Top! – Mangás Cancelados Injustamente!

TOP - Mangás Cancelados InjustamentePor que será que só tem mangá da Shonen Jump?

Eaaaaae galera! Pelo título vocês já sabem qual tema ganhou a votação que estava rolando no blog sobre qual seria o próximo tema do Top! Olha que foi apertado, esse tema ganhou com 51%. Então só alguns esclarecimentos antes de começar. Pra fazer esse top eu não levei em consideração o tempo que foi publicado, o único critério usado foi minha opinião e aquele sentimento que ficou em mim de querer mais, então sintam-se livres para comentar qual (ou quais) mangá que vocês colocariam nesse top. Capiche??? Portanto, vamos começar!

OBS: O por que do injustamente? Se foi cancelado e eu gostava foi injusto, simples assim.

Top 55º – Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan

Shonen Jump – Cancelado com 3 volumes encadernados

Talvez esse seja o mangá mais incessante desse top, porém pelo incrível que pareça ele era muito bom. O mangá contava a história de uma garota, que toda vez que havia um incidente contava sobre o mesmo a um aluno misteriosa chamado Yotsuya, então ele contava pela metade uma história de terror que continha elementos parecidos com o tal incidente, a guria espalhava pro colégio, Yotsuya descobria o culpado e terminava a história só pra deixar o maluco mais assustado e assim fazendo ele se entregar. Como eu disse no começo parece ter uma história repetitiva, mas a cada capítulo a história de terror criado pelo Yotsuya eram muito boas, fazendo eu querer saber qual a próxima história. E esse pseudo-terror nunca foi explorado muito bem na Jump e Kiben Gakuha, Yotsuya Senpai no Kaidan poderia ter se tornado um grande diferencial para a revista, mas vida que segue.

TOP 44º – Magico 

Shonen Jump – Cancelado com 8 volumes encadernados

Vou ser bem sincero com vocês quando eu li a sinopse de magico, eu fiquei pensando como os editores da Jump aceitaram publicar aquilo, como uma história que envolvia mágica e casamento poderia dar certo numa revista destinada a guris? Bem não deu tão certo porque foi cancelado, porém eu mudei de opinião completamente. Pra começar o Shion, tem um dos characters desing mais legais que eu já vi. Todos os personagens possuíam carisma, o quê resultava num andamento muito bem construído na série e o engraçado é que dizem as más línguas que o motivo do cancelamento foi a decadência da série… eu to procurando isso até hoje, pois Magico seguia a premissa a risca até bem demais e não tinha nenhum enrolamento, sendo um mangá muito bom de se ler. Pelo menos a série teve um final planejado e digno.

TOP 33º – Takamagahara

Shonen Jump – Cancelado com 2 volumes encadernados

Cara, o quê pode ser mais legal do que um cara que quer se tornar mangaká só que por obra do destino ele solta poderes por possuir sangue de Deuses? Não existe, mas tinha que ser esses malditos japoneses hahaha. Até hoje não me conformo com o cancelamento de Takamagahara, a história era boa e diferente dos outras batlle shonen’s, a arte se encaixava perfeitamente com o enredo, além do mais que o mundo criado pelo o autor era imenso, se continuasse a ser publicado poderia passar facilmente dos 25 volumes. Apesar de não estar em 1º lugar, é o mangá que quando começou, foi um dos que mais apostei que sobreviveria ao TOC. #LUTOTAKAMAGAHARA!

TOP 22º –  Oumagadoki Zoo

Shonen Jump – Cancelado com 5 volume encadernados

Esse mangá foi a coisa mais legal que eu li nos últimos anos. Uma garota vai trabalhar num zoológico e fica sabendo que o seu chefe é um coelho, bem ele era humano e foi amaldiçoado por um coelho santo por isso ele é um coelho. Pra voltar ao normal ele tem que ser bom com os animais e recolher os demais que estão necessitados, montando assim um zoológico gigante. Pra mim o diferencial desse mangá era as piadas e como o autor desenhava os animais. As piadas não eram forçadas e sempre eram colocadas nos momentos certos tendo um humor inteligente. Já os animais eram um show à parte o autor sabia fazer os mínimos detalhes em cada um. Pra quem não sabe o cancelamento foi muito contestado mesmo, e o autor voltou com outra série logo em seguida chamada Sensei no Bulge que também foi cancelada. Então o autor desistiu da Jump e está a procura de outra editora. É a vida não tá fácil pra ninguém.

TOP 11º- Enigma 

 Shonen Jump – Cancelado com 7 volumes encadernados

Esses dias eu estava no youtube e me deparo com um vídeo do nosso amigo Diogo Deguchi e quase entrei aos prantos quando ele puxou a última edição de Enigma, como eu queria esse mangá no Brasil. O suspense criado pelo o autor é fantástico e apesar de parecer meio datado essa temática de “pessoas presas em algum lugar tentando sair” foi executada perfeitamente aqui. O interessante que o mangá começa com um tempo pré-determinado que são 3 dias, não vou conta como, mas o autor usa muito bem isso ao seu favor para a continuação da série em si. Vale destacar também que a arte não é das melhores, mas ele sabe usar bem os tons de preto e cinza deixando perfeito o tom de mistério. Infelizmente Enigma teve um final apressado, mas com certeza ele poderia ir longe, muito longe.

BONUSBônus – Seikimatsu Leader Den Takeshi!

Shonen Jump – Cancelado com 25 volumes encadernados

Só de olha pra cara do protagonista já me dá vontade de rir HAHAHAHAHA, mas não é só pro protagonista, pros outros também, como a arte desse mangá era ruim. Acho que a maioria já sabe, mas não custa nada lembrar. Esse mangá era do mesmo autor de Toriko,  Mitsutoshi Shimabukuro. Só que esse mangá teve um cancelamento diferente e por isso está no bônus. O mangá foi cancelado porque Shimabakuro acabou se envolvendo com uma menor e teve com fim a cadeia, logo Jump se viu obrigada a cancelar. Depois da explicação e voltando ao foco que é  Seikimatsu Leader Den Takeshi! A história se focava na liderança. A primeira palavra do protagonista foi líder, porém com a morte de seu pai (que era líder de trabalhadores) esse sentimento do Takeshi aumenta e o moleque musculoso de 7 anos quer ser líder da 1º série. A arte é tão ruim que chega a ser boa, sério mesmo e uma risada atrás da outra, as piadas eram extremamente engraçadas. Ainda bem que ele nos deu Toriko em troca, porquê a continuação sereia deveras interessante ( ia poder rir mais hahaha ).

O conteúdo deste site, é apenas para fins de divulgação.

Sobre guigank

Só mais um carinha que mora logo ali e que está sem dinheiro para completar a maioria de suas coleções!

Publicado em 07/06/2013, em Top ! e marcado como , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 30 Comentários.

  1. Eu não tenho certeza que foi cancelado ou se acabou por outro motivo e não lembro em qual revista era lançado… mas um que o final apressado me deixou MUITO puto foi Cage of Eden (Eden no Ori). O mangá tava muito bom, se desenvolvendo de uma forma muito interessante e tava tudo caminhando pra uma conclusão legal… aí do nada diz que ia acabar em 5 capítulos e, depois dos 5 prometidos, veio uma conclusão ridícula, sem pé nem cabeça, que transformou um mangá muito bom em um lixo que dá até vergonha de dizer que leu =P

    • A magazine não tem hábito de cancelar as séries, a princípio foi decisão do autor.
      Se o motivo disso é saúde, problema pessoal, ou ficou de saco cheio, fica o mistério.

      Mas que o final foi uma bos*a isso foi.

  2. Colocaria Psyren aí também.
    Engraçado, por que será que todos são títulos da Shonen Jump? rs

  3. HilarioNoBasket

    Eu colocava psyren e hungry joker ali mas a lista está boa!
    muito bom top!

  4. Ronan (Zafiro/Cianno/ïndigo)

    Colocava pysren , hungry joker ,metallica metaluca ,bulge e principalmente AKABOSHI !!

