Ranking Oricon de venda de mangás: 27 de Maio a 02 de Junho

Ranking Oricon - Maio - JunhoEle voltou, e voltou com Titãs dominando tudo!

Já faz um bom tempo desde a última vez que publiquei o Ranking Oricon aqui no Banzai, certo? Pois então, de lá pra cá muitos volumes já foram a venda, e séries passaram a vender feito água no Marrocos. Estou falando de Attack on Titan, a série que está dominando a várias e várias semanas o Ranking de venda dos mangás.

Bom, sem delongas vamos ao Ranking Oricon de venda de mangás entre os dias 27 de Maio à 2 de Junho:

(Clique nas capas para vê-las em tamanho maior)

Ranking Oricon

Fonte: Oricon

Pandora Hearts 20O mangá Pandora Hearts ficou com a primeiríssima posição apenas no quesito “vendas semanais” pois se formos ver as vendas totais, teremos um “top 10” só de Attack on Titan. Incrível não? Uma série que foi rejeitada pela toda poderosa Shonen Jump, se tornou um sucesso da Kodansha, e depois um sucesso ainda maior nas TV’s japonesas. Isso que eu chamo de tiro errado. Gostaria muito de saber que foi o editar da Shueisha que disse “Attack on Titan não se encaixa na Shonen Jump” Queria dar risada dele…

Enfim, falemos de Pandora Hearts. O mangá tem bastante seguidores, muitas pessoas elogiam ele, eu sinceramente nunca li, mas tenho curiosidade. A minha curiosidade não é pelos comentários que fazem sobre a série, e sim pelas capas, as lindas capas. Estes dias estava fuçando na Deadmaninternet e entrei em um blog que tinha todas as capas de Pandora. Simplesmente fiquei louco para ler! Só não li ainda por que tenho 5 livros de “As Crônicas de Gelo e Fogo” para ler, além de mangás que já estava acompanhando. A capa é ou não é belíssima?

O segundo lugar ficou, está semana, com 79 mil copias vendidas, um ótimo número. Porém, assim como Pandora Hearts, ele é apenas o segundo colocado nas vendas semanais. Pois é Attack on Titan o vencedor de números totais. O volume #02 de Attack on Titan ficaria em segundo lugar se os números que importassem fossem o total de vendas.

Outra coisa que vale destaque é o volume #12 de Deadman Wonderland. O mangá, que aqui no Brasil é publicado pela Panini, conquistou a quinta posição pela segunda vez seguida. Uma pena que a série esteja sendo finalizada. Só não me lembro se este volume é o último ou não, da série…Enfim, linda capa!

O mangá mais badalado do momento (Attack on Titan) está simplesmente dominando geral! Não é nem a primeira, e nem segunda vez, que o título fica em pelo menos 7~8 posições seguidas. Um verdadeiro sucesso de vendas, sem dúvidas. Com isso, além de consagrar a série e dar mais chances dela vir ao Brasil, dá também a certeza de que o anime irá continuar por mais uma segunda, terceira ou talvez até uma quarta temporada… Ou seja, irá adaptar todo o mangá! Parabéns Hajime Isayama pelo sucesso, e só pra não perder o costume… #ChupaShonenJump!

Agora fiquem com as capas mais bonitas (na minha opinião) deste Ranking Oricon:

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 06/06/2013, em Oricon: Venda de mangás e marcado como , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 10 Comentários.

  1. Os caras da Jump não devem estar gostando nada disso kkkkkk
    queria ver a cara deles. Seria ótimo se SNK e Pandora Heats desse as caras aqui
    também fico feliz por Jojolion, embora eu nunca tenha lido, vou começar para ler
    tudo qualquer dia,e acho suas capas bem fodas também, e também queria que ele viesse para o Brasil!

  2. Bom se Attack on Titan tivesse entrado na JUMP dificilmente ele se tornaria bom já que são 19 pags. e o manga se encaminha melhor nas suas 30 e poucas pags…
    Mas enfim o anime/manga é realmente bom a cada cena de ação o anime fica mais foda…
    Exemplo disso foi o jeito que o episodio 9 terminou…..
    Mas ao meu ver Attack on Titan não é daqueles mangas que irá durar tanto,a história tem cara de ser curta,mas mesmo assim é impactante…

  3. HilarioNoBasket

    Wuhu! Voltou a minha coluna preferida!!Valeu d+!!
    As capas de Magi e World Embryo sao lindas!!A de WE parece capa de videogame quero ler esse manga um dia tmb.

  4. Também queria dar risada do editor que recusou Shingeki
    Mas foi bem melhor assim.
    A Shueisha que fique se prendendo aos shonens de hoje que vão acabar falindo….eles deveriam ser um pouco mais flexíveis, ficam se prendendo a um único estilo, não pode ser assim…os gostos das pessoas mudam e as editoras tem que saber mudar junto com eles ou vão acabar para trás.

  5. queria magi em terras brazucasmcom o licenciamento pela viz no começo do ano lá no eua acho que tem grandes chances de chegar por aqui.

  6. Nick the Black Mage

    Titan esmagando o_o
    ainda bem que o sucesso não é só por aqui, assim, fica quase certeza uma futura segunda temporada do anime… ^^
    bem feito para a Shonen Jump, que para mim é a casa de 90% dos meus mangás preferidos, mas a editora em si é muito ruim, tenho pena dos mangakás, dizem ser muita pressão em cima dos caras… =_=

    • Todas as editoras fazem pressão, se não o cara relaxa e vira casa da mãe Joana. Mas a Shueisha tem as revistas mais vendidas, ela tem que manter os autores na rédea. kkk Menos o Togashi, Togashi é divo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: