Table of Contents – Shonen Jump #25 de 2013

Table Of Contents #25 - Shonen JumpUma despedida, e uma nova série começa.

Depois de vocês já terem (espero que já tenham mesmo) visto o Quiz Of Contents, chegou a hora de mais um Table Of Contents. A diferença de um pro outro, você já sabe: O “QOC” é um enquete respondida por vocês leitores brasileiros, e o “TOC” é o oficial da revista, votado pelos compradores lá no Japão.

Depois de Medaka Box encerrar, Hungry Joker ser cancelado, agora temos o fim de mais uma série, estou falando de Kirukosan, a policial que não agradou muitas pessoas desde que estreou. Por que será? No lugar da policial entra a série intitulada “Mutou Black“. Ainda não li, mas estou ansioso, me parecer legal…

Table of Contents #25

Shonen Jump #25Como já se tornou tradição da revista, quando um mangá novo estreia, ele fica com a capa para divulgar o seu começo. Capa poderia ser mais caprichada…
Primeiro lugar desta semana fica com One Piece, que na minha sincera opinião, está com capítulos muito “bagunçados”. Como posso explicar… Os capítulos de Dress Rosa estão com muitas informações, muito conteúdo, nem ao menos dá tempo de você raciocinar um pouco. Vai com calma Oda, sua série nunca será cancelada e nem algo do tipo (#fato). Os capítulos de Assassination Classroom estão cada vez melhores! Como um mangá com historia tão “estranha” (estranha mais perfeita) pode ficar tão boa virar de páginas? Porém acredito eu que o autor do mangá logo logo terá de mudar sua forma componentes da série. Pois será muito complicado estender o mangá mais e mais capítulos, com um objetivo de historia tão curto. Se ele não mudar o ritmo do mangá, infelizmente Assassination pode acabar com Bleach (e antes de ganhar anime).096

Os capítulos de Toriko são outros que estão cada vez mais intensos. Só de ver aquela velhota lutando já te faz criar altas expectativas. O primeiro volume do mangá aqui no Brasil ficou o máximo (recomendo que comprem, mesmo se você não conhece a série, compre pois lendo o primeiro capítulo você viva adorador da série). As vezes parece que Toriko esta próximo do fim, mas talvez seja só impressão minha… Assim espero.

Que milagre, Bleach em sétimo lugar! Sinal que as coisas estão melhores pra série. E olha, estava relembrando as noticias do passado estes dias, daí me deparei com a noticia sobre Bleach entrar no último arco… Percebo como Kubo esta segurando minuto a minuto para que a série dure pelo menos mais 1 ou 2 anos. Este mangaká realmente merece aplausos, ele tá segurando o fim, e consegue manter a historia com 160várias informações, sem nem dar a perceber que esta enrolando.  Sério, o mangá esta incrível  não entendo como o pessoal o deixa ficar tão abaixo do Top 5.

Koisuro Edison parece que não esta agradando. Será que temos o futuro candidato ao cancelamento? Sinceramente os leitores da Shonen Jump estão sufocando novos conteúdos da revista. Não vejo como uma série pode mostrar seu potencial se, logo de cara, é cancelada. Poxa, a Shueisha poderia dar um crédito a mais pra séries novas. Não é como se os mangakás novatos conseguissem explorar todo o potencial da série nos primeiros capítulos. As pessoas podem falar que Toriko, Assassiantion Classroom foram sucesso logo de cara, porém temos que ter em mente que os mangakás destas séries já forma serializados antes, e já tem uma noção do que fazer pra explorar o conteúdo do mangá. Novas como o autor de Hungry Joker ainda não tem esta jinga toda. É como comparar um motorista novato em uma curva sinuosa, e um motorista antigo. #Revoltado

Atualização: Acharam que havia me esquecido do QOC ? Claro que não! O WordPress resolveu me sacanear, daí não tava conseguindo criar a enquete. Mas agora voltou ao normal. Enfim podemos votar nos 3 melhores capítulos da semana. Quais foram?