  5. Só colocaria Psyren.
    E concordo plenamente com o 1º lugar T-T, eu gostava tanto de Enigma

  6. Magico é um mangá que até hoje eu adoro, tanto a história quanto a arte são muito boas.

    Fico faltando só Psyren e Ane doki😄

  7. O mangaká que fez o mangá que está no segundo lugar desistiu mesmo de JUMP e está procurando outra editora?

      • Esse não leu Bakuman.

      • Dan:
        Isso se deve principalmente porque falhou com Sensei no Bulge… cara, não dá pra julgar, a Jump não é pra todos, e nem falo isso no ponto positivo. Ela é uma revista que cancela muita série, e muitas vezes pouco se importa se a série vai ter tempo de botar um final decente ou não.

        Se ele está procurando outra revista, não pense nisso como um “rebaixamento” e sim que o autor está procurando um lugar que se encaixa mais com o estilo dele.

      • RenanSHQ:
        Pois é, concordo com você.

        A Jump obviamente visa o lucro, mas se o mangá n der lucro imediato ela logo cancela.

        Além disso, a Jump tem um estilo de mangá e muitas vezes outros mangás não se encaixam nela. Eu sempre achei que Magico tinha a cara da Sunday por exemplo. A Sunday possui uma temática mais light combinada com aventura, consigo até imaginar o futuro da série se tivesse sido publicado lá, fazendo cover nas páginas da revista com Magi. O próprio público das duas revistas são diferentes. Se o autor possui uma habilidade pra determinado estilo de mangá que não se encaixa na revista, nada mais natural do que procurar uma que aproveite melhor o seu talento.

      • SagatHyoga

        errado,ele já está na jump de novo

  8. Foi mal galera não li psyren! hahaha

  9. Bom HJ teve lá seu cancelamento injusto ,os japas não deram sequer a minima chance da série evoluir de modo que o autor teve de correr e mostrar tudo e revelar muitas coisas em 10 capitulos….Enfim o modo que a JUMP classifica os novatos deveria mudar por exemplo de 7 a 14 capitulos para os novatos…
    Enfim um manga que estou apostando agora é MUTOU BLACK ou muto black sei lá..
    e Smoky B.B que é um pouco mais chato na mnha opinião que este ultimo enfim vamos ver…

  10. Faltou
    Ane Doki

  11. Eu botaria Psyren tbm e mudava Oumagadoki Zoo para 1º kk

  12. Pra mim a lista estaria bem diferente hahaha
    Top 3. Psyren, Mx0 e Double Arts.

  13. Bah, sinceramente, eu achei Takamagahara uma bos*a. xD

    Eu até estava achando legalzinho até eles irem pra Takamagahara, depois disso eu achei chatíssimo, hehe.

    Sempre achei que um injustamente cancelado foi Mx0, sou fã do Kanou, e ele se puxou nessa história.

  14. tinha um mangá de futebol que teve cerca de onze ou doze caps. o melhor mangá de futebol que li na minha vida. mas agora não consigo lembrar o nome… Era uma história perfeita, mas não deu muito retorno e foi cancelado😦 eu fiquei três meses me iludindo e esperando um próximo cap.
    se alguém souber de que mangá eu estou falando… me lembrem o nome dele? O capitão do time era um baixinho normalmente confundido com um aluno do primário.

    • HilarioNoBasket

      talvez foi Dois Sol mas nao tenho certeza esse e o unico manga de futebol cancelado k conheco
      nunca li um manga de esporte cancelado mas o fim desses mangas deve ser horrivel
      um manga de esporte k tou gostando e smoky bb e se esse for cancelado so vou ver series novas a partir dos 40 capitulos pra n me decepcionar se for cancelado

  15. Faltou Sensei no Bulge!

    E o Takamagahara não fez falta. xD

  16. Fácil dizer por que só tem Shonen Jump, é que por incrível que pareça 85% do que sai na Jump é bom, porém, tem que bater de frente com séries como One Piece, Naruto, Gintama, Bleach, Toriko entre outros, portanto não adianta ser somente bom, além disso tem que ter um algo a mais.
    E na Jump também tudo varia do momento, e no caso os mangá devem sempre estar em um momento bom, qualquer decaída que der, por minima que seja, já se tornaria uma tendência provável ao cancelamento, por isso, o futuro dos mangakás na Jump e sempre incerto principalmente para os menos experientes.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: