade de assistir, baixei todo. E agora to sem disposição de ver ele…é bom mesmo?

    • Vai por mim é muito bom, o Toua é meu personagem preferido de todos, se isso vale de motivação hahaha😀 E quando você começar a ver os episódios garanto que a disposição vai voltar, depois me conta o quê você achou!

  4. Só eu senti falta do Orochimaru?
    ‘-‘

  5. Mas Wm você não sabe que monster vai ganhar uma série pela hbo? Pois é. Saíram em vários sites por aí a fora. Não é legal? Do que você citou aí eu acho o Shikamaru muito foda. É um dos meus personagens preferidos de Naruto e Johan é Johan né? Caramba, muito bacana esse personagem também.

    • Eu sei que existe suspeitas de que Monster vai ganhar Live Action na HBO. Porém como o Naoki é bem chato pra adaptações de suas séries, prefiro não me pegar a estas suspeitas. Johan é incrível😄, adoro personagens no estilo dele.

  6. Nick the Black Mage

    Izaya é o cara, mesmo ele sendo a “ovelha negra” do anime, ainda sim eu torcia para ele o anime inteiro hehehehe😄

  7. Mesmo valendo mais para jogos de azar e para o beisebol o calculismo do Toua Tokuchi deixa alguns desses do top NO CHINELO.
    Comprei o primeiro volume de Monster esses dias e já da pra ter uma ideia de que esse Johan vai tornar a vida do Doctor Tenma um inferno

  8. Marcos Cesar

    Se Aizen nem Kira estivessem nessa lista pra mim era invalido kkkk.

    PS²: Você é uma experiencia do Aizen. (Alguns vão entender kk)

  9. desculpa mais nao consigo fica feliz vendo essa lista sem o hiruma do Eyeshield 21
    eo haruo niijima do Historys Strongest Disciple Kenichi

  10. curti muito o TOP, geralmente não vejo animes de esportes, mas abrirei uma exceção para one outs, pois me parece muito bom, vcs poderiam fazer uma outra lista de personagens calculistas, e sinto lhe informar mais vc esqueceu o natsu nessa lista, hsuahsuahusha

  11. Legal o Ranking, achei as informações bem precisas. Talvez eu adicionaria nelo o Hiruma Youchi de Eyeshield 21.

  12. Faltou mesmo o Hiruma de Eyeshield 21. Não conheço One Nouts, mas sei lá, acho difícil de pensar na existência de alguém mais estratégico e calculista que o Demônio Hiruma, desde a aparência até a maneira de falar dele, tudo faz parte da estratégia calculista dele pra ganhar suas partidas. Sem falar que ele conseguiu transformar um bando de pessoas sem talento algum em um time verdadeiramente forte e competitivo, não através da força individual ou mesmo do trabalho em equipe, pois dá pra ver que sempre que ele não tá em jogo a situação pesa muito, não tem jeito o cara é o Demônio da Estratégia.

  13. asjasdfuksadfjk

    concordo plenamente com essa lista cara Toua Tokuchi completamente superior

  14. o cara do one outs é o hiruma mais o sid vicious kkkkk

  15. Mto foda o Toua, axo que o Kilua do hunterXhunter também podia entra se fosse um top 10.

  16. guigank será que tem 2° temporada de One Outs?

    • Acho que não😦 Porquê o anime passou num horário muito tarde na tv japonesa e acabou não ficando tão conhecido ( baixos índices de audiência), então seria meio sem sentindo, mas a esperança é a última que morre!,

  17. Você esqueceu do neji e do sasuke

  18. Você esqueceu do neji e do sasuke! E também do itachi, orochimaru

  1. Pingback: Review: O mangá Eyeshield 21, de Riichiro Inagaki e Yusuke Murata | Otaku Banzai

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: