Checklist JBC – Mês de Julho de 2013

Checklist jbcA volta do checklist comentado a grade de publicações do Banzai!

Já fazia alguns meses que o Banzai já não publicava a checklist das principais editoras de mangá, neste formato. O motivo daquela mudança era que ficava mais fácil tanto para mim, quanto para vocês, acompanharem os lançamentos.

Porém, como pedido por vocês, estamos voltando a esta forma de publicação. Claro, se eu conseguir, continuarei publicando o “Já Nas Bancas” pra alertar os esquecidos de ir comprar seus volumes. Mas isso depende muito do meu tempo.

Agora vamos ao checklist, ao todo são 14 títulos que irão as bancas este mês. E desta vez a JBC trás,  com rapidez, o primeiro volume de Blue Exorcist. A JBC foi bem rápida com esta publicação, também puderá… É um título pedido por muitos desde a estréia do anime em 2011.

(Clique nas capas para vê-las em tamanho maior).

Blue_Exorcist_01Blue Exorcist #01 – Lançamento

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 10 volumes.

Início de vendas : 12/07

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Kazue Kato

Preço : R$ 11,90

O filho de satã finalmente chegando ao Brasil! Desde o incio do anime, em 2011, as pessoas massacravam tanto a JBC, quanto a Panini, pra publica-lo. Mas a JBC foi mais rápida e o obteve.
Acho que não há maneira de esconder, sou mega fã da obra. O mangá tem uma das artes mais incríveis que já vi. A história pode ser meio confusa as vezes, é verdade, mas tem vários personagens carismáticos que deixam o “andar da carruagem” mais fácil. Recomendo muito!
A única tristeza é que ele é mensal… Não vai demorar muito até que as nossas publicações alcancem os volumes japoneses ;(

Love_Hina_03_Capa.inddLove Hina #03

Periodicidade :Mensal –  Concluído no Japão com 14 volumes

Início de vendas : 05/07

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas (com páginas coloridas).

Autor :  Ken Akamatsu

Preço : R$ 14,50

Os que compram sempre aprovam, até mesmo eu, que não suporto Love Hina, amei os volumes. A verdade é que a editora JBC capricha muito nos seus relançamentos, e eles fazem sucesso com a galera. Agora… quem quer relançamento de Hunter x Hunter e Fullmetal Alchemist levanta  amão! 0/

HXH32_Capa.inddHunter x Hunter #32

Periodicidade : Mensal   Concluído no Japão com 28 volumes

Início de vendas :05/07

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Yoshihiro Togashi

Preço : R$ 11,90

Uma coisa me deixa muito triste, quando vejo Hunter x Hunter nas bancas. Eu não tenho a coleção dos volumes. Sim, tenho vontade de ter, que fã não tem? Porém é difícil de encontra-lo e quando encontro, percebo que a qualidade atual e de antigamente, estão diferentes. E entre fazer matade da coleção num jeito, e outra metade em outro, opto por não ter. É por este motivo que encho o saco da editora esperando que eles relancem Hunter x Hunter… A JBC deveria aproveitar este hiato da série, e fazer igual a Panini com One Piece, e Naruto e Naruto Pocket. Concordam?

PS: O volume 32 já está a venda desde o dia 5.

DN Black Edition 2_Cover.inddDeath Note – Black Edition #2

Periodicidade : Mensal   Concluído no Japão com 06 volumes

Formato : 13,5 x 20,5 cm, cerca de 400 + 8 coloridas

Autor : Tsugumi Ohba e Takeshi Obata

Preço : R$ 39,00

Os meus amigos estão comprando e sambando no meu recalque. Sou mega fã de Death Note (acredito que poucos não são), porém pagar 32 reais… Meu bolso não gostou da ideia. Mas, sim, eu sei que Death Note – Black Edition merece cada centavo. Uma versão feita especialmente aos colecionadores, editada a nível hard, com páginas coloridas e o caralho a quatro. Mas .. ;(

rgveda09_capa.inddRG Veda #09

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 10 volumes.

Formato : 12 x 18 cm, 200 páginas

Autor : CLAMP

Preço : R$ 11,90

O mangá foi muito elogiado pela qualidade no começo da sua publicação. Apôs isso começou a surgir pessoas que reclamavam que o clima da série estava cada vez mais fraco. Mesmo assim RG Veda vendeu, e vendeu bem.

O fim do título aqui no Brasil está bem próximo. O mês que vem, alias, é um mês de apenas uma despedida na editora. Já fazia um tempo em que a JBC só tinha um título sendo finalizado. Geralmente quando chega esta época vários títulos vão de uma vez só. Legal. Com o anúncio de Sailor Moon, fica meio óbvio quem virá no lugar de RG Veda. E Cassius já avisou que vai demorar um pouquinho pras forças do prisma lunar chegar as bancas.

SoulEater12_Capa.inddSoul Eater #12

Periodicidade : Mensal –  Em andamento no Japão com 25 volumes.

Formato : 12 cm X 18 cm, 208 páginas

Autor :  Atsushi Ohkubo

Preço : R$ 10,90

Agora é a hora deu pirar! Olha só que linda esta capa. Maka e Soul estão tão… fofis *w* O clímax do longo arco da Aracnofobia está próximo. E garanto a vocês, o final é de arrepiar, com direito a gritos de excitação.

Um pena o mangá ter chegado ao fim no Japão, porém, o lado bom é que teremos uma obra bem “amarrada”. Apesar de que, eu gostaria muito de saber como é Atlântida, saber mais sobre as Bruxas, e os outros aliados do Shinigami-sama. Quem sabe não temos um outro spin-off dedicado a explicar tudo isso? ;3 Queria Soul Eater NOT pela JBC. Ficaria grato.

Mirai_6_Capa.inddDiário do Futuro (Mirai Nikki) #06

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 12 volumes.

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Sakae Esuno

Preço : R$ 13,90

Calma. Estou prevendo o futuro ou já vi esta capa antes? Jurava já ter visto nas bancas, mas enfim… Com o sexto volume chegamos ao meio da série. Agora só falta mais seis outros volumes para finalizar o mangá. Sinceramente eu adorei a ideia da JBC publicar mangás de suspense. Diário do Futuro, Another, e até o Senhor dos Espinhos. Todos estes estão agradando bastante (No caso de Senhor dos Espinhos eu falo por experiencia própria, mas isso é assunto pra depois, calma).

Kenshin 09 Capa.inddRurouni Kenshin #9

Periodicidade : Mensal   Concluído no Japão com 28 volumes

Formato : 13,5 x 20,5 cm, 200 páginas

Autor : Nobuhiro Watsuki

Preço : R$ 13,90

Definitivamente, a JBC acertou ao escolher Rurouni Kenshin para relançamento. O mangá estava vendendo muito bem por aqui, todos elogiam, muitos compram. O melhor de tudo é que é um mangá divertido, ao mesmo tempo que tem lutas incríveis. As capas também me agradam bastante. Parabéns pelo trabalho JBC. (estou tão mimimi neste checklist, amando tudo).

FairyTail32Capa.inddFairy Tail #32

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 38 volumes.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 190 páginas

Autor : Hiro Mashima

Preço : R$ 11,90

Os jogos mágicos enfim começaram em Fairy Tail, pelo menos no Brasil. Já no Japão, este arco que provavelmente foi o mais longo da série, finalmente chega ao fim. Uns gostaram, outros amaram, e outros acharam que poderia ter tido mais do Hiro Mashima. Mas gente, sem frescura, o Hiro Mashima é assim. Os arcos de Fairy Tail terminam sempre desta forma. Sinceramente? Acho que o final dos Jogos Mágicos foi até melhor que muitos outros arcos da série.

Agora mudando de assunto. Vocês que acompanham o mangá semanalmente já devem estar sabendo que a Shonen Magazine, pela primeira vez, permitiu que uma série publicasse três capítulos numa mesma edição. O que vocês pensam disso? Ao meu ver é uma tentativa da Kodansha de criar distância para que o anime de Fairy Tail volte. Uma tática muito boa, afinal além de alegrar os fãs que leem o mangá, dá esperançar na volta do anime, e dá a Fairy Tail um status diferente na revista. Tô certo, ou tô errado?

CDZ 18 Capa.inddCavaleiros do Zodíacos #18

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 28 volumes.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 184 páginas

Autor : Masami Kurumada

Preço : R$ 11,90

Ainda falta longos 10 meses até o fim de Cavaleiros do Zodíacos. Isso se nada de errado acontecer e acabar atrasando. Olha, as fezes me bate uma saudade da época em que assistia o anime pela Band. Era legal chegar no meio da tarde, ligar a TV e ir ver a japa apresentando o Band Kids ç~ç 
Tô pensando em fazer um Vale a pena ver de novo, e assistir Cavaleiros do Zodíacos do inicio :3

Nura10_Capa.inddNura – A Ascensão do Clã das Sombras #10

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 200 páginas

Periodicidade : Mensal – Concluído no Japão com 23 volumes.

Autor :  Hiroshi Shiibashi

Preço : R$ 11,90

Um título que também está no gosto dos leitores de mangá, aqui no Brasil, é Nura. Sempre que ando por aí, tem sempre um guri lendo o mangá. Uma pena mesmo eu não ter comprado os volumes ;( Queria poder ter este título na minha pequena coleção. 

King of Thorn 02 Capa.inddO Senhor dos Espinhos #2

Periodicidade : Mensal –  Concluído no Japão com 6 volumes.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, cerca de 190 + 4 coloridas.

Autor :  Yuuji Iwahara

Preço : R$ 12,90

Olha, pretendo não comentar muito pois desejo fazer um Resenhando sobre “O Senhor dos Espinhos”, mas, sabe aquela conversa do Cassius de “se você folhear nas bancas, provavelmente vai comprar”? Pois então, foi o que aconteceu comigo. Desde que foi anunciado já havia dito que não iria comprar, falei até com o Guilherme (Guigank). Porém, quando passei na banca e folheei o primeiro volume… Não me contive e comprei. Comprei, li e amei. O mangá tem um suspense muito interessante. Personagens bem locados, personalidades interessantes de se ver. E o mundo da série… o mundo super intrigante. Adorei.

Pretendo continuar comprando pois estou louco pra sanar este mistério sobre os acontecimentos do primeiro volume. #Recomendo. Aguardem o Resenhando (se conseguir faze-lo a tempo).

Genshiken_02_Capa.inddGenshiken #02

Periodicidade : Mensal –  Concluído no Japão com 09 volumes.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, cerca de 180 páginas.

Autor :  Kio Shimoku

Preço : R$ 11,90

Diferente de “O Senhor dos Espinhos”, eu não comprei Genshiken. Folheei até, mas não tive o impulso de comprar. O motivo, talvez porque já compro muitos títulos, e compra-lo agora atrapalharia na hora de comprar os outros. O fato é que não comprei. Se me parecer que o título realmente vale apena comprar, o farei, porém agora não é a hora. Ah e por falar nisso, a segunda metade da história de Genshiken virou anime😄. A JBC se deu bem.

Freezing13Capa.inddFreezing #13

Periodicidade : Mensal – Em andamento no Japão com 16 volumes.

Formato : 13,5 cm X 20,5 cm, 208 páginas (mais 8 coloridas).

Autor :  Dall-Young Lim e Kwang-Hyun Kim

Preço : R$ 12,90

Como é tradição, mangás de conteúdo adulto fica por último. U_U
Freezing, mais uma vez, vem com uma capa linda e cheia de cor. Porém, não é um título que me agrada, por isso não compro. Não gosto da história, e é isso. Quase não tenho o que comentar do título ;(

O mês de Julho ainda tem vários outros título, tanto pela JBC (na segunda fase), quanto pela Panini, que, provavelmente, deve ter um bom título na manga para contra-atacar a JBC e seu exorcista azul. Será ? Sem falar que a JBC agora tem Sailor Moon, e isso deve ser um tapa na cara da concorrência. Adoro conflitos entre editoras, os leitores sempre ganham com isso😄.

Sobre Well

Um otaku louco que não suporta viver sem animes e mangás. Adora a cultura japonesa e claro uma boa música pop/rock japa :P

Publicado em 07/08/2013, em Checklist e marcado como , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 8 Comentários.

  1. Soul Eater vai acabar com quantos volumes?

    • Provavelmente 26 volumes. Apesar de que ainda vai faltar uns capítulos pra completar. Creio eu que deva ter um capítulo especial.

  2. wow olha lá blue exorcist

  3. Mas que droga, me ferrei esse mês (e todos os outros qe virão x—x)
    As editoras estão lançando títulos que me agradam muito, em breve vou começar a vender meus órgãos no mercado negro, é o jeito.

  4. Shinigami-Sama

    Aeee… Wm … aliviado pela sua volta, tava sentindo falta do Otaku Banzai. Bom… eu sou um dos leitores que preferem bem mais o checklist comentado.

    Vamos lá… Graças a Shen Long, meus desejos foram realizados e finalmente poderei ler Ao no Exorcist.

    E… o que será que teremos de novidade da JBC para o Anime Friends, o Cassius já adiantou que poderá anunciar algo novo no último henshin online

  5. Legal,desses eu só levo soul eater,voltei a colecionar😄
    enfim..de fato a JBC poderia trazer alguns mangas de volta e entre eles FMA qm sabe ano que vem…
    Enfim quanto a FT eu esperava mesmo mais da saga era a melhor que o manga tinha e ai desabou tudo..
    quanto a esses tres capitulos semanais por duas semanas concordo com o q vc disse..
    se bem que os dois primeiros foi meio que conclusão de tudo e chatinho e o 3 ja foi o inicio ao meu ver de uma nova saga e o melhor capitulos entre os tres..
    SPOILER
    a 1 mestra da FT(que eu esqueci o nomke agora)
    foi apoixanada por Zeref e vice e versa prevejo um flashback ai…

  6. Só digo uma coisa: AI MEU BOLSO!
    Bem vindo Blue Exorcst!

Deixe uma resposta