Resultado sai no sábado, então fiquem espertos!😉

Para a próxima semana, a issue #26 da revista Shonen Jump:

– Capa e página colorida para Smokey B.B. (Nova série)

– Página colorida para Shokugeki no Souma, Mutou Black e Owari no Seraph (Especial).

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 05/19/2013, em Table of Contents e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 12 Comentários.

  1. OP em 1º devia esta em segundo,capítulos totalmentes chatos…
    Naruto em 3º ..mais ta tão bom esses capitulos..
    Bleach tava melhor nas ultimas semanas tudo bem que ele caiu mais agora ele ta subindo de novo…

    é não teria que ter o quiz para nós votarmos
    ??????????

  2. EvandroPimpo

    A tendencia eh ficar One Piece (q eu naum leio), Naruto e Assassination Classroom (q eu tb naum leio, mas tenho curiosidade) no TOP-3… mas eu posso apostar que Naruto vai manter umas 1ª’s posições jaja… Segundo minhas contas, nesse Toc, Naruto estaria naquela conversa entre Hashirama e Sasuke (que eh bastante esclarecedora, mas eu achei massantemente chata), e acho que Bleach ainda vai demorar um pouquinho pra subir de novo, porque essa parte do passado do Isshin e da Masaki também eh interessante e também massante… Mas quando sair dessa parte aí eu tenho convicção que Bleach volte a dar as caras no TOP-5! (Se Deus quiser!!!)

    • Bleach no Top five? Tomara! Apesar de muitas pessoas criticarem Bleach, eu ainda sou otimista e vejo uma luz no fim do túnel (bem no fim mesmo kkk). A historia é interessante, e tem uma arte que PQP, se não for a mais bela, com certeza é uma das mais belas artes de mangá da Shueisha.
      A conta mais rápida pra saber qual capítulo tá sendo rankeado é tirar 7 capítulos.🙂

  3. EvandroPimpo

    Testando…

  4. Você vêm falando sobre os capítulos de One Piece, mas eles estão normais, todo começo de saga de One Piece é assim, várias coisas acontecem ao mesmo tempo. Eu gosto disso, o Oda sabe explorar todo potencial de uma saga dele, ele nunca deixa nada pra tráz.

  5. Não sei o que o pessoal vê em Assassination Classroom… fui lendo e até era um pouco interessante inicialmente, porém os capítulos foram passando e parecia que o mangá está só se arrastando…. não via nada novo… introdução de personagens que se achavam os bons e depois o professor os derrotava,.. e as piadas entendiantes… enfim, talvez tenha melhorado depois que parei de ler (acho que foi no 26 +/-).
    One Piece, sinceramente, eu gosto dos capítulos, mas é decepcionante as vezes ficar a espera de informações de tantos outros eventos… afinal, no mangá pode não passar o tempo, mas para nós sim (óbvio). Aos poucos vai tornando-se cada vez mais frustrante não saber sequer o que se passa com os outros mugiwara, Law, Doflamingo, etc. Isso sem contar Kid e cia., yonkou, Marinha, Revolucionarios… é muita coisa… Oda poderia fazer o mangá durar mais 20 ano sossegadamente…
    Naruto não fede e nem cheira.
    Bleach melhorou. Está com potencal, porém ainda tem o desenvolvimento fraco.
    Outros mangás (como Toriko) já não me animo a querer ver… temo que sejam séries que se arrastaram por muito tempo (como One Piece).

  6. Mutou Black por favor seja bom, pois dei uma olhada no primeiro capítulo e não vi nada de extraordinário, mas como é só o primeiro capítulo tenho que dar um bom desconto.
    ps: A arte das páginas coloridas são muito bonitas.

  7. Luiz Carlos Kurosaki

    Bleach o melhor!!

Deixe uma resposta

